Isaque,
Desculpe-me pela total falta de tempo... Vou tentar passar para você algumas tarefas que faltam para "subir" o código no SVN...
Não é comum ganhar uma conta de commit no SVN em poucos dias de contato com um projeto OpenSource... geralmente isso leva tempo, e é oferecido pela equipe de desenvolvimento ao candidato após um período de cooperação com a equipe... Por outro lado... acho que nunca o ACBr recebeu uma doação de código tão grande :) Então acho justo que você já tenha uma conta de commit no nosso SVN, para manter o seu código...
Mas por favor lembre-se da responsabilidade de uma conta de commit no SVN... devemos ter o cuidado de enviar para a pasta TRUNK apenas código que possa ser compilado e sem erros... e tomar cuidado para não quebrar a compatibilidade de uso dos fontes por parte dos usuários atuais...
- O Primeiro passo é você se cadastrar no
Source Forge... e me informar o seu Login... dessa maneira posso configurar o SVN do ACBr para você fazer o Commit.
- Modificar os cabeçalhos dos fontes, inserindo a assinatura abaixo
- Criar um Demo de uso das Classes. Esse Demo pode servir tanto para testes no Desenvolvimento, quanto para instruções de uso das classes aos Usuários.
- Definir como as classes se integrarão na estrutura de pastas atual do ACBr (Devemos criar um novo diretório para elas ?)
Outra dúvida que tenho, é se mantemos os fontes no modelo de "Classes" ou criamos um componente para fazer um "envelope" das Classes (assim como foi feito no ACBrSintegra)... Componentes são aceitos/usados mais fácilmente, e seria possível criar propriedades de configuração, como Path, e algumas informações do contribuinte... mas acho que cabe a você, decidir isso...
Você deseja que as Classes (ou componentes) tenham o prefixo "ACBr" ? Exemplo: TACBrSped... Se SIM, seria necessário alterar nos fontes..
Você já tem experiência com o SVN ? Eu me prontifico a fazer o primeiro Upload dos fontes quando tudo estiver pronto... (depois fica mais simples mandar atualizações)
O que poderíamos fazer inicialmente, é criar uma pasta fora do Trunk (um branche) para subir essa versão... dessa maneira, os usuários que baixam a pasta "Trunk" (a maioria) não conseguiriam baixa-la... mas quem desejasse, poderia fazer um novo "checkout" em outro diretório, e apontando para o endereço onde está o SPED... Quando sentirmos que o código está maduro, e com instruções de uso e de instalação, demo e tudo mais... mandamos ele para a pasta "Trunk"... O que você acha ?
{******************************************************************************}
{ Projeto: Componentes ACBr }
{ Biblioteca multiplataforma de componentes Delphi para interação com equipa- }
{ mentos de Automação Comercial utilizados no Brasil }
{ }
{ Direitos Autorais Reservados (c) 2009 Isaque Pinheiro }
{ }
{ Colaboradores nesse arquivo: }
{ }
{ Você pode obter a última versão desse arquivo na pagina do Projeto ACBr }
{ Componentes localizado em http://www.sourceforge.net/projects/acbr }
{ }
{ Esta biblioteca é software livre; você pode redistribuí-la e/ou modificá-la }
{ sob os termos da Licença Pública Geral Menor do GNU conforme publicada pela }
{ Free Software Foundation; tanto a versão 2.1 da Licença, ou (a seu critério) }
{ qualquer versão posterior. }
{ }
{ Esta biblioteca é distribuída na expectativa de que seja útil, porém, SEM }
{ NENHUMA GARANTIA; nem mesmo a garantia implícita de COMERCIABILIDADE OU }
{ ADEQUAÇÃO A UMA FINALIDADE ESPECÍFICA. Consulte a Licença Pública Geral Menor}
{ do GNU para mais detalhes. (Arquivo LICENÇA.TXT ou LICENSE.TXT) }
{ }
{ Você deve ter recebido uma cópia da Licença Pública Geral Menor do GNU junto}
{ com esta biblioteca; se não, escreva para a Free Software Foundation, Inc., }
{ no endereço 59 Temple Street, Suite 330, Boston, MA 02111-1307 USA. }
{ Você também pode obter uma copia da licença em: }
{ http://www.opensource.org/licenses/lgpl-license.php }
{ }
{ Daniel Simões de Almeida - daniel@djsystem.com.br - www.djsystem.com.br }
{ Praça Anita Costa, 34 - Tatuí - SP - 18270-410 }
{ }
{******************************************************************************}
{******************************************************************************
|* Historico
|*
|* 01/01/2009: Isaque Pinheiro
|* - Criação e distribuição da Primeira Versao
*******************************************************************************}