Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Cartões De Crédito

Google
FórumWEB > Desenvolvimento > Automação Comercial
Rogerio de Jesus
Existem empresas que podemos terceirizar as transações de cartões de crédito ou qualquer outro tipo
de cobrança, como por exemplo a www.cobrebem.com.br

Isso é muito utilizado em sistema WEB, observei que nos downloads existem exemplos para sistemas não web
feitos em delphi, vb, .net, etc.

Alguém já pensou nisso para a frente de caixa? Não no intuito de eliminar o TEF e sim de oferecer mais
este tipo de serviço ou disponibilizar a aceitação do cartão de crédito no sistema, até que o seu fique devidamente
homologado, que convenhamos não é uma tarefa fácil!!!

Outra observação também é a redução de custos, uma vez q para termos o TEF IP por exemplo (que é melhor
que o discado), temos q ter uma internet exclusiva, e com isso poderia se usar a mesma utilizada na empresa.

Estou colocando esta idéia, para que possamos discutir e até mesmo ajudar a quem necessita de um meio
de pagamento para ontem, por motivos de fechar um negócio com clientes. etc. que é o meu caso.
Daniel Simões
Eu não conhecia esse produto da Cobrebem para programas Desktop... Mas a meu ver, isso vai totalmente contra ao que as homologadoras pregam...

O problema do TEF, é que ele não é uma rotina única, vários locais da aplicação comercial precisam ser alterados para compatibilizar a A.C. com o TEF... por isso, fica difícil um modulo único fazer toda tarefa do TEF... Exemplo: o G.P. faz a consulta e dá o resultado... mas cabe a aplicação imprimir o comprovante e verificar se a impressão foi OK, e avisar ao G.P....

A maioria dos testes realizados no ambiente de homologação, trata da robustez da aplicação em situações muito adversas, como por exemplo, desligar a máquina no meio da impressão do comprovante... Não sei como um módulo isolado da aplicação poderia se sair numa situação dessas, e cancelar a transação TEF quando A.C. for re-estabelecida...
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2008 Invision Power Services, Inc.