FórumWeb: Iniciar Sped Contábil.... - FórumWeb

Ir para

• (5 Páginas)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Último »
  • Novo tópico
  • Responder

Iniciar Sped Contábil.... Avaliar tópico: -----

#1 Membro offline   Edson.pol

• Membro
  • PipPip
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 03-July 07
  • Estado:São Paulo

Postou 18 November 2009 - 02:47 PM

Tive uma enorme surpresa ao atualizar o ACBr pelo SVN e ver que agora temos o SPED Fiscal.

Queria primeiro, deixar aqui um agradecimento ao Isaque Pinheiro, pela generosidade sem tamanho !
Agradecer a todos, Daniel Simões, ANFM, Juankiko, etc, etc, etc, que são os nomes que me vem à cabeça agora.

Venho procurando por um componente para ECD (Escrituração Contábil Digital), até encontrei dois em Delphi, ambos pagos, mas nenhum me agradou.

Então chegou a hora de por a mão ma massa.

Vou iniciar o ACBrSpedContabil, tomando por base o ACBrSpedFiscal.

Gostaria de saber do Isaque Pinheiro, se ele tem pretensão de fazer algum componente para EFD, se já começou algo, ou se tem alguma objeção em que eu começe um componente usando o que ele fez como base.

Tenho um sistema antigo de contabilidade, ainda em DOS, e já passou da hora de migrá-lo para Delphi. Então, já que não dá mais pra empurrar com a barriga, mãos a massa.

[]´s
Edson.

#2 Membro offline   Isaque Pinheiro

• Membro - Pleno 2
  • Ícone
  • Grupo: Moderador
  • Cadastrado: 25-July 09
  • Estado:Espírito Santo

Postou 18 November 2009 - 07:33 PM

Ver postEdson.pol, em 18 November 2009 - 03:47 PM, disse:

Tive uma enorme surpresa ao atualizar o ACBr pelo SVN e ver que agora temos o SPED Fiscal.

Queria primeiro, deixar aqui um agradecimento ao Isaque Pinheiro, pela generosidade sem tamanho !
Agradecer a todos, Daniel Simões, ANFM, Juankiko, etc, etc, etc, que são os nomes que me vem à cabeça agora.

Venho procurando por um componente para ECD (Escrituração Contábil Digital), até encontrei dois em Delphi, ambos pagos, mas nenhum me agradou.

Então chegou a hora de por a mão ma massa.

Vou iniciar o ACBrSpedContabil, tomando por base o ACBrSpedFiscal.

Gostaria de saber do Isaque Pinheiro, se ele tem pretensão de fazer algum componente para EFD, se já começou algo, ou se tem alguma objeção em que eu começe um componente usando o que ele fez como base.

Tenho um sistema antigo de contabilidade, ainda em DOS, e já passou da hora de migrá-lo para Delphi. Então, já que não dá mais pra empurrar com a barriga, mãos a massa.

[]´s
Edson.

Obrigado Edson. Respondendo sua pergunta não comecei, não tenho pretensão, mas fique a vontade en usar o ACBrSPEDFiscal como base, sem objeção.

#3 Membro offline   clsimons

• Membro - Junior 3
  • PipPipPip
  • Cadastrado: 17-September 08

Postou 26 November 2009 - 09:53 AM

Bom dia Edson!

como esta o desenvolvimento do sped contabil?

voce precisa de ajuda?

tambem preciso deste componente.

Att. Claudinei.

#4 Membro offline   Isaque Pinheiro

• Membro - Pleno 2
  • Ícone

Postou 27 November 2009 - 07:29 AM

Ver postclsimons, em 26 November 2009 - 10:53 AM, disse:

Bom dia Edson!

como esta o desenvolvimento do sped contabil?

voce precisa de ajuda?

tambem preciso deste componente.

Att. Claudinei.

Ei Claudinei, meu, o Edson apareceu e sumiu em um passo de magica. Se vc quiser veja o Ato Cotepe que trata do SPED Contabil, que te darei apoio para implementarmos o SPED Contabil, até procurei o Ato que trata do Contabil mais não achei

Abarço

Este post foi editado por ispinheiro: 27 November 2009 - 07:29 AM

#5 Membro offline   gransoft

• Membro - Pleno 2
  • Ícone
  • Cadastrado: 21-February 05
  • Estado:Minas Gerais

Postou 27 November 2009 - 08:24 AM

UBERLÂNDIA-MG, 27 de novembro de 2009.

