FórumWeb: V3x - Flashando Seu Celular ! - Tutorial - FórumWeb

Ir para

• (16 Páginas)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Último »
  • Novo tópico
  • Responder

V3x - Flashando Seu Celular ! - Tutorial Adeus Three, Vodofone e dores de cabeça! Avaliar tópico: ***** 1 Votos

#1 Membro offline   Andrew Amorim

• Membro
  • PipPip
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 17-November 05
  • Estado:São Paulo

Postou 11 May 2006 - 02:00 PM

Bom gente como não tem vi nenheum tutorial ainda explicando tudo aqui, vou explicar como você vai poder enviar as mms, navegar, instalar jogos, abilitar skins (não é tema!!), remover todas as funções da three ou da vodafone, instalar aplicativos java, abilitar 60 chamadas recebidas e enviadas, abilitar o Obeymoto (Comando de voz em português) !!! etc...tudo isso vendendo no MercadoLivre por 50,00 Reais...aqui é DE GRAÇA!!!

1º PASSO:

- Ter Windows XP SP1 rodando no mínino (Adeus 98).
- Se tiver o Mobile Phone...desinstale ele do micro.
- Configure no seu celular, o modo de conexão em USB Settings para Data mode ou ligação de dados.
- IMPORTANTE: AINDA NÃO CONHEÇO UMA MANEIRA EFICAZ DE SE FAZER BACKUP NOS V3X, OU SEJA, NÃO TEM COMO FAZER, SE SOUBEREM FAÇAM! EU NÃO FIZ BACKUP, PORÉM É CERTEZA DE SUCESSO NESTA ATUALIZAÇÃO. FAÇAM POR CONTA E RISCO. TODO O PROCESSO É RÁPIDO E DESCOMPLICADO.

1.2º PASSO:

Não esqueça de fazer backup do seu V3x antes, veja link abaixo

Backup V3x

2º PASSO:

Baixar o pack TOTAL do V3X hospedados no FW.

Pack TOTAL V3X

Link alternativo

Este arquivo de aproximandamente 50MB contém:

- Firmware:R252211LD_U_85.99.50R_LP0039_DRM0001_JPRU_R25221GENERIC_03_USRAZRV3XRUR
XXR2522100A_1FF
-Atualização do Microsoft FrameWork DOTNET
- Software RSD Lite (Usado para fazer o flash no V3X): removido do pack (pode ser usado o motokup tbem)
- Software LeaderGL Flex Editor (Melhor que todos os Softwares Pk2..tudo em um só programa!!!!)
-Drivers Pk2 Motorola_USB_Drivers 2.9 (Ultima Versão)
-Pacote com os arquivos em português do Obeymoto: R252211LD_U_VST_000A_Portuguese.rar
- Software P2kCommander-V3.3.0-Beta (tem que ser este!!)
- Arquivo Boot do volume (Aumenta tudo no celular): P2kCommander-V3.3.0-Beta.zip
- Arquivo WebSession (Vai configurar a operadora no seu celular..MMS, Internet etc.)

ATUALIZAÇÃO disse:

Para V3x com Boot 0.6.8.3 usar as seguintes firmwares, na ordem de MP e reflash

Monster Pack
R252211LD_U_85.9B.C0R_LP0039_R25221GENERIC_03_USRAZRV3XDERTR25221006_1FF

Reflash
R252211LD-ORA_U_85.9B.E2P_reflash_mlp_mdrm_by_JM

3º PASSO::

Depois de baixado o arquivo, descompacte em uma pasta e instale na seguinte ordem.

- Microsoft FrameWork DOTNET
- Drivers Pk2 Motorola_USB_Drivers 2.9
- Software RSD Lite
- Software LeaderGL Flex Editor

Sempre reinicie o computador quando pedir.
O P2kCommander, não é instalado, ele fica descompactado em uma pasta mesmo.

