FórumWeb: Ajuda Urgente - Autuação Fiscal Sefaz/Mg - FórumWeb

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Ajuda Urgente - Autuação Fiscal Sefaz/Mg

#1 Membro offline   TiagoNasser

• Membro - Novato
  • Pip
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 28-January 08
  • Estado:Minas Gerais

Postou 18 September 2009 - 03:51 PM

Prezados, sou advogado em BH e tenho um cliente que foi autuado por supostamente ter fornecido PAF não autorizado. Ocorre que pela conversa rápida que tivemos por telefone ele afirma que o produto possui MD5 homologado.

Bom, pergunto: Como posso fazer prova de que o produto que ele vendeu possuia MD5 autorizado, sendo que quando a fiscalização esteve no estabelecimento que comprou o software, constatou que o código era completamente diferente? Ou seja, como eu posso provar que o produto que ele vendeu é o autorizado pela SEFAZ?

Acho que é importante que entendam o caso: Ele vendeu o produto homologado. A fiscalização apurou que havia um programa não-fiscal instalado (caixa-dois). Autuou a empresa e o fornecedor do software (meu cliente) pelo fato de o PAF não ser autorizado. Meu cliente disse que a instalação desse programa pode ter alterado o MD5. Isso procede?

Por favor, me dêem uma dica para que eu possa ajudá-lo. A multa é de trinta mil reais.

Abraço e obrigado.

#2 Membro offline   fsflorencio

• Membro
  • PipPip
  • Cadastrado: 23-April 09
  • Estado:Espírito Santo

Postou 18 September 2009 - 04:22 PM

Não existe isto de um programa alterar o md5 do outro.
Pode ter ocorrido do estabelecimento ter outro software não fiscal sem conhecimento do seu cliente e o fiscal verificou o md5 do software caixa 2. Como seu cliente tem sistema de automação lá, ele ficou como o responsável na opinião do fiscal.