Prezado Isaque,

http://www.receita.f.../ADCofis020.htm
http://www1.receita..../legislacao.htm

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

#6 Membro offline   Isaque Pinheiro

• Membro - Pleno 2
  • Ícone

Postou 27 November 2009 - 08:36 AM

Ver postgransoft, em 27 November 2009 - 09:24 AM, disse:

Prezado Isaque,

http://www.receita.f.../ADCofis020.htm
http://www1.receita..../legislacao.htm

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Obrigado Janis.

#7 Membro offline   Isaque Pinheiro

• Membro - Pleno 2
  • Ícone

Postou 27 November 2009 - 08:47 AM

Ver postispinheiro, em 27 November 2009 - 09:36 AM, disse:

Obrigado Janis.

Bem, como já houve duas pessoas interessadas no SPED Contabil, estarei dando inicio a esse projeto neste final de semana, usando como base o ACBrSPEDFiscal.
O Nome do projeto será ACBrSPEDContabil.

Assim que tiver algo concreto, conversarei com o Daniel, para add o ACBrSPEDContabil ao projeto ACBr.

Abraço a todos.

Este post foi editado por ispinheiro: 27 November 2009 - 08:48 AM

#8 Membro offline   clsimons

• Membro - Junior 3
  • PipPipPip
  • Cadastrado: 17-September 08

Postou 27 November 2009 - 09:13 AM

Otimo!

do que precisar de mim, estou a disposição.

#9 Membro offline   gransoft

• Membro - Pleno 2
  • Ícone

Postou 27 November 2009 - 09:15 AM

Prezado Isaque,

Preparo-me para te auxiliar também nos algorítmos nos Módulos do ACBr.

Até agora, estive familiarizando com a forma de programação, testes iniciais dos "Demos", e otimizando minha base de dados para atender NFe & SPED EFD/ECD.

Como nenhum dos Contribuíntes aqui foi formalmente Intimado, optamos por antecipar como voluntários...

Pergunta:
- Os algorítmos que você atualiza no SVN já estão compatíveis com o Lazarus, ou somente com o Delphi7 ?!

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

#10 Membro offline   Isaque Pinheiro

• Membro - Pleno 2
  • Ícone

Postou 27 November 2009 - 09:32 AM

Ver postgransoft, em 27 November 2009 - 10:15 AM, disse:

Prezado Isaque,

Preparo-me para te auxiliar também nos algorítmos nos Módulos do ACBr.

Até agora, estive familiarizando com a forma de programação, testes iniciais dos "Demos", e otimizando minha base de dados para atender NFe & SPED EFD/ECD.

Como nenhum dos Contribuíntes aqui foi formalmente Intimado, optamos por antecipar como voluntários...

Pergunta:
- Os algorítmos que você atualiza no SVN já estão compatíveis com o Lazarus, ou somente com o Delphi7 ?!

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Ei Janis, juntamente com o Daniel, me preocupei desde o inicio, para que o código estivesse sempre compativél tb com o Larazus. então minha respota é SIM, estão compatíveis.

Agradeço a sua ajuda desde já.

Abraço

#11 Membro offline   gransoft

• Membro - Pleno 2
  • Ícone

Postou 30 November 2009 - 07:37 AM

UBERLÂNDIA-MG, 30 de novembro de 2009.

Prezados Srs.,

Sobre a Escrituração Contábil, parece-me que a assinatura digital é realizada APENAS por Certificados ePF e eCPF A3, e não com o eCNPJ A1, que utilizamos para outras operações.

Na prática, alguém confirma isso ?!

Fontes:
http://www.robertodi....com.br/?p=3718
http://www.robertodi...e.com.br/?p=980

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Arquivo(s) anexo(s)

#12 Membro offline   Isaque Pinheiro

• Membro - Pleno 2
  • Ícone

Postou 30 November 2009 - 08:04 AM

Ver postispinheiro, em 27 November 2009 - 09:47 AM, disse:

Bem, como já houve duas pessoas interessadas no SPED Contabil, estarei dando inicio a esse projeto neste final de semana, usando como base o ACBrSPEDFiscal.
O Nome do projeto será ACBrSPEDContabil.

