FórumWeb: SPED Fiscal - FórumWeb

Ir para

• (29 Páginas)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Último »
  • Novo tópico
  • Responder

SPED Fiscal Classes para implementação no ACBr Avaliar tópico: ***** 3 Votos

#1 Membro offline   Isaque Pinheiro

• Membro - Pleno 2
  • Ícone
  • Grupo: Moderador
  • Cadastrado: 25-July 09
  • Estado:Espírito Santo

Postou 20 October 2009 - 07:05 AM

Ver postDaniel Simões, em 20 October 2009 - 07:00 AM, disse:

Olá ispinheiro,

Seja bem vindo... Muito obrigado pela correção... já estou enviando pro SVN ;)

Obrigado Daniel, vc é chara de meu irmão. rsrsrs

Uso para gerar o sintegra o "Projeto Sintegra_30a" ha anos, o qual usei várias funções deste para criar um componente "SPED Fiscal" (não totalmente finalizado), o qual ponho a disposição os fontes para serem add ao projeto ACBr, se houver interesse claro.

Obs: Com a mesma estrutura, tenho tb, componentes para gerar os arquivos eletrônicos do PAF-ECF: D, E, P, R e T, a disposição do projeto.

Tendo interesse me informe como posso envia-lo, para vc.

Este post foi editado por ispinheiro: 20 October 2009 - 07:29 AM

#2 Membro offline   Daniel Simões

• Membro - Top
  • Ícone
  • Grupo: Coordenador
  • Cadastrado: 15-February 05
  • Estado:São Paulo

Postou 20 October 2009 - 09:48 AM

Oi ispinheiro,

Muito obrigado pela oferta...

Atualmente eu não teria tempo para "componentiza-lo" ou seja, transformar os fontes em um Componente final que possa ser usada fácilmente em qq aplicação...

Uma ideia é colar aqui os fontes... Poderiamos obter ajuda de outros interessados, e transformar o código fonte em um componente compatível com o ACBr...

#3 Membro offline   Isaque Pinheiro

• Membro - Pleno 2
  • Ícone

Postou 20 October 2009 - 11:24 AM

Fontes das class SPED.

Ver postDaniel Simões, em 20 October 2009 - 10:48 AM, disse:

Oi ispinheiro,

Muito obrigado pela oferta...

Atualmente eu não teria tempo para "componentiza-lo" ou seja, transformar os fontes em um Componente final que possa ser usada fácilmente em qq aplicação...

Uma ideia é colar aqui os fontes... Poderiamos obter ajuda de outros interessados, e transformar o código fonte em um componente compatível com o ACBr...

Arquivo(s) anexo(s)

#4 Membro offline   Isaque Pinheiro

• Membro - Pleno 2
  • Ícone

Postou 20 October 2009 - 11:25 AM

Fontes das class para gerar arquivos eletrônicos do PAF-ECF.

Ver postispinheiro, em 20 October 2009 - 12:24 PM, disse:

Fontes das class SPED.

Arquivo(s) anexo(s)

#5 Membro offline   Daniel Simões

• Membro - Top
  • Ícone

Postou 20 October 2009 - 02:29 PM

Isaque Pinheiro,

Meus parabéns... Seu código está muito bem organizado e escrito... Com pouquíssimo esforço será possível criar os componentes gerador dos arquivos do PAF...

Se você permitir, gostaria de "subir" os seus fontes para o SVN... vou tentar alocar um tempo essa semana para fazer isso...

Para isso eu precisaria inserir o cabeçalho da Assinatura do LGPL (licença do ACBr) em todos os fontes... algo semelhante ao que é feito nos fontes atuais do projeto.... porém mantendo os direitos autorais a você.. é claro...

Vou tentar integrar os fontes com os demais do ACBr... usando as funções que já possuímos no ACBr como por exemplo, verificação de CNPJ, IE

Também vou aproveitar e incluir a rotina de calculo do EAD que me foi cedida pelo (JNP) José Nílton

#6 Membro offline   Isaque Pinheiro

• Membro - Pleno 2
  • Ícone

Postou 20 October 2009 - 04:20 PM

Ver postDaniel Simões, em 20 October 2009 - 03:29 PM, disse:

Isaque Pinheiro,

Meus parabéns... Seu código está muito bem organizado e escrito... Com pouquíssimo esforço será possível criar os componentes gerador dos arquivos do PAF...

