Bom eu passei por um problema que muitos também já passaram, estou utilizando o acbr, meu problema é que utilizo um Note que para variar não tem portas seriais e um emulador (Bematech), procurando no fórum não achei solução para este problema, o que todos dizem é que tem que ter 2 seriais e um cabo para utilizar o emulador.
Bom o problema já é conhecido de todos, a novidade é que eu consegui uma solução um pouco mais pratica, já estou utilizando e tem funcionado “quase perfeitamente”.
Bom chega de papo e vamos a pratica, a solução para utilizar o acbr sem portas serias, sem cabo e com emulador é a seguinte.
Faça o download do com0com no seguinte link: http://com0com.sourceforge.net ( ele é muito bem documentado e com exemplos)
Este programa irá criar “portas” virtuais em seu micro, você também pode “ligar” estas portas com um “cabo virtual” ou seja é como você tivesse duas portas serias ligadas por um cabo, ai é só utilizar, tem funcionado bem, o único inconveniente é que percebi que há momentos quando envio um comando após outro que o retorno é muito rápido e recebo um mensagem do acbr, também resolvi isso colocando um timeout de 300 mile/segundos entre um comando e outro .
Bom ai esta para quem não tem duas seriais e nem o cabo e uma boa solução. Se vocês quiserem posso fazer um tutorial passo a passo, mais só vou poder fazer isso no fim de semana ai publico aqui para todos.
Segue abaixo meus contatos caso alguém precise de uma “mãozinha”
Um forte abraço a todos.
Carlos H. S. Teles
MSN=carloshteles@hotmail.com
Email=carloshteles@yahoo.com.br
Cel=(047)9618-0364

Entrar
Cadastre-se
Ajuda