Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Impressao Do Notebook Usb Para Epson Paralela

Google
FórumWEB > Desenvolvimento > Automação Comercial
Amarildo
Ola Pessoal, eu tenho feito toda programacao das notas fiscais usando writeln, e tendo acesso a porta lp1, com o comando assign (f,"lpt1'), como que faço para que possa modificar para usb, fico grato quem possa orientar-me, obrg
JNPace
Olá Amarildo, não sei posso fazer propaganda aqui no forum, mas eu uso um componente chamado RDPrint e é barato pelo que ele faz, resolveu todos os meus problemas com impressoras (LPT1 / USB / COM / etc)...
Jackson Fraga
Cara, já tive um problema com USB (LX 300)...

realmente de jeito maneira funcionou corretamente com USB...

porem sempre tem uma solução!!!! com VDO Print "concorrrente" OPEN do citado acima RDPrint http://sourceforge.net/projects/vdo/
porem caso não queira alterar muito os fonte tente com DOS Printer ele imprime em uma impressora por spool arquivos PRN (ao inves de colocar o parametro LPT1 deve ser colocado C:\PRINT.PRN por exemplo) http://www.geocities.com/dosprint/
Leandro Cordeiro Bissoli
QUOTE(Jackson Fraga @ 03-Jul-2008, 23:57) *
Cara, já tive um problema com USB (LX 300)...

realmente de jeito maneira funcionou corretamente com USB...

porem sempre tem uma solução!!!! com VDO Print "concorrrente" OPEN do citado acima RDPrint http://sourceforge.net/projects/vdo/
porem caso não queira alterar muito os fonte tente com DOS Printer ele imprime em uma impressora por spool arquivos PRN (ao inves de colocar o parametro LPT1 deve ser colocado C:\PRINT.PRN por exemplo) http://www.geocities.com/dosprint/

Eu também consegui resolver os meus problemas com portas usb e lpt com o Open Source VDOPrint
Caio Moreno
Você poderia setar para o sistema reconhecer a USB como LPT1
Amarildo
QUOTE(Caio Moreno @ 07-Jul-2008, 10:26) *
Você poderia setar para o sistema reconhecer a USB como LPT1

Ola Pessoal, fico grato a todos que optaram pelo VD, mais nao gostaria de estar usando componente terceiros, gostaria de usar o writeln mesmo, vou tentar o metodo que o Caio esta dizendo so que preciso saber os parametros para seguir, caso seja possivel Caio de enviar-me sua ideia para que eupossa seguir, fico grato a todos pela ajuda e atenção, fico no aguardo por maiores informacoes, obrg
Caio Moreno
Compartilhe a impressora e tente usar o comando (no DOS):
Net use lpt1: \\127.0.0.1\ nome do compartilhamento que vc fez

Caso não funcione, siga este guia:
"Instale a impressora USB(ou se ela já estiver instalada melhor ainda, menos trabalha pra vc)
Depois instale uma impressora qualquer na LPT, (na hora da instalação a porta LPT, é a primeira opção, mesmo que o micro não tenha uma LPT fisica) va em adicionar impressora, impressora local, selecione a porta LPT1, e quando chegar na parte de compartilhamento vc vai sim, compartilhar a impressora, quando terminar de instala essa impressora (que não existe fisicamente, pq nem sequer existe uma LPT), e lembre-se que a impressora tem que estar compartilhada, mesmo que vc não esteja em uma rede.(se não aparecer a opção de compartilhamento, vc tem que ir nas propriedades de rede, e instalar o opção de compartilhar arquivos e impressoras.) Acabando de instalar a impressora, vc vai nas propriedades dessa impressaora, selecione nas abas acima a opção PORTAS, e la em baixo vc clica na caixa ATIVAR POOL DE IMPRESSAO. Depois vc seleciona na lista logo acima a impressora USB que vc quer que impressao saia, clicando na caixinha ao lado (perceba que vc terá duas impressoras selecionada a LPT1 que não existe e a USB que existe e esta intalada) feito isso faça um teste abra o WORD ou outro programa e mamde qualquer coisa pra impressora qualquer que vc instalou na LPT1 pra ver se vai sair na USB, se não sair nada vc fez algo errado, mas se sair vc vai criar um arquivo no notepad (bloco de notas) com o nome LPT.bat dentro desse arquivo vc vai colocar o seguinte