Se você permitir, gostaria de "subir" os seus fontes para o SVN... vou tentar alocar um tempo essa semana para fazer isso...

Para isso eu precisaria inserir o cabeçalho da Assinatura do LGPL (licença do ACBr) em todos os fontes... algo semelhante ao que é feito nos fontes atuais do projeto.... porém mantendo os direitos autorais a você.. é claro...

Vou tentar integrar os fontes com os demais do ACBr... usando as funções que já possuímos no ACBr como por exemplo, verificação de CNPJ, IE

Também vou aproveitar e incluir a rotina de calculo do EAD que me foi cedida pelo (JNP) José Nílton

Com certeza, autorizadissimo e fico muito honrado em poder ajudar...

#7 Membro offline   Agnaldo Prates

• Membro - Junior 3
  • PipPipPip
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 23-July 07
  • Estado:Rondônia

Postou 20 October 2009 - 10:02 PM

Eu gostaria de PARABENIZAR o Isaque Pinheiro pela iniciativa, cara eu estava escrevendo uma classe para o SPED, mas confesso que a sua está muuuuuuuuuito adiantada, então quero te agradecer de publico pela iniciativa, e pedir a você que se precisar de alguma ajuda, estou pronto para ajuda-lo se achar necessário. "A bem da pátria e da Humanidade!", ainda mais que ano que vem já estaremos sufocados no CF-e.

Graças pela sua inicitiva, e dos brasileiros que fazem diferença neste form, tenha certeza que tú és um deles!

Um Abraço Fraterno Brother!

Ah, lembrando que o CEP de Rondonia mudou, não começa mais com 789 agora é 768, isso para a função funChecaCEP.

Este post foi editado por Agnaldo Prates: 20 October 2009 - 10:13 PM

#8 Membro offline   Isaque Pinheiro

• Membro - Pleno 2
  • Ícone

Postou 21 October 2009 - 05:40 AM

Ver postAgnaldo Prates, em 20 October 2009 - 11:02 PM, disse:

Eu gostaria de PARABENIZAR o Isaque Pinheiro pela iniciativa, cara eu estava escrevendo uma classe para o SPED, mas confesso que a sua está muuuuuuuuuito adiantada, então quero te agradecer de publico pela iniciativa, e pedir a você que se precisar de alguma ajuda, estou pronto para ajuda-lo se achar necessário. "A bem da pátria e da Humanidade!", ainda mais que ano que vem já estaremos sufocados no CF-e.

Graças pela sua inicitiva, e dos brasileiros que fazem diferença neste form, tenha certeza que tú és um deles!

Um Abraço Fraterno Brother!

Ah, lembrando que o CEP de Rondonia mudou, não começa mais com 789 agora é 768, isso para a função funChecaCEP.

Agnaldo Prates, obrigado pelas palavras, são esses gestos de reconhecimento que fazem nós brasileiros sermos tão calorosos como dizem na Europa, mas o que fiz tb foi uma retribuição ao que vcs, "em principal o Daniel que criou o projeto ABCr", estão fazendo por mim nesse momento de sufoco de todos nós, como esse bombardeio de obrigatoriedades, PAF, TEF, NFe, CTe, NFSe, SPED e logo o CF-e.

E claro, ajuda sempre é bem vinda.

A respeito do CEP, vamos esperar, pois talves o Daniel, mude essa funcção para outra que já estaja no ACBr.

Grande abraço.

Este post foi editado por ispinheiro: 21 October 2009 - 05:53 AM

#9 Membro offline   Marcio Lopes

• Membro - Junior 3
  • PipPipPip
  • Cadastrado: 29-September 08
  • Estado:Mato Grosso

Postou 29 October 2009 - 03:05 PM

Ola Isaque, primeiramente parabéns pelos fontes do SPED esta bem organizado, gostaria de ajudar no que fosse possível. Aproveitando,encontrei uma situação no registro "0015: DADOS DO CONTRIBUINTE SUBSTITUTO", é de 0-N, o contribuinte pode ter inscrição em mais de um Estado, então acho que poderia mudar para "Registro0015List".

Grande abraço.

Este post foi editado por Marcio Lopes: 29 October 2009 - 03:07 PM

#10 Membro offline   Isaque Pinheiro

• Membro - Pleno 2
  • Ícone

Postou 29 October 2009 - 03:34 PM

Ver postMarcio Lopes, em 29 October 2009 - 04:05 PM, disse:

Ola Isaque, primeiramente parabéns pelos fontes do SPED esta bem organizado, gostaria de ajudar no que fosse possível. Aproveitando,encontrei uma situação no registro "0015: DADOS DO CONTRIBUINTE SUBSTITUTO", é de 0-N, o contribuinte pode ter inscrição em mais de um Estado, então acho que poderia mudar para "Registro0015List".

