Estou tentando instalar o sql server aqui em casa no win xp pro, so que ela da a mensagem: " msql server 2000 enterprise edition servcer componente is not supported on this operation system Only client componente will be install avalaible instalation". Aonde acho essa opção para instalar como cliente no cd.
instalar sql server 2000 no xp
Iniciado por cesgaeta, May 24 2003 01:48 PM
6 respostas a este tópico
Adicionado 24 May 2003 - 01:48 PM
Adicionado 24 May 2003 - 02:26 PM
O Windows XP não comporta todas as versões do SQL Server , se não me engano, você não deve usar as versões mais completas....
Editado por lelo, 24 May 2003 - 03:26 PM.
Adicionado 24 May 2003 - 04:13 PM
Colega,
É exatamente isto que a mensagem está dizendo, ou seja, não é possível instalar o servidor SQL e somente os módulos cliente serão instalados e que se você não estiver conectado a um servidor, não vai ter muita utilidade.
O servidor SQL Server 2000 só pode ser instalado em Servidores Windows (NT/2000), sendo que tem uma distribuição Personal que funciona nas outras versões do Windows.
Portanto, ao contrário da distribuição do SQL Server7 que permitia ser instalado em ambos os ambiente, o SQL Server 2000 tem duas distribuições neste caso.
É exatamente isto que a mensagem está dizendo, ou seja, não é possível instalar o servidor SQL e somente os módulos cliente serão instalados e que se você não estiver conectado a um servidor, não vai ter muita utilidade.
O servidor SQL Server 2000 só pode ser instalado em Servidores Windows (NT/2000), sendo que tem uma distribuição Personal que funciona nas outras versões do Windows.
Portanto, ao contrário da distribuição do SQL Server7 que permitia ser instalado em ambos os ambiente, o SQL Server 2000 tem duas distribuições neste caso.
Adicionado 31 May 2007 - 10:02 AM
cesgaeta, on 24-May-2003, 14:48, said:
Estou tentando instalar o sql server aqui em casa no win xp pro, so que ela da a mensagem: " msql server 2000 enterprise edition servcer componente is not supported on this operation system Only client componente will be install avalaible instalation". Aonde acho essa opção para instalar como cliente no cd.
Cara ja faz tempo que vc postou mas vai la a solução:
Entre no tópico SQLserver, pois postei hoje como se faz para instalar o SQLServer enterprise no XP.
qualquer duvida poste
robsonsx@ig.com.br
Adicionado 31 May 2007 - 10:04 AM
Aroldo Zanela, on 24-May-2003, 17:13, said:
Colega,
Amigo, nunca diga nunca: Entre no tópico SQLServer que postei em 05/2007 como instalar SQLServer enterprise no XP facil, facil...
abraços
Robson
Adicionado 19 May 2011 - 09:05 AM
eu gostaria de sabe tambem pq meu PC nao pega o SQL 2000 quanto vou instalar ele nao pega fala q o servidor nao pode conequita ao servido meu windows e XP versao 2002 PACK 3 << SERVIDOR tem outro SQL q pega nesse tipo de versao ?
ESTOU loko para criar um jogo QUAL PODE MIM AJUDAM AWE ????
ESTOU loko para criar um jogo QUAL PODE MIM AJUDAM AWE ????
Adicionado 10 August 2011 - 09:40 AM
Cara, tive esse mesmo problema, to usando o Windows Server 2008 com Hyper-V como plataforma padrão. Quem me recomendou foi o pessoal do suporte da inter.net onde hospedo meu site. Minha hospedagem é compartilhada, nunca tive problema com lentidão. Espero ter ajudado.
1 usuário(s) esta(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)