4º PASSO::

Conecte o cabo no celular.
Depois de tudo instalado, execute o P2kCommander na pasta e se pedir para instalar os drivers, é só instalar normalmente clicando em avançar e tudo estará ok.
Feche o P2kCommander e abra-o novamente até que todos os drivers estejam instalados (Uma dica é sempre tirar o cabo do celular e coloca-lo novamente no cel e notar o som de novo hardware do windows XP).
Na verdade, nunca usaremos o P2kCommander, só abriremos ele para ativar o daemon que fica do lado do relógio do windows. Nota-se que mesmo se fecharmos o P2kCommander, o daemon deixa o celular ativado no windows.
FECHE o P2kCommander e veja se o daemon está ativo!! Está??? Então vamos ao que interessa.
Os outros softwares só irão rodar se este daemon (estrelinha amarela do lado do relógio do windows) estiver ATIVO, e identificando o celular, como mostra a figura abaixo:

Arquivo anexado  01.jpg (143.95K)
Número de downloads: 1950

5º PASSO - FLASH:

***Para V3x com bootloader 0.8.2.3 usar a MP do quote no final do tutorial***

Abra o Software Software RSD Litte e veja se o seu celular foi identificado corretamente! Veja figura abaixo:

Arquivo anexado  02.jpg (103.73K)
Número de downloads: 1637

Feche o RSD Litte e desligue seu celular....ligue-o novamente em modo Flash (Segurando * e #).
Pode parecer estranho mas quando você ligar o celular novamente, o dameon vai falar que você não conectou o celular, porém, se você abrir o RSD Litte, ele reconhecerá o celular, como mostra a figura abaixo!

Arquivo anexado  03.jpg (99.96K)
Número de downloads: 2113

Feito isso, clique no “...” e selecione o nosso arquivo da flash mais atual R252211LD_U_85.99.50R_LP0039_DRM0001_JPRU_R25221GENERIC_03_USRAZRV3XRURXXR252210
0A_1FF
Que você descompactou e clique em START.
Veja a figura abaixo:

Arquivo anexado  03.jpg (99.96K)
Número de downloads: 2113

Não tem erro, vai demorar uns 10 minutos e depois disso o celular vai ligar automaticamente já com a nova flash!
Depois de terminado, ajuste tudo novamente do seu jeito no seu celular, e deixe-o em português.

6º PASSO – Vamos aumentar o VOLUME!:

Primeiro, antes de tudo:

- Abaixe o volume do seu celular para o nível 2 por exemplo, bem baixo, pois depois que o celular reiniciar, ele vai estar com o volume muito alto, e se vc deixar alto pode danificar o auto-falando do aparelho.
Abaixe também o volume nas opções de som e de vídeo.
O processo é simples, só substituir o arquivo audio_cfg.db original pelo nosso ok?

Abra o programa LeaderGL Flex Editor.

Vá no menu ferramentas => Explorador de recursos (É um Explorer do celular..com a vantagem que lê todas as unidades do celular, inclusive o cartão de memória!)

Delete o arquivo audio_cfg.db que está em /a/móbile/system

Agora copie o nosso arquivo audio_cfg.db que você descompactou neste mesmo caminho (Substituição), a atribua a ele a permissão hidden+sytem

Arquivo anexado  04.jpg (153.04K)
Número de downloads: 1222

Pronto feche o programa e reinicie o seu celular..e vai aumentando conforme seu gosto.

7ºPASSO – RECONHECIMENTO DE VOZ – Obeymoto Português!:

Vá no menu ferramentas => Explorador de recursos.

Cria uma pasta chamada vst em /a/móbile (em minúsculo mesmo) .....vai ficar assim /a/mobile/vst.

Descompacte os arquivos do nosso arquivo R252211LD_U_VST_000A_Portuguese que você baixou:

000a.ver
CD_000a.def
PR_000a.def
VP_000a.def

E agora, no LeaderGL Flex Editor => Explorador de recursos, vá na pasta vst que você criou e copie estes 4 arquivos para dentro dela.

Arquivo anexado  05.jpg (121.97K)
Número de downloads: 707

Pronto, reinicie o celular agora!

8º PASSO – WEBSSESION:

Mesmo para quem tentou fazer este procedimento antes, agora pode fazer que irá funcionar.
Pois antes, era a flex que não deixava funcionar os MMS..agora com essa vai funcionar no Brasil OK?

O processo é simples, só substituir o arquivo Websession original pelo nosso ok?

Vá no menu ferramentas => Explorador de recursos.

Delete o arquivo Websession que está em /a/mobile/
Agora copie o nosso arquivo Websession que você descompactou neste mesmo caminho (Substituição).

