Jump to content

- - - - -

Banco De Dados No Corel Draw

9 respostas a este tópico

#1 Taiga

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 posts
  • Estado:São Paulo

Adicionado 17 May 2004 - 12:03 PM

Faço impressão de crachás, portanto as vezes tenho que fazer 1000 impressões com nomes diferentes. O programa que uso não é fiel as cores, no entanto o utilizando o Corel Draw, a fidelidade das cores são muito melhores.
Gostaria de saber se há a possibilidade de criar um banco de dados no Corel Draw?

#2 soamazing

UPMASTERS.COM

• (*)Insigne
  • 521 posts

Adicionado 17 May 2004 - 12:28 PM

Olha, acredito que não tenha esse recurso no Corel, eu já até pensei que tivesse auto numeração, mas nem isso tem nele.

Não sei como a senhorita pode fazer...
Se alguém souber dá um toque!

#3 Tecc

Membro - Pleno 1

• (*)Insigne
  • 882 posts

Adicionado 18 May 2004 - 11:44 AM

soamazing, on 17-May-2004, 13:28, said:

Olha, acredito que não tenha esse recurso no Corel, eu já até pensei que tivesse auto numeração, mas nem isso tem nele.

Para Corel 10:

Correção Soamazing dá pra fazer auto numeração sim e já vem em um macro do Corel, e é do mesmo modo que o Taiga pode resolver o problema dele, mas desde já fique bem claro que tem que ter conhecimento em VBA:

Exemplo de Auto Numeração:
Clique com o botão contrário do mouse na Caixa de ferramentas e escolha, "Visual Basic for Applications" em seguida clique em "Executar uma macro do VBA" | Macros em: <Todos os Projetos Padrão>| Nome da Macro: CorelMacros.PageNumbering| e clique em "Executar".

Prontinho.

Editado por Tecc, 20 May 2004 - 01:02 PM.

#4 Tecc

Membro - Pleno 1

• (*)Insigne
  • 882 posts

Adicionado 18 May 2004 - 11:47 AM

Tem otra pequena coisinha nunca vi intercâmbio do Corel com outros programas, tipo pra fazer importações de dados TXT ou XLS, para impressões em crachás recomendo ainda de auto o Access que pode-se fazer as mesmas configurações em VBA com a vantagem de poder importar dados de outras fontes :)

#5 soamazing

UPMASTERS.COM

• (*)Insigne
  • 521 posts

Adicionado 21 May 2004 - 07:55 PM

Tecc, on 18-May-2004, 12:44, said:

soamazing, on 17-May-2004, 13:28, said:

Para Corel 10:

Correção Soamazing dá pra fazer auto numeração sim e já vem em um macro do Corel, e é do mesmo modo que o Taiga pode resolver o problema dele, mas desde já fique bem claro que tem que ter conhecimento em VBA:

Exemplo de Auto Numeração:
Clique com o botão contrário do mouse na Caixa de ferramentas e escolha, "Visual Basic for Applications" em seguida clique em "Executar uma macro do VBA" | Macros em: <Todos os Projetos Padrão>| Nome da Macro: CorelMacros.PageNumbering| e clique em "Executar".

Prontinho.
UAU valeu pela dica, sobre o lance da banco de dados realmente não tem... vai ter que fazer na mão mesmo!

Acabei de fazer isso com 100 certificados lá no trampo, a sorte foi fazer a estrutura na página mestra e só fui mudando os nomes!!

Beijos! :shame:

#6 Paulo Gurgel

Já esvaziou sua xícara hoje?

• (*)Insigne
  • 10447 posts
  • Você é Humano?:Sim

Adicionado 22 May 2004 - 09:16 AM

Sim, é possível fazer esse tipo de automacão utilizando VBA.
Recomendo dar uma passada no fórum de Visual Basic e dar uma lida sobre o que tem sobre conexões com banco de dados. Depois procura no proprio Help.

Pessoal que design que estiver interessado nesse tipo de automacao é interessante aprender um basico de Visual Basic, para depois passar para VBA (Office) e VBA (Corel). É isso ou:

Rodar os 1000 crachás com os campos em branco e depois num relatorio feito no Access tentar encaixar os campos nas posicoes corretas dos crachas.... Sem precisar aprender VBA é o que eu faria....

#7 dnqjr

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 22 posts

Adicionado 25 August 2004 - 02:26 PM

Corel 11

Ola, eu uso o item Arquivos > Impressoes Mescladas, vc cria um arquivo TXT com a primeira linha, os campos de mesclagem, e o restante os dados, que nem no Word. tive alguns problemas somente para exportar do Excel para um arquivo TXT, mais consegui

Da uma fuçada ae, que acho que vale a pena

#8 Deneir Ribeiro

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 posts
  • Estado:Minas Gerais

Adicionado 21 October 2005 - 12:25 PM

Siga estes passos:
- Salve um arquivo .txt com todos os nomes a serem impressos no crachá
- Lembre-se de salvar em txt unicode senão não vai dar certo (pode ser no bloco de notas do windows)
- Vá em impressão mesclada/criar campos de mesclagem e busque arquivo já existente
- Selecione o texto que vc salvou em txt unicode e o resto é mamata...

Espero ter ajudado..

#9 Renato Vincoletto

Membro - Novato

• [c]Colunista
  • Pip
  • 19 posts

Adicionado 24 October 2005 - 11:31 AM

em relação ao banco de dados já responderam ...

mais que o corel é fiel as cores eu discordo ....

tudo que posso e quando tenho tempo. ... exporto um pdf .... ai sim vc vai obter fidelidade nas cores !!!!!!!!

#10 dipi evil danger

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 posts
  • Estado:Rio Grande do Sul

Adicionado 03 May 2010 - 09:00 AM

Valeu galera! Ajudou um monte.

Sò pra constar, o próprio corel te dá a opção de montar a tabela no TXT, ou seja, você alimenta ela pelo Corel e no final salva como TXT, podendo alterá-la posteriormente.

1 usuário(s) esta(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)