Assim que tiver algo concreto, conversarei com o Daniel, para add o ACBrSPEDContabil ao projeto ACBr.

Abraço a todos.

Olá pessoal como prometido, dei o pontapé inicial para o ACBrSPEDContabil, agora peço a ajuda de vcs para dar continuidade, alguem que se propuzer a ajudar, poderá pegar exemplos de como implementar no ACBrSPEDFiscal, pois segui o mesmo padrão.
Peço ajuda de vcs, pois preciso URGENTE, voltar a desenvolver meu PAF-ECF, pois o ano ta acabando e preciso termina-lo. Abraço a todos, e precisando podem contar comigo, sempre tirarei um tempo para estar no forum.

Abração a todos.

Este post foi editado por ispinheiro: 30 November 2009 - 08:04 AM

#13 Membro offline   Edson.pol

• Membro
  • PipPip

Postou 30 November 2009 - 08:32 AM

Bom dia!

Não sumi não Isaque!

Bem que eu gostaria de ser mágico, como li acima, aí faria desaparecer esse tal de SPED, o PAF-ECF, o governo, os problemas pessoais... Foram estes que me tiraram do ar por 15 dias.

Saindo um pouco do tópico:

Trabalho sozinho, como a maioria dos pequenos (nanicos) desenvolvedores, e está cada vez mais difícil acompanhar as exigências do governo. Além das diversas siglas que temos que nos preocupar, tenho também outras, do Banco Central (SCR, DRM, DLO, etc. etc.). Nem queiram saber o que é isso! Se bem que se forem fazer algum financiamento em qualquer banco ou cooperativa, vão passar pelo crivo do SCR (Sistema de Informações de Crédito), sem nem se dar conta disso:;

Assim como outros frequentadores desta e de outras listas, andava desanimado com o rumo das coisas, até que na semana passada, enquanto pernoitava num hospital, onde minha mãe ficou por 15 dias, parei pra refletir e cheguei à conclusão que não adianta ficar reclamando, temos que trabalhar, pois este foi o ramo que escolhemos, e é o que nos sustenta. Às vezes precisamos de um tapa na cara, para acordar. Eu levei o meu.

Já até pensei em propor uma "aliança" com outros desenvolvedores que frequentam esse fórum, pois, no final das contas o que um software tem que fazer é atender a necessidade do cliente (correção: isso até o evento do PAF-ECF, agora temos que atender o que o governo quer primeiro). Tenho clientes de várias áreas, e até agora, nenhum quis implantar o TEF, então, porque tenho que "perder tempo" com o TEF ? Poderia implantar alguma solução já testada e homologada no frente de caixa, pois o que importa mesmo é o retaguarda. Lá é que estão as regras do negócio.
Quantos de nós, que trabalhamos em uma "EUquipe" de 1 homem só, poderíamos nos beneficiar, criando uma empresa ou cooperativa talvez, com a participação de profissionais de várias áreas (análise, programação, administração), poderíamos criar softwares para concorrer até com as grandes software-houses, ou estas vão acabar nos engolindo.

Alguém se habilita a discutir esse assunto?

Voltando ao tema SPED Contábil:
Copiei os seus fontes e fiz um “rename-all” nas units para criar o ACBrSPEDContábil, se quiser, posso te enviar por e-mail. Acho que agora é questão de ajustes nos blocos 0, I, J e 9.
Vou reservar o período noturno para o ACBrSPEDContabil, para ajudar no que for necessário.

Grato a todos e desculpem-me pelo post longo !

Edson G. Polonio.

#14 Membro offline   gransoft

• Membro - Pleno 2
  • Ícone

Postou 30 November 2009 - 09:10 AM

UBERLÂNDIA-MG, 30 de novembro de 2009.

Prezado Edson,

Fazendo o impossível para não fugir ao Tópico, estamos vivendo a mesma realidade.

Desde as minhas primeiras postagens aqui no FórumWeb sobre Laudos, NENHUM Cliente ou ex-Cliente implementou TEF. TODOS com POS.

Taxaram-me de "Alarmista Fiscal" e se negaram a ratear despesas com idas a São Paulo-SP e Laudos INATEL - ainda sob controle da SEFAZ-MG, bem antes do Roteiro de Análise CONFAZ.