Arquivo anexado  06.jpg (148.74K)
Número de downloads: 660

Reinicie o celular, inicie o browser no menu e vá para Sessões internet e selecione a sua!
Para o MMS, vá para mensagens, opções, configuração,config. De msgs, config. Msg. Multimedia, e em inf. Servidor, vá em alterar, depois em opções, editar, e preecha as informações e no nome da sessão, selecione a que você quer.

9º PASSO – GAMES:

Os games agora são auto-instalado através do celular..e não via software.
O que você tem que fazer é, colocar o “aquivo.jar” dentro do /a/móbile/kjava, como mostra figura abaixo:

Arquivo anexado  07.jpg (147.24K)
Número de downloads: 1192

Depois no celular...no menu de aplicações e jogos, clique em instalar nova, e depois seleciona o arquivo que vc mandou para o celular.
Fácil Fácil.

A parte de SKIN, veja aqui
http://www.forumweb....showtopic=53232

Espero ter ajudado a todos que estão com estes problemas!
E desculpem erros de ortografia, e pelo humilde tutorial, pois é meu primeiro tutorial.

E na medida do pssível, irei ajudar a todos!
:clap: :clap:

Uma abraço a todos!

Este post foi editado por Mmtr: 11 October 2007 - 10:24 PM
Razão por editar:: atualização do tutorial

#2 Membro offline   Lucazz®

• Membro - Pleno 1
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 25-October 05
  • Estado:Ceará

Postou 11 May 2006 - 08:38 PM

Muito bom o post Andrew !

#3 Membro offline   rhed2k

• Membro - Junior 1
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 08-December 04

Postou 13 May 2006 - 08:38 AM

É Qdo chegam as imagens ?

Mais alguem fez esse procedimentos ? E Obteve sucesso ?
Tenho receio de fazer algumas coisas, principalmente a atualização do flash e ele morrer...
O cel é importado, foi uma nota, nao acredito q alguem aqui no Brasil vai conseguir arrumar.

#4 Membro offline   Alex Tanski

• Every day we know more and we understand less.
  • Ícone
  • Grupo: (*)Insigne
  • Cadastrado: 09-June 05
  • Estado:Rio Grande do Sul

Postou 13 May 2006 - 12:08 PM

hospedei as imagens aqui no fórum mesmo, porem notei que as figuras 3 r 4 são iguais, vc deve ter se confundido na hora, confira novamente e poste o link com imagem correta que anexo no post principal

:piscando:

#5 Membro offline   play

• Membro - Novato
  • Pip
  • Cadastrado: 11-May 06
  • Estado:Minas Gerais

Postou 14 May 2006 - 02:08 AM

amigo, excelente topico!!

gostaria d sabe se isso funciona para o MOTOROLA RAZR V3

obrigado!!

#6 Membro offline   Andrew Amorim

• Membro
  • PipPip

Postou 15 May 2006 - 08:59 AM

Ver postrhed2k, em 13-May-2006, 10:38, disse:

É Qdo chegam as imagens ?

Mais alguem fez esse procedimentos ? E Obteve sucesso ?
Tenho receio de fazer algumas coisas, principalmente a atualização do flash e ele morrer...
O cel é importado, foi uma nota, nao acredito q alguem aqui no Brasil vai conseguir arrumar.

Amigo, tive o mesmo receio! tb paguei uma pequena fortuna, mas li bastante alguns forum gringos e apredi a fazer. Não tem erro! Eu fiz e deu certo..meu celular está atualizadíssimo. Um abraço.

Ver postAlex Tanski, em 13-May-2006, 14:08, disse:

hospedei as imagens aqui no fórum mesmo, porem notei que as figuras 3 r 4 são iguais, vc deve ter se confundido na hora, confira novamente e poste o link com imagem correta que anexo no post principal

:piscando:

Caro colega, Alex Tanski eu coloquei a mesma imagem pois achei que não fosse necessário..pois na mesma imagem tem os dois procedimentos mostrados no mesmo passo, entendeu? Só para mostrar mesmo..não me confundi não.
Um abraço!

Ver postplay, em 14-May-2006, 04:08, disse:

amigo, excelente topico!!

gostaria d sabe se isso funciona para o MOTOROLA RAZR V3

obrigado!!

Não colega, não funciona. Para os V3 os procedimentos e softwares são outros. Faça uma busca no forum ok!

#7 Membro offline   coutoarias

• Membro - Novato
  • Pip
  • Cadastrado: 31-August 05
  • Estado:Paraná

Postou 21 May 2006 - 07:55 PM

Olá...estou pensando em adquirir um V3x, e gostaria de saber este procedimento é possivel atraves do MSS e do P2ktools...???