Grande abraço.

Ei Marcio, obrigado. Gostaria de aproveitar o gancho e informar que quando disponibilizei o fontes do SPED, não tinha visto ainda as alterações do roteiro do PAF-ECF, e para surpresa, veio nas alterações solicitando gerar os blocos 0, H e 9.

Solicitar neste que o Daniel, veja a possibilidade de subir os fontes para SVN, assim podemos corrigi-los como solicitação acima e todos terão o retorno.

Segue em anexo a documentação do projeto TSPED, se for possível subir os fontes para o SVN, farei as mudanças necessárias para a retirada do nome Axial da documentação, e me passando um exemplo do cabeçalho dos fontes, mudo os fontes tb.

Fico no aguardo de um retorno.

Arquivo(s) anexo(s)

#11 Membro offline   Marcio Lopes

• Membro - Junior 3
  • PipPipPip

Postou 29 October 2009 - 05:27 PM

E ai Isaque,

Também acho interessante enviar para o SVN pois mais gente poderia testar e dar sugestões como foi feito com o ACBrNfe e o ACBrSintegra, poderia agora criar o ACBrSPEDFiscal, aproveitando a oportunidade, estou com uma duvida quanto ao Registro "0175 - ALTERAÇÃO DA TABELA DE CADASTRO DE PARTICIPANTE", como funciona essas alteracoes, vou ter que guardar o log de alteração desses campos ? Será mesmo necessário ja que esse arquivo sera gerado apenas no final do mês ?

Att,

#12 Membro offline   Isaque Pinheiro

• Membro - Pleno 2
  • Ícone

Postou 29 October 2009 - 05:37 PM

Ver postMarcio Lopes, em 29 October 2009 - 06:27 PM, disse:

E ai Isaque,

Também acho interessante enviar para o SVN pois mais gente poderia testar e dar sugestões como foi feito com o ACBrNfe e o ACBrSintegra, poderia agora criar o ACBrSPEDFiscal, aproveitando a oportunidade, estou com uma duvida quanto ao Registro "0175 - ALTERAÇÃO DA TABELA DE CADASTRO DE PARTICIPANTE", como funciona essas alteracoes, vou ter que guardar o log de alteração desses campos ? Será mesmo necessário ja que esse arquivo sera gerado apenas no final do mês ?

Att,

Ei Marcio, para sua informação ainda não gero o SPED no meu sistema, só me antecipei, mas pelo que entendi, sim terá que ter uma tabela tipo log, pois se tiver mais de uma alteração no mês terá que informar o conteúdo anterior, mostranto assim um histórico de todas alterações que ocorreram.

Abraço.

#13 Membro offline   Marcio Lopes

• Membro - Junior 3
  • PipPipPip

Postou 29 October 2009 - 06:15 PM

E ai Isaque, estou eu aqui novamente, estou com uma dúvida sobre o código abaixo, a linha "Registro0990.QTD_LIN_0 := Registro0990.QTD_LIN_0 + 1;" não deveria esta dentro do Loop do For ?

Antes

function TBloco_0.WriteRegistro0150: string;
var
intFor: integer;
strRegistro0150: string;
begin
  strRegistro0150 := '';

if Assigned(Registro0150) then
  begin
     for intFor := 0 to Registro0150.Count - 1 do
     begin
        with Registro0150.Items[intFor] do
        begin
          Check(funChecaPAISIBGE(COD_PAIS), '(0-0150) %s-%s, o código do país "%s" digitado é inválido!', [COD_PART, NOME, COD_PAIS]);
          Check(funChecaCNPJ(CNPJ),         '(0-0150) %s-%s, o CNPJ "%s" digitado é inválido!', [COD_PART, NOME, CNPJ]);
          Check(funChecaCPF(CPF),           '(0-0150) %s-%s, o CPF "%s" digitado é inválido!', [COD_PART, NOME, CPF]);
//          Check(funChecaIE(IE, UF),         '(0-0150) %s-%s, a Inscrição Estadual "%s" digitada é inválida!', [COD_PART, NOME, IE]);
          Check(funChecaMUN(COD_MUN),       '(0-0150) %s-%s, o código do município "%s" digitado é inválido!', [COD_PART, NOME, IntToStr(COD_MUN)]);
          ///
          strRegistro0150 := strRegistro0150 + LFill('0150') +
                                               LFill(COD_PART) +
                                               LFill(NOME) +
                                               LFill(COD_PAIS) +
                                               LFill(CNPJ) +
                                               LFill(CPF) +
                                               LFill(IE) +
                                               LFill(COD_MUN, 7) +
                                               LFill(SUFRAMA) +
                                               LFill(ENDERECO) +
                                               LFill(NUM) +
                                               LFill(COMPL) +
                                               LFill(BAIRRO) +
                                               '|' +
                                               #13#10;
        end;
     end;
     Result := strRegistro0150;
     ///
     Registro0990.QTD_LIN_0 := Registro0990.QTD_LIN_0 + 1;
  end;
end;

