Jump to content

* * * * * 1 votos

Tutorial Do Ramldr >>> Nível Avançado!

136 respostas a este tópico

#1 phoenix

Membro - Avançado 1

• (*)Insigne
  • 2640 posts

Adicionado 24 September 2005 - 03:07 PM

Tutorial do Ramldr (Criar/Restaurar Backup Full e PDS) Nível Avançado!

*** Leia Todo O Procedimento Antes De Iniciar. Programa Extremamente Perigoso, Esteja Ciente Dos Riscos Que Ele Oferece, Tenha Cuidado Ao Digitar Os Endereços E Tenha Certeza Dos Valores Inseridos Antes De Clicar Em 'Erase' Pois Esse Comando Apaga A Memória Flash ***

*** Não Nos Responsabilizamos Por Quaisquer Perdas Que Venham A Ser Feitas Pelo Uso Deste. Uso De Inteira E Única Responsabilidade De Quem Estiver Utilizando ***

O Ramldr eh a base do FlashBackup (programa citado aqui no Fórum Para fazer o 100% Full Backup)

Em Alguns casos o FlashBackup não consegue mandar de volta o Backup devido a memória flash do telefone estar apagada ou outros casos Q tenham dado erro durante a restauração..

Com o Ramldr eh possível restaurar o Backup.. mesmo Q o telefone não apresente nenhum sinal de vida

Programa utilizado >>> Ramldr

- ramldr

- ldr_all.bin

- ldr_pds.bin

A - Fazendo o Full Backup!

A1. Execute o ramldr.

A2. Conecte o Cabo de Dados no Telefone

A3. Se o telefone estiver ligado em modo "modem" o ramldr irá reiniciar para que ele fique em modo Flash automaticamente. Vc verá "Switching to flash mode" no log do ramldr e "connected" na barra de status do ramldr. Se o telefone estiver desligado, pressione "* & # & Ligar" para que o telefone entre em modo flash, na barra de status vai aparecer "Connected "

A4. Os endereços 03FD0000 - 03FD0010 em "Base addr" e "Entry addr" é o padrão para o programa rodar. Não altere por enquanto nada ali. Agora clique em "Send Ramldr" e selecione o arquivo ldr_all.bin

A5. Veja o log:

ADDR 03FD0000AD
JUMP 03FD0010AE
ACK JUMP,03FD0010

Exatamente deste jeito.

A6. Digite "10000000 " em "Base Addr" e "12000000 " em "Entry addr" (para telefones com memória flash de 32 MB, como V300, V500, V600, ?398) ou "11000000 " (para telefones com memória flash de 16 MB como C380, C650, V220, V185) em "Entry addr". Clique em "Save mem".

A7. Veja o log e espere. A primeira linha é "DUMP10000000 ok".
A última - "DUMP 11FF0000 ok" ("DUMP 10FF0000 ok" para telefones com 16MB de memória flash). Depois verifique se na pasta do arquivo ldr*.bin contém o arquivo "10000000" no tamanho de EXATAMENTE 33 554 432 bytes para telefones com 32MB de memória flash e EXATAMENTE 16 777 216 bytes para telefones com 16MB de memória flash, Nem mais Nem menos!!! Faça uma cópia de segurança desse arquivo (Ele é o seu Backup!!!)

- Este processo demora.. pode aguardar tranquilamente.. pode ser que o programa pare de responder. Mas espere, ele está processando.. se vc quiser monitorar.. pode acompanhar o tamanho do arquivo sendo gerado, aumentando gradativamente..

- Verifique se o arquivo salvo contém exatamente o tamanho descrito acima, caso não tenha recomece tudo novamente, esse pequeno 'detalhe' garantirá que seu backup funcione sem problema quando necessitar dele.

A8. Clique em "Restart" e desconecte o telefone. Pronto. Agora vc tem um Full Backup do seu telefone! Pode 'brincar' a vontade..

B - Fazendo o Backup PDS

B1. Siga os Passos A1, A2, A3

B2 - Os endereços 03FD0000 - 03FD0010 em "Base addr" e "Entry addr" é o padrão para o programa rodar. Não altere por enquanto nada ali. Agora clique em "Send Ramldr" e selecione o arquivo ldr_pds.bin

B3. Veja o log:

ADDR 03FD0000AD
JUMP 03FD0010AE
ACK JUMP,03FD0010

Exatamente deste jeito.

B4. Digite "10010000 " em "Base Addr" e "10020000 " em "Entry addr". Clique em "Save mem".

B5. Veja o log "DUMP 10010000 ok" vai aparecer somente isso
Depois verifique se na pasta do arquivo ldr*.bin contém o arquivo "10010000" o tamanho dele deve ser EXATAMENTE 65 536 bytes . Nem mais Nem menos!!! Faça uma cópia de segurança desse arquivo (Ele é o seu Backup PDS !!!)

B6. Clique em "Restart" e desconecte o telefone. Pronto. Agora vc tem um Backup PDS do seu telefone!

C - Restaurando o Backup (Full)

C1. Abra o Ramldr.

C2. Ligue o telefone em modo flash.

C3. Clique em "Send RamLdr" e selecione o arquivo ldr_all.bin , veja o log:

ADDR 03FD0000AD
JUMP 03FD0010AE
ACK JUMP,03FD0010

Exatamente deste jeito.

C4. Digite "10000000 " em "Base Addr" e "12000000 " em "Entry addr" (para telefones com memória flash de 32 Mb) ou "11000000 " (para telefones com memória flash de 16 Mb) em "Entry addr". Clique em "Erase" e espere "ACK Erase" no log (esse processo demora de 4 a 6 minutos). Durante esse processo de "erase" a memória do telefone será apagada, você não verá nenhum novo log até o término.