Hoje, foram intimados a trocar o Aplicativo Fiscal, com investimentos acima de R$ 2.000,00 somente no PAF-ECF, sem contar o transtorno de migração de base de dados e nova operacionalização. E ainda terão que amargar a NFe em 2010.

Não vejo alternativa melhor do que cada Desenvolvedor trabalhar em seus Projetos, sejam eles PAF-ECF ou ERP, já focados na NFe e SPED Fiscal e Contábil.

O ACBrNFePCN e seus Módulos para SPED vem a suprir todas nossas necessidades. Basta que cada um utilize e se comprometa a auxiliar os demais, publicando aqui no FórumWeb, dúvidas e soluções encontradas.

Não acredito na possibilidade de um PAF-ECF "Free/Open", "Genérico", pois teríamos que ter uma PJ e equipe dedicada, e isso demanda em investimento alto. Mesmo que os fontes sejam abertos, cada um teria que ter domínio total, enfrentar o TEF e o Laudo, pois uma Entidade ( nossa PJ ) assumir Responsabilidades Técnicas junto ao FISCO no Brasil inteiro é "medonho".

Como alternativa, acabei por cometer um grande erro:

- Sair da "CARREIRA-SOLO", para compor uma grande equipe em regime CLT. Durou dois anos. Agora, enfrento Processos Seletivos. Testes, entrevistas e avaliações Psicológicas... Tudo TRAVA quando chegam na minha idade, 44 !!! "Somente para <= 35 !!!", dizem.

if age <= 35 then OpenDoors else FootInAss; 
:(

"Para quê gastar mais com um bom-velhinho, se um fresquinho-recém-formado em TI & afins trabalha por 1 1/2 Salário Mínimo Bruto?!" O Sistema é bruto...

Ser um Profissional Sênior virou tormenta da hora. Enquanto isso não muda,

Aos algorítmos... ACBrNFePCN, ACBrSpedFiscal, e agora também ACBrSpedContabil. Sempre de olho no ACBr (ECF)...

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Este post foi editado por gransoft: 30 November 2009 - 09:40 AM

#15 Membro offline   Isaque Pinheiro

• Membro - Pleno 2
  • Ícone

Postou 30 November 2009 - 10:10 AM

Ver postEdson.pol, em 30 November 2009 - 09:32 AM, disse:

Bom dia!

Não sumi não Isaque!

Olá Edson, primeiro melhoras para sua mãe.
Bom, apesar de não parecer, sei bem e muito bem o que vc esta passando, sou tb "EUquipe" de 1 homem só :) não é facil não, fiz muitas coisas pensando no EUquipe, por isso hj essas coisas me ajudam, como ferramentas e algumas tecnicas para facilitar a manutenção em meus sistemas. Mas bola para frente e não desanime, pois não é só vc que pensa em desistir, pelo menos eu faço parte desse grupo e penso uma vez por semana ao menos, rsrsrsrsrs.

Referente seu código anexa ele em um post que pego e faço um merge com os que comecei.

Grande abraço

#16 Membro offline   Edson.pol

• Membro
  • PipPip

Postou 30 November 2009 - 12:36 PM

Janis / Isaque,

Outro algoritimo que usei aqui, sem sucesso:

function Contratar_Estagiario: Boolean;
begin
  result:=True;
  if Estagiario_Promete then
      Iniciar_Incentivo
  else Estagiario_fica_no_MSN_e_ORKUT_o_dia_inteiro then
      begin
          Kick_His_Ass;
          Result:=False;
      end;
end;

;)

Agora, sério:
Eu tenho 38, programo desde os 16 (lembram do TRS-80, do MSX ? O expert, da Gradiente era meu sonho de consumo!)
O que quero dizer é que nesse tempo todo, na era pré-internet, era extremamente difícil conseguir informações.
Lembro do perrengue que foi desenvolver uma rotina de valor por extenso, lá em 1987... Fiz um algorítmo que ficou com uns 5 kilometros. O que uso hoje tem 20 centímetros :)
Hoje, com internet banda-larga e o santo Google, até bomba atômica dá pra construir.
Nunca fiz faculdade (me arrependo, é verdade), mas trabalhei com analistas de sistemas formados em universidades que eu jamais sonharia em cursar, copiando e colando projetos e programas que eu desenvolvia. Numa área tão dinâmica quanto a nossa, não dá pra tirar um "ano sabático" pra fazer outras coisas e depois querer voltar e pegar o bonde andando...
A idéia inicial de montar uma empresa (ou cooperativa), vou deixar de lado por enquanto, mas o que temos que manter aceso neste momento é o espírito da colaboração, que o ACBr despertou em muita gente como eu e você(s), e que é o mais importante no final das contas.

