Jump to content

- - - - -

Atualizar Hora No Pc

13 respostas a este tópico

#1 jbmmatos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 29 posts
  • Estado:Minas Gerais

Adicionado 04 July 2004 - 09:35 AM

:shame: :shame:
É não sei o que fiz na placa-mãe ou na bius esses dias; pois agora toda vez que ligo o micro tenho de atualizar a hora que inicia na data de 1999 janeiro zero hora.
Alguem tem uma ideia de que é que eu fiz de errado no micro??????? :angry:

esse é apenas um dos varios erro que esta acontecendo com meu PC.

Jonas
:lalala:

Tenho um:
MB FIC FW37 :thumbsdown:
Pentium III :thumbsdown:
600MHZ :thumbsdown:
192 MB RAM
BIOS Award :thumbsdown:
windows Me :thumbsdown:

#2 looki

Membro - Junior 1

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 263 posts

Adicionado 04 July 2004 - 12:05 PM

tenta apagar o csmos da bios [configuraçao], pelo jumper, dependendo da placa mae, é +- assim, vc desliga todo o pc, inclusive o estabilizador, descarrega a sua estatica colocando a mao na parede, abre o pc, remove a bateria [pilha], move o jumper dos pinos 1 e 2 para os pinos 2 e 3 por alguns segundos e depois coloca de volta pro mesmo lugar, recoloca a bateria, ve se tudo esta no lugar certo e liga o seu pc, depois reconfigura a bios, so q com cuidado, se vc tiver o manual da placa mae, fik mais facil de configurar, ou se a bios tiver opçoes de auto-configuraçao, opte por estas......
.... se naun der certo, tente atualizar a bios....

#3 Diogo Bratti

Smash Addams, Agente Secreto

• (*)Insigne
  • 501 posts
  • Estado:Santa Catarina

Adicionado 04 July 2004 - 01:14 PM

pode ser que a pilha da CMOS esteja fraca... (aquela que parece de relógio).. tente troca-la ;)

#4 jbmmatos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 29 posts

Adicionado 04 July 2004 - 02:58 PM

Diogo Bratti, on 04 de Julho de 2004, 14:14, said:

pode ser que a pilha da CMOS esteja fraca... (aquela que parece de relógio).. tente troca-la ;)
Olha só, :angry:
meu micro estava afinadinho, muito rapido, rodava todos os games, e nuca travava, tive a pessima ideia de instalar o ruindos XP professional, dai então foi um inferno só. :thumbsdown:
de tanto problemas que escreveria um livro lembro que tive que recetar a bios, dai foi que retirei a bateria de lition e pus novamente apos fechar um curto nos polos positivos e negativo com um pedaço de arame para descarregar toda a carga que poderia ficar na placa mãe, dai remivi um jumper e recoloquei-o novamente, dai então sempre que ligo o Pc tenho que atualizar a data e horario.
Mas a bateria é nova.

#5 Humm

Come to the Dark Side!

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1960 posts
  • Estado:Rio de Janeiro

Adicionado 04 July 2004 - 03:42 PM

ok.. para saber se o problema esta na bateria.. é facil

nem precisa entrar no XP.. simplesmente verifique na bios se ela esta guardando a data/hora corretamente.. se nao estiver.. entao nao tem nada a ver com o XP..

caso esteja o problema so XP.. entao pode ser algum virus ou ate uma instalacao mal feita..

seguinte.. o XP professional é muito bom sim.. desde q vc tenha o requisito minimo para roda-lo!

se vc tem problemas na instalacao dele ou no seu uso normal, ´pq algo ai no seu PC esta errado.. pois tenho o XP aki, e em varios clientes e estao todos satisfeitos..

#6 jbmmatos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 29 posts

Adicionado 04 July 2004 - 07:04 PM

Humm, on 04 de Julho de 2004, 16:42, said:

ok.. para saber se o problema esta na bateria.. é facil

nem precisa entrar no XP.. simplesmente verifique na bios se ela esta guardando a data/hora corretamente.. se nao estiver.. entao nao tem nada a ver com o XP..

caso esteja o problema so XP.. entao pode ser algum virus ou ate uma instalacao mal feita..

seguinte.. o XP professional é muito bom sim.. desde q vc tenha o requisito minimo para roda-lo!

se vc tem problemas na instalacao dele ou no seu uso normal, ´pq algo ai no seu PC esta errado.. pois tenho o XP aki, e em varios clientes e estao todos satisfeitos..
OK ... a bios não segura a hora.

