Tecc
Jun 16 2004, 02:25 PM
Eu citei acima impressora de supermercado pra ficar mais fácil a compreensão.
Queria perguntar aos desenvolvedores ou a quem já programou pra uma dessas se o código abaixo funciona nesse tipo de impressora ou não, e o que varia de uma pra outra.
Var
Imp : TextFile;
Dados : String;
Begin
// comunicar com a impressora
AssignFile(Imp, LPT1);
Rewriteln(imp);
//imprimir dados
Writeln(imp, '---------------------------------------') ;
Dados := Table1.FieldByname('Nome').value;
Writeln(imp, Dados )
Writeln(imp, '---------------------------------------') ;
//fecha comunicação
Closefile(Imp);
PS: Código pego na própria internet
Paulo Gurgel
Jun 16 2004, 02:36 PM
Ola amigo,
Bom, se nao me engano, as impressoras de supermercado sao impressoras fiscais. Elas nao sao conectadas por portas paralelas e sim, seriais (geralmente).
Voce precisa saber o fabricante da impressora que o seu cliente quer utilizar, ou voce escolher um fabricante para trabalhar. E baixar as DLL´s e o manual da impressora. Voce vai utilizar as funçoes dessa DLL para fazer a impressao.
Tecc
Jun 16 2004, 02:53 PM
QUOTE(Paulo Henrique @ 16-Jun-2004, 14:36)
Ola amigo,
Bom, se nao me engano, as impressoras de supermercado sao impressoras fiscais. Elas nao sao conectadas por portas paralelas e sim, seriais (geralmente).
Voce precisa saber o fabricante da impressora que o seu cliente quer utilizar, ou voce escolher um fabricante para trabalhar. E baixar as DLL´s e o manual da impressora. Voce vai utilizar as funçoes dessa DLL para fazer a impressao.
Sr. Paulo to meio com medo de pegar esse "serviço" sabe? É tão fácil assim mesmo ou de vez em quando dá enrosco?
Paulo Gurgel
Jun 16 2004, 04:52 PM
Amigo Tecc,
Não é muito fácil não... existem regras e regras a serem seguidas, afinal voce vai estar lidando com a receita federal. Eu recomendo antes de pegar o tal "serviço", dá uma procurada nos sites de impressoras fiscais.
Eu recomendaria www.bematech.com.br. Lá voce pode baixar os manuais das ECF´s e ver como o processo é feito. Não sei qual das ECF´s da Bematech seria recomendada para supermercados. Mas do site voce tem um ponto de partida.
Existe um livro do nosso, infelizmente falecido, companheiro Marcelo Frank e mais um autor que agora nao me lembro o nome (lembro que é um nome "dificil") que fala sobre delphi 6, interbase, desenvolvimento de sistema frente de caixa (P.D.V) com a parte de E.C.F. - Recomendo...
De casa passo o nome correto do livro e dos autores. Me lembro que é da editora erika.
Monteiro
Jun 23 2004, 01:48 PM
... Existe um material interessante :
DELPHI 6 com Firebird/InterBase Aplicação PDV e Controle de Estoque da Érica.
www.editoraerica.com.br
Bye!
Paulo Gurgel
Jul 15 2004, 09:00 PM
Para ser completo:
Titulo:
Delphi 6 - Cliente/Servidor com Firebird/Interbase - Aplicação PDV e Controle de Estoques
Autores:
Bastiaan Pieter Marinus Wilderom
&
Marcelo Frank
Editora Érica
Suporte Técnico Bematech
Feb 17 2005, 12:07 PM
Prezado Desenvolvedor da TECC,
Creio que sua resposta já foi respondida pelo sr. Paulo Henrique com maestria, obrigado Paulo, mesmo assim, se quiser entrar em contato com nosso setor de Suporte de Software sinta-se à vontade, nossos telefones são:
41 351-2765, 2757 e 2778.
e o email é o:
suporte@bematech.com.br
QUOTE(Paulo Henrique @ 15-Jul-2004, 22:00)
Para ser completo:
Titulo: Delphi 6 - Cliente/Servidor com Firebird/Interbase - Aplicação PDV e Controle de Estoques
Autores: Bastiaan Pieter Marinus Wilderom
&
Marcelo Frank
Editora Érica
Mauro Sano
Feb 18 2005, 11:00 AM
Bom Dia Amigos!
Vale Lembrar que dependendo do estado em que for funcionar, o software deverá por uma avaliação da respectiva Secretária da Fazenda. O Paraná, por exemplo, é um deles.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.