Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Configuração De Leitor De Codigo De Barras

Google
FórumWEB > Desenvolvimento > Automação Comercial
neoti
Pessoal estou com um leitor marca psc modelo vs1200 que quando le o codigo transfere para o sistema com a letra "f" na frente por exemplo f789100002. isso começou a ocorrer depois que o mesmo teve sua configuração retornada para a configuração de fabrica.

gostaria da ajuda de vocês para resolver este problema. desde ja muito obrigado a todos
Eduardo Lopes
Ao que tudo indica o leitor esta enviando um preambulo, no caso o f, vc ira precisar do manual para reconfigurar o leitor sem este preambulo.
neoti
Eduardo eu tenho o manual do leitor com os codigos de configuração porem não entendo muito e não sei o que vem a ser um preambulo
ArbSis
Amigo, converse com o tecnico que fez a configuracao e mande-o reconfigurar para que nao tenha letras na frente
Eduardo Lopes
Preambulo eh um caracter que o leitor ira colocar na frente do codigo lido, no seu caso o f nao faz parte do codigo em si, se vc olhar a embalagem do produto o f nao ira aparecer la, o leitor somou f + o codigo lido e o enviou. Existe tambem o posambulo, por exemplo, eu costumo configurar os leitores de meus clientes sem preambulo, mas mando adicionar o posambulo #13, no caso um ENTER, para que o operador nao precise pressionar o enter apos o leitor enviar o codigo para o sistema, ou seja, no meu caso se o codigo for 78900456, o leitor me retorna 78900456#13

PS.: Acredito que o melhor a fzer seja seguir o conselho do ArbSis e solicitar que um tecnico faca a correta configuracao do leitor, pois alem destas existem outros parametros como velocidade, paridade, stop bits, etc, que se vc desconfigura-los tera problemas para "conversar" com o leitor.
Daniel Simões
Se vc estiver usando o componente ACBrLCB, existe a propriedade "PrefixoAExcluir"... Insira um f nela e o ACBrLCB sempre irá remover esse prefixo...

Mas o mais simples é vc desprezar todas as letras retornadas e tratar apenas os Numeros... no ACBrUtil tem uma função que faz isso... (acho que OnlyNumbers)
neoti
Pessoal muito obrigado pela ajuda
eu ja consegui resolver o problema e realmente era um preambulo foi so achar o codigo de configuraçãop correto ok obrigado a todos pela atenção.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2008 Invision Power Services, Inc.