#8 Membro offline   coutoarias

• Membro - Novato
  • Pip
  • Cadastrado: 31-August 05
  • Estado:Paraná

Postou 21 May 2006 - 07:58 PM

Olá...estou pensando em adquirir um V3x, e gostaria de saber este procedimento é possivel atraves do MSS e do P2ktools...???

E tbem saber se já existe uma LP0003 p/ ele...???

Este post foi editado por coutoarias: 21 May 2006 - 08:00 PM

#9 Membro offline   Andrew Amorim

• Membro
  • PipPip

Postou 22 May 2006 - 01:42 PM

Negativo amigo! Somente através dos programas especificados..

#10 Membro offline   Muller

• Membro - Novato
  • Pip
  • Cadastrado: 29-April 06
  • Estado:Rio de Janeiro

Postou 23 May 2006 - 06:33 PM

Gostaria de saber se consigo instalar o obeymoto no meu v3 black. Obrigado...

#11 Membro offline   nyl969

• Membro
  • PipPip
  • Cadastrado: 05-May 06

Ícone  Postou 23 May 2006 - 07:12 PM

é possivel fazer atualização com rsd lite no e398 pois o pst não reconhece meu cel tentei utliizar o mff mas o meu xp tem o service pack2,tem aquele lance do regidit até coloquei um post perguntando se alguem ja tinha atualizado pelo rsd lite ?fui fazer com o flash backup 1 semana na assistencia tecnica.....pode me ajudar por favor o explicar detalhadamente o uso do rsd lite

obrigado

nyl

http://www.forumweb....showtopic=45343 aqui é post que coloquei no forum :dunno:

#12 Membro offline   renatohs

• Membro - Novato
  • Pip
  • Cadastrado: 16-January 05

Postou 23 May 2006 - 11:59 PM

Sabe me dizer como faço para instalar o funlight no v3x e se ele vai acender o flahs da camera?E se isso faz estragar ou dmiminuir a vida util de algo por exemplo flash

#13 Membro offline   Galinha

• Membro - Novato
  • Pip
  • Cadastrado: 02-August 05

Postou 25 May 2006 - 02:15 AM

Fiz z atualização, ficou bom, mas ainda estou em fase de adaptação com o Meu V3x, Primeiro, que não consegui converter a Agenda do meu V635 para o V3x, pois a extensão mudou.

Outra coisa é o Uso dos atalhos, coisa que fazia bastante nos outros motorolas que tive, Tipo ( menu depois botão 3= Mp3 Player) e por aí vai, não consegui cadastrar teclas de atalho e nem modificar a função do botão logo acima do SEND, que está como Chamadas Discadas, Ou seja a mesma função do SEND..! Vai entender.

E por fim, tenho curiosidades em saber sobre o que se trata estes tais monster packs, ví que já tem algums atuais para o V3x, e não sei qual a função dos mesmos.

Abraços.

#14 Membro offline   Andrew Amorim

• Membro
  • PipPip

Postou 31 May 2006 - 09:57 AM

Amigo, to pesquisando ainda nos foruns gringos para a questão fo funlight no v3x.
OS skins já estão legais, na verdade é o mesmo processo dos outros motorolas.

Para quem quiser skins para V3X (não s esqueçam...skins para V3 não funcionam no V3X), podem a acessar em http://www.7900novad....com/v3/v3x.htm, que tem bastante coisa legal lá.
Falando nisso, tenho pego alguns games sensacionais apra o V3X, como sonic 1 (igual ao do Mega Drive) e vários outros, em full-screen..mas não insistam SOMENTE POSTAREI E LINK COM AUTORIZAÇÂO DO MODERADOR, NÂO ENVIAREI A NINGUEM POR E-MAIL ETC.

MODERADOR>>>> Posso postar os links para as páginas aonde contém esses jogos?? não vou postar o link diretamente do jogo, mas para as páginas gringas que os contém..como funciona este esquema de autorização?

Um abraço!

Ver postrenatohs, em 24-May-2006, 00:59, disse:

Sabe me dizer como faço para instalar o funlight no v3x e se ele vai acender o flahs da camera?E se isso faz estragar ou dmiminuir a vida util de algo por exemplo flash

#15 Membro offline   crower

• Membro - Novato
  • Pip
  • Cadastrado: 13-May 05
  • Estado:Rio Grande do Sul

Postou 31 May 2006 - 12:17 PM

Este site está fora do ar desde segunda feira. não sei q aconteceu.

