Jump to content

* * * - - 1 votos

Comparação De Câmeras De Celulares

206 respostas a este tópico

#1 srraguiar

S R R A G U I A R

• (*)Insigne
  • 2489 posts
  • Estado:Goiás

Adicionado 03 December 2004 - 08:25 AM

Este tópico foi idéia do tettiba e o estamos colocando aqui para que todos os usuários postem suas fotos tiradas com câmeras de seus aparelhos e dêem suas opiniões e tirem suas dúvidas.

#2 tetibba

Membro - Pleno 3

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 335 posts
  • Estado:Rio Grande do Sul

Adicionado 03 December 2004 - 08:32 AM

Olá!

Fico feliz que tenham aprovado minha idéia. Obrigado a você também, Srraguiar.

Agora só tenho uma dúvida, como colocar fotos nos posts?

Abraços, Stefano!

#3 Ravxl

Supervisor Celulares

• (*)Insigne
  • 3142 posts
  • Estado:Paraíba

Adicionado 03 December 2004 - 03:39 PM

Basta que você clique no Botão 'Responder' e na opção Anexos, anexe o arquivo desejado.

[]`s
Ravxl

#4 tetibba

Membro - Pleno 3

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 335 posts

Adicionado 03 December 2004 - 08:08 PM

Olá!

Obrigado, Ravxl. Inclusive estou postando aqui uma que não gostei da Motorola, o zoom digital, pois as tiradas com o zoom digital no meu ficaram uma *****.

Mas amanhã eu posto elas, pois estou numa lan house aqui... corujão.

Abraços, Stefano!

#5 tetibba

Membro - Pleno 3

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 335 posts

Adicionado 04 December 2004 - 02:03 PM

Olá!

Essas duas fotos, embora não tenham nada a ver com nada, são para mostrar que o zoom digital para mn, não serviu para nada, pois apenas diminui a area da imagem, em vez de mostrar mais perto...

Na tela do celular, sim, fica com Zoom de verdade, pois aproxima mesmo, mas só na tela do celular.

Confiram as fotos:

Postem o que acham, dêem suas opiniões.

Abraços, Stefano!

#6 srraguiar

S R R A G U I A R

• (*)Insigne
  • 2489 posts

Adicionado 04 December 2004 - 03:55 PM

Logo vou postar as minhas.

#7 tetibba

Membro - Pleno 3

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 335 posts

Adicionado 04 December 2004 - 11:15 PM

Olá!

Poste sim. E todos que tiverem dúvidas ou algo a dizer sobre isso, postem aqui também, ok?

Abraços, Stefano!

#8 jayson_campa

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 posts
  • Estado:São Paulo

Adicionado 05 December 2004 - 07:14 AM

tetibba, on 04-December-2004, 15:03, said:

Olá!

Essas duas fotos, embora não tenham nada a ver com nada, são para mostrar que o zoom digital para mn, não serviu para nada, pois apenas diminui a area da imagem, em vez de mostrar mais perto...

Na tela do celular, sim, fica com Zoom de verdade, pois aproxima mesmo, mas só na tela do celular.

<{POST_SNAPBACK}>

Olá amigo.

Acontece que Zoom digital é assim mesmo, ou seja, é apenas uma aproximação por software do próprio aparelho. O zoom óptico sim é que aproxima a imagem sem perder a resolução!

Antes de postar minhas fotos sugiro que o pessoal procure colocar o aparelho em que foram tiradas as fotos e quais configurações...

Segue minha colaboração:

Fotos tiradas com um v300 (Config. Automático e 0)

Vlw!!! Abraços!

Jayson.

Arquivo(s) anexo(s)

#9 tetibba

Membro - Pleno 3

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 335 posts

Adicionado 05 December 2004 - 09:35 AM

Olá!

É verdade, esqueci de falar, as fotos que eu postei foram tiradas por um Motorola V300 (atualizado para V600), configuração de luz: Automático, Foto: 0

Abraços, Stefano!

#10 srraguiar

S R R A G U I A R

• (*)Insigne
  • 2489 posts

Adicionado 05 December 2004 - 01:15 PM

Todas as fotos foram tiradas em máxima resolução com pouca iluminação e a menor saiu assim pois foi tirada em zoom máximo. Desculpem o dedão. O aparelho é um v300 original com flash e flex da Tim.Attached File  05_12_04_1453.jpg   2.92K   80 Número de DownloadsAttached File  05_12_04_1456.jpg   17.32K   686 Número de Downloadsent]Attached File  05_12_04_1457.jpg   19.69K   497 Número de Downloads

#11 tetibba

Membro - Pleno 3

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 335 posts

Adicionado 05 December 2004 - 01:38 PM

Olá!

Estou postando umas fotos em alta resolução (640x480), da minha coleção de celulares...

Toda a família, só falta o "fotógrafador (V300)"

Motorola C333 e Nokia 104

O bom e velho 7160, agora funcionando!

Agora, pra terminar o post, uma do pôr-do-sol de Porto Alegre.