Depois

var
begin

begin
     begin
        begin
          Check(funChecaPAISIBGE(COD_PAIS), '(0-0150) %s-%s, o código do país "%s" digitado é inválido!', [COD_PART, NOME, COD_PAIS]);
          Check(funChecaCNPJ(CNPJ),         '(0-0150) %s-%s, o CNPJ "%s" digitado é inválido!', [COD_PART, NOME, CNPJ]);
          Check(funChecaCPF(CPF),           '(0-0150) %s-%s, o CPF "%s" digitado é inválido!', [COD_PART, NOME, CPF]);
//          Check(funChecaIE(IE, UF),         '(0-0150) %s-%s, a Inscrição Estadual "%s" digitada é inválida!', [COD_PART, NOME, IE]);
          Check(funChecaMUN(COD_MUN),       '(0-0150) %s-%s, o código do município "%s" digitado é inválido!', [COD_PART, NOME, IntToStr(COD_MUN)]);
          ///
                                               LFill(COD_PART) +
                                               LFill(NOME) +
                                               LFill(COD_PAIS) +
                                               LFill(CNPJ) +
                                               LFill(CPF) +
                                               LFill(IE) +
                                               LFill(COD_MUN, 7) +
                                               LFill(SUFRAMA) +
                                               LFill(ENDERECO) +
                                               LFill(NUM) +
                                               LFill(COMPL) +
                                               LFill(BAIRRO) +
                                               '|' +
                                               #13#10;
           ===> Registro0990.QTD_LIN_0 := Registro0990.QTD_LIN_0 + 1;
        end;
     end;
     ///
  end;
end;

Abraço,

#14 Membro offline   Isaque Pinheiro

• Membro - Pleno 2
  • Ícone

Postou 29 October 2009 - 07:18 PM

Ver postMarcio Lopes, em 29 October 2009 - 07:15 PM, disse:

E ai Isaque, estou eu aqui novamente, estou com uma dúvida sobre o código abaixo, a linha "Registro0990.QTD_LIN_0 := Registro0990.QTD_LIN_0 + 1;" não deveria esta dentro do Loop do For ?

Realmente, para ser mais exato igual ao código abaixo. Mas como falei, se o Daniel subir os fontes já podemos ir corrigindo e ir implementando o que falta.

var
begin

begin
     begin
        begin
          ///
                                               LFill(COD_PART) +
                                               LFill(NOME) +
                                               LFill(COD_PAIS) +
                                               LFill(CNPJ) +
                                               LFill(CPF) +
                                               LFill(IE) +
                                               LFill(COD_MUN, 7) +
                                               LFill(SUFRAMA) +
                                               LFill(ENDERECO) +
                                               LFill(NUM) +
                                               LFill(COMPL) +
                                               LFill(BAIRRO) +
                                               '|' +
                                               #13#10;
///           ===> Registro0990.QTD_LIN_0 := Registro0990.QTD_LIN_0 + 1;
        end;
        Registro0990.QTD_LIN_0 := Registro0990.QTD_LIN_0 + 1;
     end;
  end;
end;

Este post foi editado por ispinheiro: 29 October 2009 - 07:23 PM

#15 Membro offline   Daniel Simões

• Membro - Top
  • Ícone

Postou 30 October 2009 - 06:20 AM

Olá pessoal,

Dividi o tópico para uma melhor identificação do Título

#16 Membro offline   Daniel Simões

• Membro - Top
  • Ícone

Postou 30 October 2009 - 06:45 AM

Isaque,

Desculpe-me pela total falta de tempo... Vou tentar passar para você algumas tarefas que faltam para "subir" o código no SVN...