Outra coisa, alguém sabe como alterar a seem para melhorar a qualidade dos vídeos.?

Quem souber, favor dar um toke.

sds
André Lima

#16 Membro offline   DEDALOPES

• Membro - Novato
  • Pip
  • Cadastrado: 31-May 06

Ícone  Postou 31 May 2006 - 06:56 PM

O tutorial está super bem explicado e detalhado, segui todos os passos e consegui converter meu V3x da Vodafone para o original da Motorola. Perfeito! Ficou ótimo! MUITO obrigada!

A única coisa que não consegui foi encontrar o arquivo websession em a/mobile. Os únicos arquivos que estão nessa pasta são: MDSM_MSG_BLK_FILE, call_drop_logging.bin, mdsn_file, BKP_MDSM_FAT_FILE, MDSM_FAT_FILE e tcp_stats.txt......

Mesmo copiando e colando o arquivo descompactado websession sem deletar o que não existe, não deu certo..... Em WebSessions tem um monte de profiles com o nome BEELINE que não consigo excluir. Eu tinha esse mesmo problema com o firewire da Vodafone, uma lista enorme de websessions que eu não vou usar e não consigo remover....... Saberia me informar como faço para resolver esses dois probleminhas?
Obrigada.

#17 Membro offline   guigunner

• Membro - Novato
  • Pip
  • Cadastrado: 31-May 06
  • Estado:Mato Grosso

Postou 31 May 2006 - 08:36 PM

Olá!
estou tentando fazer os procedimentos, porem, quando desligo o celular e tento ligar no modo "flash" apertando * e #, não acontece nada com o celular
gostaria de saber se estou fazendo alguma coisa errada!
Obrigado

Guilherme

#18 Membro offline   Andrew Amorim

• Membro
  • PipPip

Postou 01 June 2006 - 01:00 PM

O teclado liga????
A melhor maneira de ver se ele está em modo flash, mesmo com o visor apagado, é pelo som do windows xp.
Quando vc liga o celular..tem que tocar um som avisado que o hardware foi encontrado...

Ver postguigunner, em 31-May-2006, 21:36, disse:

Olá!
estou tentando fazer os procedimentos, porem, quando desligo o celular e tento ligar no modo "flash" apertando * e #, não acontece nada com o celular
gostaria de saber se estou fazendo alguma coisa errada!
Obrigado

Guilherme

#19 Membro offline   Andrew Amorim

• Membro
  • PipPip

Postou 01 June 2006 - 01:02 PM

Olá,

O arquivo, WebSession fica em /a somente....na raiz do telefone.
Você também pode modificar o WebSession pelo Leader GL...indo em ferramentas WebSessions.

Ver postDEDALOPES, em 31-May-2006, 19:56, disse:

O tutorial está super bem explicado e detalhado, segui todos os passos e consegui converter meu V3x da Vodafone para o original da Motorola. Perfeito! Ficou ótimo! MUITO obrigada!

A única coisa que não consegui foi encontrar o arquivo websession em a/mobile. Os únicos arquivos que estão nessa pasta são: MDSM_MSG_BLK_FILE, call_drop_logging.bin, mdsn_file, BKP_MDSM_FAT_FILE, MDSM_FAT_FILE e tcp_stats.txt......

Mesmo copiando e colando o arquivo descompactado websession sem deletar o que não existe, não deu certo..... Em WebSessions tem um monte de profiles com o nome BEELINE que não consigo excluir. Eu tinha esse mesmo problema com o firewire da Vodafone, uma lista enorme de websessions que eu não vou usar e não consigo remover....... Saberia me informar como faço para resolver esses dois probleminhas?
Obrigada.

#20 Membro offline   Kélcyo

• Membro - Novato
  • Pip
  • Cadastrado: 01-June 06
  • Estado:Sergipe

Ícone  Postou 01 June 2006 - 02:28 PM

O 5o Passo deste Tutorial, não consigo realizar. Ao pressionar " * e # " não acontece nada. Como faço para ligar o meu cel no modo Flash.
Grato

• (16 Páginas)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Último »
  • Novo tópico
  • Responder

2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)