Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Como Você Interage Com Ecfs ?

Google
FórumWEB > Desenvolvimento > Automação Comercial
Daniel Simões
Ola para todos,

Recentemente li algo sobre a interface padrão de DLL AFRAC, e porque ela não "decolou"... Pensando nisso decidi fazer uma enquete sobre qual metodo de acesso é o mais empregado...

- Usar a DLL dos fabricantes é bastante fácil, mas limita o seu programa a um modelo especifico ou obriga você a encher de "ifs" no seu código...

- A DLL AFRAC foi uma excelente ideia de padronização dos comandos das DLLs, porém alguns fabricantes não aderiram ao projeto e atualmente ele está praticamente abandonado... http://www.afrac.com.br

- A comunicação direta é sem duvida a forma mais dificil da trabalhar. Mas permite que qualquer linguagem que consiga acessar a serial do micro, funcione com o ECF.

- O ACBr é um projeto OpenSource que se baseia na comunicação direta, disponivel para as linguagens Delphi e Kylix (por enquanto), mas torna a programaçao com ECFs muito fácil pois usa a interface de componentes da linguagem.

Alem da votaçao, comentem, inserindo respostas no fim do tópico clicando em Responder Comente sobre o que levou você escolher determinada opçao.

Obrigado...
Claudenir C. Andrade
Opa Votei,

Mas votei duas vezes, dá pra tirar uma vez o meu voto!
show de bola a iniciativa!
claudenir
Daniel Simões
Ola Claudenir...

Sem problemas.. acho que o "Invision" faz a integridade do voto com o nome de Login... o 2o clique de voto não deve ter sido computado... de qualquer forma eu não consigo remover os votos... senão o ACBr levaria vantagem (brincadeira) ;-)
sergio carvalho
Atualmente eu utilizo as Dll´s dos fabricantes.

99% das ECF´s que trabalho são Bematech e Daruma, com a Daruma chegando bem perto (hehe). Um cliente possui uma Schalter e outro uma Mecaf.

Mas estou dando uma olhada com carinho na ACBr clap_1.gif . Gostei muito do que vi, instalei o componente mas ainda não fiz nenhum teste prático pois estou um pouco atarefado no momento.

Grande abraço a todos.

Fui ... cool.gif

Sérgio Carvalho
API Systems Ltda
Aroldo Zanela
Colegas,

Em produção, minhas aplicações normalmente usam DLL (já usei até uma OCX na FS345/Sigtron Daruma). Pretendo migrar tudo para o ACBr. A ou O AFRAC só tomei conhecimento de sua existência à poucos dias, mas não pretendo utilizar. As DLLs levam vantagem em face da portabilidade ou usabilidade em diversas linguagens, entretanto, especificamente no caso do Delphi/Kylix o ACBr me parece ser a melhor opção hoje.
flaviosan
Olá pessoal,
meus sistemas estão usando o ACBr pra se comunicar com as ECFs, pois foi o primeiro metodo de acesso que tive contato, alem de ser o de mais facil e rapido desenvolvimento no delphi. Recomendado!! positivo.gif
ajmsistemas
Olá....

Atualmente o projeto que participo na emrpesa onde trabalho foi desenvolvido usando a DLL. Mais eu estou estudando e fazendo alguns teste e simuladores do projeto com o componente ACBR que é show de bola clap_1.gif

e claro... em breve estará usando o componente! biggrin.gif

Daniel eu to amando esse componente positivo.gif
com ele a comunicar-se com a ECF ta sendo facil e divertido biggrin.gif
mais claro.. eu completamente que trabalhar com ECFs é coisa séria. rs

Valeu!
ajmsistemas
QUOTE(ajmsistemas @ 09-May-2005, 00:45)
mais claro.. eu completamente que trabalhar com ECFs é coisa séria. rs
lendo.gif

corrigindo :
MAIS CLARO.. EU SEI COMPLETAMENTE QUE TRABALHAR COM ECFS É COISA SERIA.
walmirsilva
Eu inicialmente optei por comunicação direta, porque necessitava criar um PDV
que trabalhasse com 3 equipamentos distintos.

E destes equipamentos 2 não faziam parte do projeto AFRAC.

Eu estava finalizando os teses com a Sweda quando conheci o ACBr, e vi logo
de cara que ele está muito melhor estruturado que o meu projeto. por isso
mudei para o ACBr.

Walmir
Airton
Na realidade uso dois metodos: DLL num sistema e ACBR num novo projeto. Foi muito importante este projeto e parabenizo ao Daniel pela iniciativa, pelo empenho e pela visão. Foi muito pontual pois conheci em um momento que precisava adicionar uma ECF ao sistema que a mesma nao dava muito suporte ao desenvolvedor e possuia incompatibilidades.

