Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Dificualdades Com Simulador Epson T81

Google
FórumWEB > Desenvolvimento > Automação Comercial
Xandelisk
Estou tentando usar um simulador da Epson T81 para fazer testes de impressões de tickets de senha e não estou conseguindo.

http://www2.epson.com.br/fiscais/index.php?mdl=support

Alguém já utilizou este simulador para este fim? Só estou conseguindo enviar comandos de impressoras fiscais.

Uma impressora fiscal não pode ser utilizada como uma impressora normal?

Grato,
Alexandre
Daniel Simões
QUOTE(Xandelisk @ 26-Jun-2008, 12:12) *
Uma impressora fiscal não pode ser utilizada como uma impressora normal?

Não... um ECF (Emissor de Cupom Fiscal) só aceita comandos pre-definidos no Software básico, e que são regulamentados por leis rígidas... é totalmente diferente de uma impressoras normal...
Xandelisk
QUOTE(Daniel Simões @ 26-Jun-2008, 12:35) *
Não... um ECF (Emissor de Cupom Fiscal) só aceita comandos pre-definidos no Software básico, e que são regulamentados por leis rígidas... é totalmente diferente de uma impressoras normal...

Grato Daniel,

Conhece algum simulador de impressora térmica não fiscal? Algo similar ao T81 da Epson, sendo que aceite comandos ESC/POS?
Daniel Simões
Acho que não existe algo do Genero...

mas vc poderia usar uma combinação de 3 programas... Driver de Impressora, DOSPRINTER e PDFCreator

- Instale o PDFCreator
- Crie uma Impressora "Generic 9 pins" apontando sua "porta" para um arquivo qualquer exemplo, C:\PRINT.PRN...
- Configure o DOSPRINTER para monitorar esse arquivo e gerar uma impressão gráfica....
- Configure o DOSPRINTER para "imprimir" sua saida no PDFCreator...
- Configure o PDFCreator para gerar o PDF sem fazer perguntas e exibi-lo na tela...

Ufa... wacko.gif
Xandelisk
QUOTE(Daniel Simões @ 26-Jun-2008, 15:24) *
- Instale o PDFCreator
- Crie uma Impressora "Generic 9 pins" apontando sua "porta" para um arquivo qualquer exemplo, C:\PRINT.PRN...
- Configure o DOSPRINTER para monitorar esse arquivo e gerar uma impressão gráfica....
- Configure o DOSPRINTER para "imprimir" sua saida no PDFCreator...
- Configure o PDFCreator para gerar o PDF sem fazer perguntas e exibi-lo na tela...

Grato Daniel,

Vou seguir a receita.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2008 Invision Power Services, Inc.