Abraços, Stefano!

#12 Nuvo

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 15 posts
  • Estado:Paraná

Adicionado 05 December 2004 - 04:57 PM

conforme solicitado pelo srraguiar ( http://www.forumweb.com.br/forum/index.php...indpost&p=80717 ), aqui estão as fotos (miniatura na lista de imagens e foto que é enviada por mensagem):

miniatura:

Posted Image Posted Image

como aparece quando clico em "ver":

foto que é enviada por email:

Posted Image

obs.: exceto a última (que foi enviada direto do meu V600, as fotos foram tirados por um V300)

Editado por Nuvo, 05 December 2004 - 04:58 PM.

#13 srraguiar

S R R A G U I A R

• (*)Insigne
  • 2489 posts

Adicionado 05 December 2004 - 05:34 PM

Suas fotos vão acrescentar muito ao aprendizado nosso e ajudar a nossa didática.

#14 Nuvo

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Adicionado 05 December 2004 - 05:59 PM

alguma conclusão através delas?

:dunno:

eu fiquei realmente curioso pra saber o pq disso...

#15 srraguiar

S R R A G U I A R

• (*)Insigne
  • 2489 posts

Adicionado 05 December 2004 - 06:07 PM

Vou ver esta semana com a motorola. Continuo com a mesma teoria. Mas vamos aguardar a motorola se pronunciar. Se existem duas fotos, onde está a outra? Onde ela está armazenada? Assim que tiver uma explicação convincente para seu caso, posto lá no outro tópico e lhe mando uma MP.

#16 tetibba

Membro - Pleno 3

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 335 posts

Adicionado 05 December 2004 - 08:44 PM

Olá!

Muito esquisitoesse negócio das fotos, vou te contar uma, uma vez também aconteceu comigo, uma coisa parecida:

Eu tirei uma foto da televisão, com uma cara dentro de uma escavadeira (aparecia na miniatura), mas a foto grande era da segunda cena, de um cara com a mão na frente da câmera, é bem pareceido com o seu caso, né?

Não sei o que vem acontecendo, mas deve ser pela mudança brusca de imagems, como a televisão muda muito rápido, ele capturou duas fotos, a miniatura (que é tipo um preview, e a grande que deveria estar armazenada somente).

Mas deve ser um problema no próprio celular mesmo, ele não tem suporte a imagem que se movimentam rapidamente...

Abraços, Stefano!

#17 Nuvo

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Adicionado 05 December 2004 - 09:59 PM

tetibba, on 05-December-2004, 22:44, said:

Olá!

Muito esquisitoesse negócio das fotos, vou te contar uma, uma vez também aconteceu comigo, uma coisa parecida:

Eu tirei uma foto da televisão, com uma cara dentro de uma escavadeira (aparecia na miniatura), mas a foto grande era da segunda cena, de um cara com a mão na frente da câmera, é bem pareceido com o seu caso, né?

Não sei o que vem acontecendo, mas deve ser pela mudança brusca de imagems, como a televisão muda muito rápido, ele capturou duas fotos, a miniatura (que é tipo um preview, e a grande que deveria estar armazenada somente).

Mas deve ser um problema no próprio celular mesmo, ele não tem suporte a imagem que se movimentam rapidamente...

Abraços, Stefano!

<{POST_SNAPBACK}>

isso só comprova a tese de 2 fotos...

se fosse uma foto só, o que haveria seria uma sobreposição de imagens... uma mistura entre a primeira cena e a segunda...

no caso das minhas fotos, essa mistura faria com que a luz do estrobo ficasse meio estranha...

mas o que se vê são 2 fotos distintas: a primeira com a luz do estrobo acesa e bem clara (não sei se deu pra ver direito pelas fotos que eu tirei) e a segunda sem luz alguma...

pelo que vc descreveu é o mesmo caso: 2 fotos distintas... 1 da primeira cena e outra da segunda cena...

#18 tetibba

Membro - Pleno 3

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 335 posts

Adicionado 05 December 2004 - 11:30 PM

Olá!

Deve ser isso mesmo, mas me diga uma coisa, o V600 tem flash para as fotos?

Abraços, Stefano!

#19 Nuvo

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Adicionado 06 December 2004 - 01:34 PM

tetibba, on 06-December-2004, 01:30, said:

Olá!

Deve ser isso mesmo, mas me diga uma coisa, o V600 tem flash para as fotos?

Abraços, Stefano!

<{POST_SNAPBACK}>

embutido não tem não...

#20 srraguiar

S R R A G U I A R

• (*)Insigne
  • 2489 posts

Adicionado 06 December 2004 - 02:58 PM

Encaminhei e-mails pra Motorola na esperança que eles acabem com esta dúvida cruel. Enviei para minha assistência aqui em Goiânia, com cópia para Motorola Brasil e outro e-mail para a americana. Assim que me responderem, posto aqui e no outro tópico.

Abraços.

1 usuário(s) esta(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)