Ex: se fez um compartilhamento com o nome de HPdseskjet656 o comando fica:
Net use lpt1: \\127.0.0.1\hpdeskjet656
depois que vc inicou o servico net use lpt1 nao tem como parar esse servico, DELIGANDO O MICRO, vc tem
que usar o comando NET USE LPT1 /DELETE
Depois vc pode iniciar o servico novamente e para pode usar o comando
NET USE LPT1: \\127.0.0.1\O NOME DO COMPARTILHAMENTO
exemplo: net use lpt1: \\127.0.0.1\desjet, "
Amarildo
QUOTE(Caio Moreno @ 08-Jul-2008, 11:45) *
Compartilhe a impressora e tente usar o comando (no DOS):

Caso não funcione, siga este guia:
"Instale a impressora USB(ou se ela já estiver instalada melhor ainda, menos trabalha pra vc)
Depois instale uma impressora qualquer na LPT, (na hora da instalação a porta LPT, é a primeira opção, mesmo que o micro não tenha uma LPT fisica) va em adicionar impressora, impressora local, selecione a porta LPT1, e quando chegar na parte de compartilhamento vc vai sim, compartilhar a impressora, quando terminar de instala essa impressora (que não existe fisicamente, pq nem sequer existe uma LPT), e lembre-se que a impressora tem que estar compartilhada, mesmo que vc não esteja em uma rede.(se não aparecer a opção de compartilhamento, vc tem que ir nas propriedades de rede, e instalar o opção de compartilhar arquivos e impressoras.) Acabando de instalar a impressora, vc vai nas propriedades dessa impressaora, selecione nas abas acima a opção PORTAS, e la em baixo vc clica na caixa ATIVAR POOL DE IMPRESSAO. Depois vc seleciona na lista logo acima a impressora USB que vc quer que impressao saia, clicando na caixinha ao lado (perceba que vc terá duas impressoras selecionada a LPT1 que não existe e a USB que existe e esta intalada) feito isso faça um teste abra o WORD ou outro programa e mamde qualquer coisa pra impressora qualquer que vc instalou na LPT1 pra ver se vai sair na USB, se não sair nada vc fez algo errado, mas se sair vc vai criar um arquivo no notepad (bloco de notas) com o nome LPT.bat dentro desse arquivo vc vai colocar o seguinte

Ex: se fez um compartilhamento com o nome de HPdseskjet656 o comando fica:
Net use lpt1: \\127.0.0.1\hpdeskjet656
depois que vc inicou o servico net use lpt1 nao tem como parar esse servico, DELIGANDO O MICRO, vc tem
que usar o comando NET USE LPT1 /DELETE
Depois vc pode iniciar o servico novamente e para pode usar o comando
NET USE LPT1: \\127.0.0.1\O NOME DO COMPARTILHAMENTO
exemplo: net use lpt1: \\127.0.0.1\desjet, "

------------------ agradeço a todos que postaram em auxiliar-me ----------------
fiz da seguinte maneira
como estou usando impressao writeln, usei assignprn (f) sendo f-> o direcionamento da impressora, e na configuracao da impressora selecionei como generic/text, tudo funcionou perfeitamente, creio que com essa idéia vai possibilitar muitos outros usuários no desenvolvimento. abraços a todos

Obs.: Obrg ao Caio em especial pelo desempenho na explicação, valeu pela atenção a minha pessoa
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2008 Invision Power Services, Inc.