Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Alerta De Vírus

Google
FórumWEB > Geral > Bar dos Amigos
macro
Pessoal, eu recebia uma mensagem do meu patrão que dizia:::

Olha minha foto >>>> -- EDITADO --

Como eu estava próximo dele, perguntei pra ele se ele tinha me enviar um link para ver alguma foto, perguntei isso pq disconfiei do link terminar com .EXE; Ele imediatamente respondeu q naum me enviou nada, neste momento eu ja comecei a varrer qualquer ameaça de worms na rede local e no PC do meu patrão.

Eu naum consigui encontrar informações no arquivo q é baixado pelo link descrito acima. O antivirus naum encontra nada.

Monitorei o q ocorria após a execução do arquivo e os programas acusavam que o arquivo 'navupdt.exe' estava sendo copiado para a pasta 'C:\Windows\system32\service'.
Também foi inserido um valor em uma das chaves "RUN" no registro do Windows, mais eu naum me lembro o nome do valor.

Quero alertar o pessoal do MSN Messenger e de outros similires para tomarém cuidado, pois os worms estaum usando o nome d pessoas q nois conhecemos para se propagar pela internet.

Se por um acasso vcs receberem alguma mensagem desse tipo, informe ao remetente q vc recebeu essa mensagem partindo do MSN dele, assim ele tomará as providências necessárias.

flw pessoal...
Night-Walker
Ops! Eu quase que solicito a execução do arquivo que colocou no link... blush.gif
Apesar que eu jamais abro um arquivo executável sem saber a procedência.
Thales Oliveira
pode cre véi...isso ta cada vez mais comum....quase clico no link rsrsrsr...num cliquei pelo titulo do topico
Allan Silva
Eu recebi um email desses, com nome da Receita Federal...

Também desconfiei que o link terminava com a extensão .exe, o email dizia para mim validar meu CPF, sendo que ainda nem tenho.

[]'s.
edison2468
recentemente formatei meu pc por causa de viros.

gostaria muito de por as mãos em uma desas criaturas malignas que produzem vrus.
DeLuvisa
Pra remover esse Worm, siga os seguintes procedimentos:

Win98: Aperte Alt+Ctrl+Del e finalize o processo chamado 'Services'. Depois vá à pasta c:>windows>system e apague a pasta chamada 'Service', esvazie a lixeira e pronto!

WinXP: Aperte Alt+Ctrl+Del e finalize o processo chamado 'Services'. Depois vá à pasta c:>windows>system32 e apague a pasta chamada 'Service',
Atenção: Na pasta System32 do WinXP existe um arquivo chamado 'Services', esse é um arquivo do Windows e NÃO deve ser deletado! Apague somente a PASTA chamada 'Service' que está no System32.

positivo.gif
dmarcell
Cara semana passada eu recebi 2 e-mails maliciosos
Um da Americanas.com, dizendo pra mim entrar num site e conferir meu pedido
e outro do ORKUT pra mim baixar um atualização que tira o BAD SERVER
e eu nunca tinha recebido e-mails assim
Humm
bom..

eles mandam emails se passando por receita federal, banco do brasil, SPC, e servicos de mensagens e cartoes de mensagem..

as extensoes geralmente sao SCR, EXE

quem tem windows XP SP2 pode ficar mais tranquilo, pois mesmo clicando no link, abre outra confirmacao par aa execucao.. fiquem atentos..

e os virus se tratam de trojans diversos para roubo de senhas e dados de cartoes de credito.
Eduardo Coelho
Ok, no Baixaki um desenvolvedor desenvolveu um programinha que tira o virus.

MSNWORM Remover
http://baixaki.ig.com.br/site/detail37481.htm

Ja passei a toda minha sala, que uma guria pegou e 1 hora depois a sala toda, hahahaha. Fods.
brunowar
Procurei em meu computador e achei apenas esses dois tipos ServiceLayer.exe SERVICES.EXE, do jeito que voces lêem.
Em ambos o computador acusa o SYSTEM, como sendo o usuário, poderia ser um virus ou pode ser da máquina, do programa, como poderia saber a respeito do que se trata?
Obrigado pela ajuda.
Devil Duck
eu nao conhecia ainda como tirar o worm, mas graças nunca peguei na minha maquina.

brunowar, faça como DeLuvisa falou, apague somente a pasta, seja se aquela pasta existe, se existir somente ela deve ir pro espaço hehehe.

flw...
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2008 Invision Power Services, Inc.