[]´s
Edson.

#17 Membro offline   Edson.pol

• Membro
  • PipPip

Postou 30 November 2009 - 12:43 PM

Ver postispinheiro, em 30 November 2009 - 12:10 PM, disse:

Referente seu código anexa ele em um post que pego e faço um merge com os que comecei.

Isaque,

Segue o código. Tá bem verde, mas já é melhor do que nada !

Você pretende fazer outro componente independente do SPED Fiscal ? Ou seria melhor juntar o SPED Contábil com o Fiscal ? Digo isso por causa dos uploads de código, que poderiam ficar concentrados, e também porque a estrutura dos dois é idêntica.

[]´s
Edson.

Arquivo anexado  ACBrSPEDContabil.rar (108.83K)
Número de downloads: 76

Este post foi editado por Edson.pol: 30 November 2009 - 12:44 PM

#18 Membro offline   Isaque Pinheiro

• Membro - Pleno 2
  • Ícone

Postou 30 November 2009 - 01:15 PM

Ver postEdson.pol, em 30 November 2009 - 01:43 PM, disse:

Isaque,

Segue o código. Tá bem verde, mas já é melhor do que nada !

Você pretende fazer outro componente independente do SPED Fiscal ? Ou seria melhor juntar o SPED Contábil com o Fiscal ? Digo isso por causa dos uploads de código, que poderiam ficar concentrados, e também porque a estrutura dos dois é idêntica.

[]´s
Edson.

Arquivo anexo ACBrSPEDContabil.rar

Edson, ficou um pouco dificil de fazer o merge, com suas implementações, faz um favor para mim.
Baixe os fontes do ACBrSPEDContabil, que já estão disponiveis no SVN, e implementa sua implementações nesse código, assim consiguirei fazer os merges.

Sobre o ACBrSPEDFiscal e ACBrSPEDContabil, cada um irá ter sua pasta independente com seu Package, pois assim quem usa somente um só instala o que usa, por sinal acho essa idéia muito valida.

Obrigado.

Este post foi editado por ispinheiro: 30 November 2009 - 01:17 PM

#19 Membro offline   Italo J Jr

• Membro - Junior 2
  • PipPipPipPip
  • Cadastrado: 02-December 09

Postou 02 December 2009 - 12:53 PM

Boa tarde Isaque,

Baixei o fonte do ACBrSPEDContabil ao tentar instalar o pacote após a sua compilação aparece a seguinte mensagem de erro:

Cannot load package 'ACBr_SPEDContabil'. It contains unit 'ACBrBlocos,' which is also contained in package 'ACBr_SPEDFiscal'.

Você pode me ajudar, pois pretendo tambem colaborar com o desenvolvimento do componente.

Atenciosamente,

Italo

#20 Membro offline   Edson.pol

• Membro
  • PipPip

Postou 02 December 2009 - 02:48 PM

Boa tarde Isaque...

Assim como o Italo relatou, está ocorrendo este erro na instalação do ACBrSPEDContabil.
A unit "ACBrBlocos.pas" está conflitando com o ACBrSPEDFiscal, e também ocorre a falta das units ACBrSPED e ACBrSPEDUtils. Tentei juntar, copiar, colar, fiz um monte de gambiarras, mas não adiantou.

Uma idéia seria renomear as units, mais o menos assim:

SPED Fiscal        SPED Contábil
===========        =============
ACBrSPED           ACBrECD
ACBrSPEDUtils      ACBrECDUtils
ACBrSPEDFiscal     ACBrSPEDContabil
ACBrBlocos         ACBrECDBlocos
ACBrBloco_0        ACBrECDBloco_0
ACBrBloco_0_Class  ACBrECDBloco_0_Class

e assim por diante...
"ECD = Escrituração Contábil Digital"

Naquele arquivo que postei anteriormente, as units estavam +- assim e a instalação não dava conflito.

[]´s
Edson.

• (5 Páginas)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Último »
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)