Jump to content

- - - - -

Fundir imagens no Photoshop

7 respostas a este tópico

#1 Edilson Souza

GoKu

• (*)Insigne
  • 4508 posts
  • Estado:Pernambuco

Adicionado 26 March 2003 - 03:01 AM

Como fundir imagens no Photoshop 6.0

Um dos efeitos básicos para quem trabalha com edição gráfica é a fusão de imagens por superposição. Veja um exemplo de como obter esse efeito, com duas fotos, no Photoshop 6.0. Abra a imagem que vai funcionar como pano de fundo. Em seguida, abra a foto que ficará em primeiro plano. Admita que essa última seja uma foto comum, com uma figura principal e um fundo. Para fazer a superposição, você precisa eliminar o fundo, a fim de trabalhar apenas com a figura. Então, com a ferramenta caneta (Pen Tool), marque, ponto a ponto, a parte da foto que será aproveitada na montagem. Antes de fechar a área marcada, exiba a paleta Paths (Window/Show Paths), clique com o botão direito na faixa Work Path e, no menu, escolha Make Selection. Na caixa de diálogo que se abre digite um número como 15 ou 20 no campo Feather Radius.
Clique OK. O Photoshop define uma área de seleção. Copie-a (Ctrl+C) e cole-a na figura que funcionará como pano de fundo. O Photoshop cola a figura exatamente no centro da imagem de fundo. Se você quiser reposicioná-la, use a ferramenta Move para arrastá-la até a posição que achar mais adequada. Muito bem, as imagens já estão superpostas, mas ainda não há uma interpenetração das duas. Faça, agora, a fusão das imagens. Na paleta Layers, selecione a camada que contém a figura de primeiro plano. Agora, clique na seta da caixa Opacity (opacidade). O ajuste original é 100%. Desloque gradativamente o controle para a esquerda até o ponto que achar adequado. Pronto, você acaba de obter a fusão das duas imagens. Naturalmente, outros recursos podem ser usados para aperfeiçoar esse resultado.

#2 ChEsTeR

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 posts

Adicionado 28 March 2003 - 02:08 PM

Tira umas screenshot's dos passos ae :rolleyes:

#3 Danilo_Costa

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 posts

Adicionado 23 April 2003 - 07:45 PM

Poxa, realmente se você puder por uns screenshots desses passos seria ótimo. Até porque facilita bastante para os usuários :)

#4 buzz

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Adicionado 29 May 2003 - 08:49 PM

SS eh coisa pra quem nu sabe mexe.. por isso!! poe ai PRA mim haehahueuhaeha eu soh NB em PS7

#5 Juan Basso

Membro - Pleno 1

• (*)Insigne
  • 1473 posts
  • Estado:Santa Catarina

Adicionado 01 June 2003 - 11:41 PM

Realmente essa paleta dos layers eh uma caixinha de surpresas, várias coisas podem ser muito úteis nessa área, sombreamento de imagens, contorno, transparências. Vários efeitos podem ser obtidos
o método descrito por Goku é o mesmo que me utilizo para fazer algumas imagens, usei um pouco disso na imagem da minha assinatura como podem ver, são três imagens que a formam mais a caixa de texto.

Agora estou sem tempo, mas quando for possivel posto um arquivo psd para exemplo.

#6 Xileigo

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 17 posts

Adicionado 14 August 2003 - 04:20 PM

Rolava mesmo um passo a passo detalhado...
ajuda a galera aê...

#7 eletric-poison

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 posts
  • Estado:São Paulo

Adicionado 06 October 2003 - 12:31 PM

screenshots..... please!! é... eu sou meio lesado pra entender assim!!! "entendeu ou quer que eu desenhe?" "desenha por favor!!!" kkkkkkkkk

#8 core

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 posts
  • Estado:São Paulo

Adicionado 31 October 2003 - 12:47 AM

tem uma forma bem fácil . . .

- abra sua imagem de background e a que q gostaria de colocar por cima (na fusão) em layers separados

- siga agora a imagem anexada (comando) no layer de cima

- use a ferramenta de pintar "b" ou "j" com preto para apagar e branco para voltar . . . assim vc terá um history eterno da fusão podendo melhorar cada vez mais

esse éh só um dos esquemas . . . pq cada tipo de fusão precisa de um !

abrassssss

Arquivo(s) anexo(s)

1 usuário(s) esta(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)