Não é comum ganhar uma conta de commit no SVN em poucos dias de contato com um projeto OpenSource... geralmente isso leva tempo, e é oferecido pela equipe de desenvolvimento ao candidato após um período de cooperação com a equipe... Por outro lado... acho que nunca o ACBr recebeu uma doação de código tão grande :) Então acho justo que você já tenha uma conta de commit no nosso SVN, para manter o seu código...

Mas por favor lembre-se da responsabilidade de uma conta de commit no SVN... devemos ter o cuidado de enviar para a pasta TRUNK apenas código que possa ser compilado e sem erros... e tomar cuidado para não quebrar a compatibilidade de uso dos fontes por parte dos usuários atuais...

- O Primeiro passo é você se cadastrar no Source Forge... e me informar o seu Login... dessa maneira posso configurar o SVN do ACBr para você fazer o Commit.
- Modificar os cabeçalhos dos fontes, inserindo a assinatura abaixo
- Criar um Demo de uso das Classes. Esse Demo pode servir tanto para testes no Desenvolvimento, quanto para instruções de uso das classes aos Usuários.
- Definir como as classes se integrarão na estrutura de pastas atual do ACBr (Devemos criar um novo diretório para elas ?)

Outra dúvida que tenho, é se mantemos os fontes no modelo de "Classes" ou criamos um componente para fazer um "envelope" das Classes (assim como foi feito no ACBrSintegra)... Componentes são aceitos/usados mais fácilmente, e seria possível criar propriedades de configuração, como Path, e algumas informações do contribuinte... mas acho que cabe a você, decidir isso...

Você deseja que as Classes (ou componentes) tenham o prefixo "ACBr" ? Exemplo: TACBrSped... Se SIM, seria necessário alterar nos fontes..

Você já tem experiência com o SVN ? Eu me prontifico a fazer o primeiro Upload dos fontes quando tudo estiver pronto... (depois fica mais simples mandar atualizações)

O que poderíamos fazer inicialmente, é criar uma pasta fora do Trunk (um branche) para subir essa versão... dessa maneira, os usuários que baixam a pasta "Trunk" (a maioria) não conseguiriam baixa-la... mas quem desejasse, poderia fazer um novo "checkout" em outro diretório, e apontando para o endereço onde está o SPED... Quando sentirmos que o código está maduro, e com instruções de uso e de instalação, demo e tudo mais... mandamos ele para a pasta "Trunk"... O que você acha ?

{******************************************************************************}
{ Projeto: Componentes ACBr                                                    }
{  Biblioteca multiplataforma de componentes Delphi para interação com equipa- }
{ mentos de Automação Comercial utilizados no Brasil                           }
{                                                                              }
{ Direitos Autorais Reservados (c) 2009   Isaque Pinheiro                      }
{                                                                              }
{ Colaboradores nesse arquivo:                                                 }
{  Você pode obter a última versão desse arquivo na pagina do  Projeto ACBr    }
{ Componentes localizado em      http://www.sourceforge.net/projects/acbr      }
{  Esta biblioteca é software livre; você pode redistribuí-la e/ou modificá-la }
{ sob os termos da Licença Pública Geral Menor do GNU conforme publicada pela  }
{ Free Software Foundation; tanto a versão 2.1 da Licença, ou (a seu critério) }
{ qualquer versão posterior.                                                   }
{  Esta biblioteca é distribuída na expectativa de que seja útil, porém, SEM   }
{ NENHUMA GARANTIA; nem mesmo a garantia implícita de COMERCIABILIDADE OU      }
{ ADEQUAÇÃO A UMA FINALIDADE ESPECÍFICA. Consulte a Licença Pública Geral Menor}
{ do GNU para mais detalhes. (Arquivo LICENÇA.TXT ou LICENSE.TXT)              }
{  Você deve ter recebido uma cópia da Licença Pública Geral Menor do GNU junto}
{ com esta biblioteca; se não, escreva para a Free Software Foundation, Inc.,  }
{ no endereço 59 Temple Street, Suite 330, Boston, MA 02111-1307 USA.          }
{ Você também pode obter uma copia da licença em:                              }
{ http://www.opensource.org/licenses/lgpl-license.php                          }
{ Daniel Simões de Almeida  -  daniel@djsystem.com.br  -  www.djsystem.com.br  }
{              Praça Anita Costa, 34 - Tatuí - SP - 18270-410                  }
{******************************************************************************}

{******************************************************************************
|* Historico
|*
|* 01/01/2009: Isaque Pinheiro
|*  - Criação e distribuição da Primeira Versao 
*******************************************************************************}

#17 Membro offline   Isaque Pinheiro

• Membro - Pleno 2
  • Ícone

Postou 30 October 2009 - 08:08 AM

Ver postDaniel Simões, em 30 October 2009 - 07:45 AM, disse:

Isaque,

Desculpe-me pela total falta de tempo... Vou tentar passar para você algumas tarefas que faltam para "subir" o código no SVN...