Quanto ao XP.... eu já tirei ele muito tempo do meu PC.... sei que muitos gostaram desse SO com cara daqueles que frequentam academia dia e noite, robusto por fora e nada por dentro e quando tem algo por dentro é cheio de falhas e incompatibilidades, mas o XP já é passado pra mim. :(
Um dos primeiros problemas que tive com o ruindos XP é conexão com a internet, pensei que fosse varias coisas e varios tipos de virus, a conexão não guentava 4 segundos e caia, fiz quase tudo e acabei não conectando mais enquanto estava com o XP, me indicaram de tudo , falaram de virus, até mesmo que era o proprio Bill Gates que fez um programinha pra desabilitar a net de SO pirata. :lalala:

Mas isso é passado.

#7 bauhaus_gotham

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Adicionado 04 July 2004 - 08:35 PM

looki, on 04 de Julho de 2004, 13:05, said:

tenta apagar o csmos da bios [configuraçao], pelo jumper, dependendo da placa mae, é +- assim, vc desliga todo o pc, inclusive o estabilizador, descarrega a sua estatica colocando a mao na parede, abre o pc, remove a bateria [pilha], move o jumper dos pinos 1 e 2 para os pinos 2 e 3 por alguns segundos e depois coloca de volta pro mesmo lugar, recoloca a bateria, ve se tudo esta no lugar certo e liga o seu pc, depois reconfigura a bios, so q com cuidado, se vc tiver o manual da placa mae, fik mais facil de configurar, ou se a bios tiver opçoes de auto-configuraçao, opte por estas......
Só trocar a pilha da sua placa mãe por uma nova e o problema fica resolvido.
Isso se deve ao fato de desligar tudo, incluindo o estabilizador, eu pessoalmente nunca desligo o estabilizador e tenho tido PCs desde 1986 e nunca tive qualquer problema em ter este procedimento.
Boa sorte.
Paulo Rodrigues

#8 looki

Membro - Junior 1

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 263 posts

Adicionado 05 July 2004 - 12:35 AM

olha, esse procedimento para limpar a csmos esta descrito no proprio manual da minha placa mae ASUS, esse procedimento é totalmente funcional, e comigo nunca deu problema algum, se a pessoa q fizer isso e der problema, é pq fez alguma coisa errada,..... e essa estoria de q se desligar o estabilizador vai darr problema no pc, naun tem nada a ver
..... po jbmmatos, naun pode fik enfiando arames dentro do pc para tirar a estatica, basta ter aterramento, ou simplesmente colocar uma mao na parede e outra no gabinete..... :thumbsdown:

#9 jbmmatos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 29 posts

Adicionado 05 July 2004 - 04:03 AM

bauhaus_gotham, on 04 de Julho de 2004, 21:35, said:

looki, on 04 de Julho de 2004, 13:05, said:

Só trocar a pilha da sua placa mãe por uma nova e o problema fica resolvido.
Isso se deve ao fato de desligar tudo, incluindo o estabilizador, eu pessoalmente nunca desligo o estabilizador e tenho tido PCs desde 1986 e nunca tive qualquer problema em ter este procedimento.
Boa sorte.
Paulo Rodrigues
Eu Não desligo o estabilizador pois a TV esta plugada no mesmo estabilizador do PC, apenas aperto o botão deslisga direto no gabinete.

#10 Humm

Come to the Dark Side!

• Membros
  • 1960 posts

Adicionado 05 July 2004 - 08:45 AM

ach o q encontrei o seu problema jbmmatos..

vou explicar:

os componentes e o proprio computador em si são projetados para traballharem em cima de um padrao de fornecimento de energia diferente dos demais eletrodomesticos..

vc percebe esta diferença na tomada de 3 pinos que o computador tem. e é claro, os outros eletrodomesticos tem somente 2 pinos.

vc precisa verificar se a sua tomada femea de 3 pinos etá corretamente polarizada e aterrada! caso esteja, entao ignore meu post!

caso n esteja, entenda então que esses 3 pinos, o fase o neutro e o terra nao foram criados a toa.. são para serem respeitados, apesar de aparentemente funcionarem quando ligados errado.

o que acontece é que vc pode estar mandando a fase onde era pra se ter o neutro. e pior que isso.. pode estar sem o aterramento.

se vc inverter as polaridades por exemplo, pode ocorrer de causar varios efeitos como descarregamento de bateria e outras coisas.

verifique se a femea esta configurada como mostra a figura abaixo:

Posted Image

para saber mais sobre aterramentos e polaridades e seus efeitos quando utilizados erroneamente, busque na internet como eu fiz:
http://www.byknirsch.com.br/artigos/03-05-...zdif-prt-02.htm

obs: nao ligue eletrodomesticos ao estabilidador ou nobreak... eles alteram as caracteristicas da energia!

