FórumWeb: Diferença Entre Notebook E Laptop? - FórumWeb

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Diferença Entre Notebook E Laptop? Avaliar tópico: -----

#1 Membro offline   _Estrela_

• Membro
  • PipPip
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 20-March 04
  • Estado:Goiás

Ícone  Postou 05 June 2004 - 05:13 PM

Poderia alguem me dizer qual a diferença entre um notebook e um laptop, estou interessa na parte fisica mesmo... como diferenças de configurações e se não for pedir muito a sua opinião em qual dos dois julga ser uma melhor aquisição.
Agradeço desde já...
Beijos.

#2 Membro offline   Bl4ck_Sh4dow

• Membro - Junior 3
  • PipPipPip
  • Cadastrado: 08-August 04
  • Estado:Rio Grande do Sul

Ícone  Postou 25 September 2004 - 10:45 PM

Olha, quanto ao tipo de configuração não estou informado, mas quanto a minha opnião, acho que é mlhor ter um notebook, pois o laptop custa muito caro e oferece muito pouco, acho que na minha opnião seria um notebook, porque ele é maior mas tem mais recursos, que no laptop não oferece.
Tem que saber de alguns comando básicos da "caneta" mouse, em que meche, para reconhecer a letras, sendo que um notebook você fica mais a vontade diante das teclas e um mouse normal se você quiser colocar.
:lendo:

#3 Membro offline   _Estrela_

• Membro
  • PipPip

Postou 26 September 2004 - 11:35 AM

Obrigado pela dica.
Beijo.

#4 Membro offline   Paulo Gurgel

• Já esvaziou sua xícara hoje?
  • Ícone
  • Grupo: (*)Insigne
  • Cadastrado: 27-May 03
  • Estado:São Paulo

Postou 26 September 2004 - 11:51 AM

Pera ai, acredito estarmos fazendo uma pequena confusão.

Notebook nome mais moderno
Laptop nome mais antigo.

O que se usa caneta é pocket PC, alguns palms etc... mas até alguns anos atras laptop e notebook eram a mesma coisa.

#5 Membro offline   _Estrela_

• Membro
  • PipPip

Postou 26 September 2004 - 12:01 PM

Agora ficou mais claro.. obrigado!
Beijinho Paulo Henrique.

#6 Membro offline   Paulo Gurgel

• Ícone

Postou 26 September 2004 - 12:05 PM

Na hora de adquirir veja o que voce quer com ele. Com isso defina processador, memoria RAM, HD.. se deseja outra saida VGA ou SVideo, CD, DVD, ou CD-RW...

Escolha uma marca que tenha um bom suporte e por ultimo veja se o valor está dentro do seu orçamento. Se for móvel e atender a sua necessidade não importa o nome dele ;)

#7 Membro offline   Bl4ck_Sh4dow

• Membro - Junior 3
  • PipPipPip
  • Cadastrado: 08-August 04
  • Estado:Rio Grande do Sul

Ícone  Postou 26 September 2004 - 02:33 PM

Ah bom, eu estaria me confundindo quanto ao certo tipo, me desculpe, confundi laptop com palmtop...
Desculpe, não li direito e respondi com resposta rápida, peço que entendam, tinha lido muito rápido e no acaso respondi sem preceber, lendo de laptop para palmtop, valeu pelas dicas
Paulo Henrique :clap:

#8 Membro offline   Pedro Huebner

• Membro - Senior 2
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 07-September 03

Postou 29 September 2004 - 05:46 PM

Gostaria de expor meus conhecimentos!
LAPTOP - É um computador "portátil" porém um pouco grande demais para se levar em qualquer lugar. Mais pesado que o NoteBook, porém com uma eficiência um pouco melhor.
NOTEBOOK - Parecido com o LapTop, porém, são estes computadores fininhos que nós vemos pelas vitrines das lojas de tecnologia avançada. Têm uma manutenção mais cara por serem mais modernos.

Abraços,
Pedro.

#9 Membro offline   Paulo Gurgel

• Ícone

Postou 29 September 2004 - 06:14 PM

Desculpe me caro Pedro.

As distinções entre laptop e notebook são mais "etárias". Eu cheguei a mexer em laptops com processadores XT e 286. Porem esse nome foi sumindo e dando espaço ao notebook ao longo do tempo. No Brasil se ouve pouco o termo laptop (apenas nas bocas dos mais "antigos").

Lá fora ambos os nomes são comuns. Massss.. Vamos visualizar uma enciclopédia ;)

Laptop
From Wikipedia, the free encyclopedia.

A laptop computer (also known as notebook computer) is a small mobile personal computer, usually weighing around from 1 to 3 kilograms (2 to 7 pounds). Notebooks smaller than an A4 sheet of paper and weighing around 1 kg are termed subnotebooks and those weighing around 5 kg a desknote (desktop/notebook). Predecessors of the laptop include the Osborne 1 and the Macintosh Portable, each of which weighed 16-30 pounds (7 to 14 kg) (due in part to being powered by hefty lead acid batteries) but nonetheless offered novel mobile computing platforms. Laptops are generally popular among students, travellers, and telecommuters....

continua ....

Para ver na integra veja o seguinte link:
http://en.wikipedia.org/wiki/Laptop

Mais um link interessante que fala sobre tamanho de notebooks (inclusive de notes com 17 polegadas ;) )
http://www.pcmag.com...,1159119,00.asp

Este post foi editado por Paulo Henrique: 29 September 2004 - 06:20 PM

#10 Membro offline   vanddame_da_favela

• Membro - Junior 3
  • Ícone
  • Grupo: Banidos
  • Cadastrado: 24-September 04
  • Estado:Rio de Janeiro

Postou 30 September 2004 - 07:39 AM

Paulo Henrique, em 26-September-2004, 12:51, disse:

Pera ai, acredito estarmos fazendo uma pequena confusão.

Notebook nome mais moderno
Laptop nome mais antigo.

O que se usa caneta é pocket PC, alguns palms etc... mas até alguns anos atras laptop e notebook eram a mesma coisa.

:clap: G@tinh@ concordo plenamente com Paulo Henrique, a maior diferença nos dias atuais é o PREÇO ...

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)