Creio que para programadores em Delphi esta seja a melhor o opcao por independencia de plataforma, conhecimentos de OOP/thread.
ArbSis
Bom.... conheci o projeto e o Daniel mais ou menos no mes 3 deste ano, através de uma mensagem no grupo automacção total pelo yahoo..... e nessa fase eu precisava refazer um soft de pdv que se comunicava apenas com a impressora dataregis para que se comunicasse com a impressora bematech.... e ela ja estava implementada no projeto.... ai foi uma mão nas quatro rodas do projeto... foi muito bom.... eu sou fã de carteirinha do Daniel e parceiros do projeto, pela iniciativa..... estou ajudando também a desenvolver para as impressoras dataregis, e espero poder ajudar cada vez mais.......
como eu ja havia dito antes "Parabéns Daniel" positivo.gif biggrin.gif blushing.gif

Seu fã Número 1
Anderson Rogerio Bejatto
Londrina - PR
ITALOKO
No começo confesso que não botei muita fé nesse componente. Mais depois fui vendo o tanto que fácil é de interagir com as impressoras, então mudei na hora. Agora estou estudando e fazendo teste com ACBR..podemos dizer que esse ACBR sim, "É MÃO NA RODA".
Também queria agradecer a todos que implementa e ajuda o ACBR principalmente o Daniel .. que parece ser um cara super de boa e esclarece nossas duvidas na boa.. então parabéns aí Daniel, vc é o cara.. rs..rs clap_1.gif
ah..!! Eu voltei NÃO no referendo contra a proibição de armas, mais votei SIM no ACBR positivo.gif w00t.gif
Caio Moreno
Atualmente utilizo as dlls do fabricante, pois como sou novo na empresa (entrei no começo do ano) apenas dei continuidade ao projeto que já estava 100% de comunicação com ECFs, e atualmente estou trabalhando com o TEF.
Após isso, com certeza desejaria dar uma olhada no ACBr, me parece uma grande idéia e um grande projeto, logo, quando possuir tempo darei uma olhada, e acho que começarei a utiliza-lo biggrin.gif
Rogerio Carpin
Atualmente trabalho com a DLL do fabricante (DARUMA e bematech) pois utilizo o VB6.

Estou reescrevendo o sistema em C# e seria muito interessante ter a DLL ACBr também para essa linguagem. Sou fã de padronizações pois facilita em muito nosso trabalho além de horizontalizar o conhecimento entre os desenvolvedores.

Daniel se tiveres interesse podemos iniciar um trabalho nesse sentido, portar a DLL ACBr também para essa ótima linguagem que é a C#.

Abraço a todos.

Rogério Carpin Pires
http://www.deunoquedeu.blogspot.com
anfm
Rogério Carpin Pires

Comecei a desenvolver uma DLL usando o ACBr, mas não obtive nenhuma resposta sobre se ela funcionaria em outra linguagem, pois apenas utilizo Delphi e não consegui testar em outras linguagens.

Se vc puder testar, caso esteja funcionando, podemos continuar o desenvolvimento desta DLL usando o ACBr.

Mais informações sobre o arquivo, podem ser obtidas em http://www.forumweb.com.br/foruns/index.php?showtopic=68235
Rogerio Carpin
Ótimo André

me mande a dll e se tiver um documento indicando suas funcionalidades, que testo aqui em C#...

Mas o que quis dizer é fazer uma DLL em C# mesmo, com código fonte em C#, 100% gerenciada pelo Microsoft Framework.

Abaço

Rogerio
http://www.deunoquedeu.blogspot.com
anfm
Você pode baixar a DLL no seguinte endereço: http://djsystem.sytes.net/util/ACBr/ACBrECFDLL.zip

Fiz um exemplo em Delphi de como usar a DLL, para baixar: http://djsystem.sytes.net/util/ACBr/DemoDll.zip

As funções que já implementei são:

CODE
function DefineModelo(ModeloStr, Porta : String; Timeout : Integer ): Boolean; stdcall; External 'ACBrECFDLL.DLL';
function IdentificaConsumidor( CPF_CNPJ : String; Nome : String = ''; Endereco : String = '') : Integer; stdcall;  External 'ACBrECFDLL.DLL';
Function AbreCupom( CPF_CNPJ : String = ''; Nome : String = '';
                    Endereco : String = '') : Integer; stdcall; External 'ACBrECFDLL.DLL';
Function VendeItem( Codigo, Descricao : String; AliquotaICMS : String;
                    Qtd : Double; ValorUnitario : Double; DescontoPorc : Double = 0;
                    Unidade : String = ''; TipoDescontoAcrescimo : String = '%') : Integer; stdcall; External 'ACBrECFDLL.DLL';
Function SubtotalizaCupom( DescontoAcrescimo : Double = 0;
                             MensagemRodape : String = '') : Integer; stdcall; External 'ACBrECFDLL.DLL';
Function EfetuaPagamento( CodFormaPagto : String; Valor : Double;
                           Observacao : String = ''; ImprimeVinculado : Boolean = false) : Integer; stdcall; External 'ACBrECFDLL.DLL';
Function FechaCupom( Observacao : String = '') : Integer; stdcall; External 'ACBrECFDLL.DLL';
Function LeituraX : Integer; stdcall;  External 'ACBrECFDLL.DLL';
Function ReducaoZ( DataHora : TDateTime = 0 ) : Integer; stdcall; External 'ACBrECFDLL.DLL';
Function CancelaCupom  : Integer; stdcall;  External 'ACBrECFDLL.DLL';
Function CancelaItemVendido( NumItem : Integer ) : Integer; stdcall;  External 'ACBrECFDLL.DLL';

Por enquanto, a DLL apenas retorna 0 - Tudo Ok, 9 - ECF não está ativa e 8 - Para erro no comando; Como disse, apenas comecei o desenvolvimento, se estiver funcionando bem em outras linguagens, podemos melhorar o retorno da DLL.
Necron
A DLL do fabricante.

1º por que não conhecia o ACBr
2º Por que simplesmente, gosto de dll's biggrin.gif
Sergio Guedes
dll do fabricante, pois na empresa que trabalho ja trabalhavam assim mais no meu sistema estou comercando a usar o acbrecf.

abracos
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2008 Invision Power Services, Inc.