#11 jbmmatos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 29 posts

Adicionado 06 July 2004 - 08:39 AM

Humm, on 05 de Julho de 2004, 09:45, said:

ach o q encontrei o seu problema jbmmatos..

vou explicar:

os componentes e o proprio computador em si são projetados para traballharem em cima de um padrao de fornecimento de energia diferente dos demais eletrodomesticos..

vc percebe esta diferença na tomada de 3 pinos que o computador tem. e é claro, os outros eletrodomesticos tem somente 2 pinos.

vc precisa verificar se a sua tomada femea de 3 pinos etá corretamente polarizada e aterrada! caso esteja, entao ignore meu post!

caso n esteja, entenda então que esses 3 pinos, o fase o neutro e o terra nao foram criados a toa.. são para serem respeitados, apesar de aparentemente funcionarem quando ligados errado.

o que acontece é que vc pode estar mandando a fase onde era pra se ter o neutro. e pior que isso.. pode estar sem o aterramento.

se vc inverter as polaridades por exemplo, pode ocorrer de causar varios efeitos como descarregamento de bateria e outras coisas.

verifique se a femea esta configurada como mostra a figura abaixo:

Posted Image

para saber mais sobre aterramentos e polaridades e seus efeitos quando utilizados erroneamente, busque na internet como eu fiz:
http://www.byknirsch.com.br/artigos/03-05-...zdif-prt-02.htm

obs: nao ligue eletrodomesticos ao estabilidador ou nobreak... eles alteram as caracteristicas da energia!
Olha só, ate faz sentido,
só que tem um ano que estou usando essa tomada, citadloga abaixo, então não si se é bem isso.
Não tenho no-brek, utilizo um estabilizador apenas e mais a tv tambem esta ligada direta nesse estabilizador, então esta assim:
cabo de força do PC no Estabilizador; e o cabo de força do estabilizador (que tambem é de tres pontas está conectado em um adaptar para duas pontas e esse plugado na tomada do apartamento que é alugado (de jeito nenhum vou mexer na instalação do apartamento , pois se funcionou tudo perfeito até agora não é dessa vez que modificarei a parte eletrica do AP). :yeah:
O problema eu repito , tive a pessima ideia de resetar a bateria, dai depois de instalar novamente começou esse problema.

Por favor :luz: alguem consegue uma :luz:

#12 Humm

Come to the Dark Side!

• Membros
  • 1960 posts

Adicionado 06 July 2004 - 09:23 AM

resetar a bateria???

vc quer dizer resetar a bios? tipo dar um clear CMOS nela neh?

espero q vc nao tenha dado curto no socket da bateria.. iso nao eh nada bom

#13 looki

Membro - Junior 1

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 263 posts

Adicionado 06 July 2004 - 11:44 PM

provavelmente foi o q fez, vc acabou criando uma estática na bateria, significa q, mesmo q vc mude alguma config na bios, naun vai adiantar,... .... esperimenta colocar uma bateria nova, mas antes faça um clear csmos, do jeito certo, como eu havia falado antes,.....
.....meu Pentium 100 antigo estava com este problema, e a bateria dele é fixa, tive q desliga-lo por completo, desmontei inteiro, limpei, fiz um clear csmos do jeito q fala no manual da minha ASUS [menos retirar a bateria, logico], e dexei ele parado [sem ligar em lugar algum] por uma semana,..... logico q naun preciso mais delele, fiz isso só pra testar....

#14 MarceloD2

Membro - Pleno 3

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 312 posts
  • Estado:Bahia

Adicionado 13 July 2004 - 06:34 PM

blz mano olha verificar se ao ajustar o horario e data no setup e desligar a maquina e deixa +/- 3 a 5 minutos, ligar ela novamente e entrar no setup e observar se salvou a alteração q vc fez se vc perceber q não salvou abre sua maquina q tire a bateria da placa passe na lingua ou utilize um multimetro pra medir a resistencia de energia na bateria se estiver abaixo de 5volts concerteza deve ser a bateria q esta descarregada ai tente trocar a bateria por outro e fz as mesmo processos. blz

obs: a voltagem da bateria estou meio esquecido da medida certa se é 5volts mesmo ok qualquer coisa vou dar uma olhada aqui a passo depois ok

abraço

2 usuário(s) esta(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)