Fico agarecido pelo confiança, em me oferecer uma conta para fazer commit, nesses fontes, e pode ter certeza que irei tomar os cuidados necessários.

1o) Vou mudar as vabeçalhos
2o) Acho melhor sim criar um diretório novo.
3o) Apesar de eu evitar o maximo componentes visuais, vou sim seguir o padrão ACBr, ou seja criar componente.
4o) Apartir do momento que doei os fontes eles pertencem a gora a comunidade, então sim terá o prefixo ACBrSpedFiscal. (aqui tenho uma dúvida, devemos colocar "Fiscal" ?. Pois tem o "Contabil" tb, apesar de nós não termos que gerar esses)
5o) Prefiro sim que vc faça o 1o upload dos fontes.
6o) A respeito de criar a pasta fora do Trunk, vc é o coordenador do projeto, então nesse caso foça o que será melhor para o projeto.
7o) Já tenho um exemplo simples, após todos os processos acima começarei a implementar este exemplo.

Como te passo o login ? É o login completo usuario e senha ?

#18 Membro offline   Daniel Simões

• Membro - Top
  • Ícone

Postou 30 October 2009 - 08:48 AM

Isaque,

Se postarmos em um diretório separado, acho que pode ser na pasta Trunk... a vantagem disso é que mais pessoas vão baixar os fontes, e começar a estuda-los...

Preciso apenas do seu "Login" no S.F., se preferir pode enviar no meu e-mail (que está nos fontes do projeto)

Acho que "ACBrSpedFiscal" fica ótimo... bem claro...

Muito obrigado por se prontificar a abrir seus fontes... Como você pode perceber, esse processo dá um pouco de trabalho inicialmente... e a gente sempre fica se fazendo a pergunta: "Porque estou fazendo isso se já tenho o código pronto e funcionando ?" Mas tenha certeza de que o processo de abertura dos fontes vale a pena... Logo seu código estará sendo usado e testado por vários desenvolvedores de todo Brasil... e a qualidade das sugestões, correções ou melhorias que os colaboradores enviam é surpreendente... Isso pode demorar algum tempo.. afinal, todos precisam baixar, estudar, compreender e implementar o uso dos novos fontes... e após isso, os usuários passam a a ter conhecimento suficiente para enviar melhorias... mas as vezes, os bug-reports já são uma mão na roda... garantindo que o código está funcionando e testado nas mais diversas situações...

Cabe a nós desenvolvedores, deixar o uso dos componentes (ou classes) o mais simples possível para os usuários... Quanto mais pessoas conseguirem instalar e usar os componentes, maior é a nossa chance de conseguir colaboradores... Por isso, um Demo bem documentado e instruções de Instalação e de uso são fundamentais...

Já vi vários projetos OpenSource "morrerem" porque ninguém conseguiu testa-lo adequadamente... Projetos OpenSource são muitas vezes comparados com produtos comerciais... a "primeira impressão" é fundamental... Se o usuário achou difícil baixar, instalar ou usar... ele desistirá...

Seja bem vindo a equipe de desenvolvedores do ACBr... e parabéns pela sua atitude...

#19 Membro offline   eselvati

• Membro - Pleno 2
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 18-February 05
  • Estado:Minas Gerais

Postou 30 October 2009 - 11:44 AM

Isaque,

Show kra!!!!!

Estamos vivendo uma turbulenta fase "fiscal", onde estamos sendo bombardeados por acordos, leis, medidas provisorias, laudos, vistorias, batidas policiais..:)

Sua contribuicao será muito importante para a comunidade.

Seja bem vindo.

#20 Membro offline   JNPace

• AC MVP (01/07)
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 04-December 06

Postou 30 October 2009 - 12:07 PM

Parabéns Isaque pela sua doação e pela conquista...

• (29 Páginas)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Último »
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)