- Tenha certeza dos endereços digitados, antes de clicar em 'Erase'

C5. Digite "10000000 " em "Base addr" depois clique em "Send Binary" Selecione o seu Backup Full salvo na etapa A7 e veja o log:

uploading binary data
ADDR 1000000081

C6. Espere até aparecer "ADDR 11FE0000AD" (para 32 MB) ou "ADDR 11FE0000A?" (para 16 ? B)

- Este processo demora.. pode aguardar tranquilamente..

C7. Clique em "Restart" e seus arquivos estarão de volta!!! Como se nada tivesse acontecido..

D - Restaurando o Backup PDS

D1 - Siga os passos C1 e C2

D2 - Clique em "Send RamLdr" e selecione o arquivo ldr_pds.bin , veja o log:

ADDR 03FD0000AD
JUMP 03FD0010AE
ACK JUMP,03FD0010

Exatamente deste jeito.

D3. Digite "10010000 " em "Base Addr" e "10020000 " em "Entry addr". Clique em "Erase" e espere "ACK Erase" no log. Nesse momento será apagada o Setor PDS do telefone

D4. Digite "10010000 " em "Base addr" depois clique em "Send Binary" Selecione o seu Backup PDS salvo na etapa B5 e veja o log:

ADDR 1001000082

Isso eh tudo, somente esse log

D5. Clique em "Restart" e pronto. Seu PDS Backup somente irá funcionar para a mesma versão de Full Backup (SW/Flex)

Muito Importante:

* Nunca inicie seu Backup com a opção "ERASE" (esse comando vai apagar a memória flash)

* Cuidado ao digitar os endereços, são 8 algarismos.. se digitar incorretamente poderá trazer sérios danos, pois o programa irá fazer uma leitura incorreta dos dados!

* Deixe a bateria completamente carregada antes de iniciar/restaurar o backup

.:Créditos MotoFan.ru, HowardForums:.

Isso eh tudo pessoAll!
;)

#2 JBMedeiros

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 posts
  • Estado:São Paulo

Adicionado 24 September 2005 - 10:09 PM

Para o V3 quais seriam as configurações de memória? Fiquei meio com receio de fazer por causa disso, mas tenho certeza que vc vai ter um ótima resposta.

Ah, no meu Log, logo no início (aonde eu parei) apareceu isso...

Switching to flash mode
ADDR03FD0000AD
JUMP03FD0010AE
ERRÇ

Abraços

Bernardo Medeiros

Editado por JBMedeiros, 24 September 2005 - 10:10 PM.

#3 phoenix

Membro - Avançado 1

• (*)Insigne
  • 2640 posts

Adicionado 26 September 2005 - 07:18 PM

View PostJBMedeiros, on 24-Sep-2005, 23:09, said:

Para o V3 quais seriam as configurações de memória? Fiquei meio com receio de fazer por causa disso, mas tenho certeza que vc vai ter um ótima resposta.

O Ramldr não dá suporte ao V3.. por isso deu essa mensagem de erro

#4 marcos.arj

Membro - Junior 3

• Membros
  • PipPipPip
  • 144 posts

Adicionado 05 October 2005 - 11:47 AM

View Postphoenix, on 26-Sep-2005, 20:18, said:

O Ramldr não dá suporte ao V3.. por isso deu essa mensagem de erro
Oba blz amigo, seu link para baixar o ramldr não esta funcionado por acaso vc tem outro link onde posso conseguir o ramldr, não sendo chato mas vc poderia tbm postar o link para o pds editor que ta com esse problema tbm obrigado.

#5 Gl@uco

.NET Developer

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1489 posts
  • Estado:Minas Gerais

Adicionado 05 October 2005 - 12:16 PM

Amigo,

Os links estão funcionando perfeitamente ... :P

Vc só tem q clicar no botão FREE na página q se abre, ai sim aparecerá um link pro download ...

#6 marcos.arj

Membro - Junior 3

• Membros
  • PipPipPip
  • 144 posts

Adicionado 05 October 2005 - 12:24 PM

View Postmarcos.arj, on 05-Oct-2005, 12:47, said:

Oba blz amigo, seu link para baixar o ramldr não esta funcionado por acaso vc tem outro link onde posso conseguir o ramldr, não sendo chato mas vc poderia tbm postar o link para o pds editor que ta com esse problema tbm obrigado.
oba desculpe encomodar mas agora deu certo mas podia jurar tentei muitas vezes e não tinha conseguido tmais e obrigado.. :)

#7 Tiagu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 posts
  • Estado:Rio Grande do Sul

Adicionado 26 October 2005 - 08:05 PM

Cara socorroooo!!! Meu V300 Morreu!!!... Agora não sei oq faser!!!

:chorando: :chorando: :chorando: :chorando: :chorando: :chorando:

O que aconteceu foi o seguinte:
Eu fui faser um ''restore'' no fullbackup no meu V300...
dai FALTO LUZ!!!! :shame:
ou seja, o processo fio cortado no meio...
daiii agora ele nâo qué liga nen em modo normall, nen em modo flash!!!1
O meu pc naun detecta mais ele
e a bateria dele ta esgotada
eu tentei Recarregar a bateria, mas não aparece nenhuma mensagen dizendo que ele esta sendo carregado :ermm:

VAleu pela atençao cara
espero que você possa me ajodar...

meu msn eh Tiagu_o@hotmail.com

Vlw :wacko:

#8 phoenix

Membro - Avançado 1

• (*)Insigne
  • 2640 posts

Adicionado 26 October 2005 - 08:38 PM

View PostTiagu, on 26-Oct-2005, 22:05, said:

Cara socorroooo!!! Meu V300 Morreu!!!... Agora não sei oq faser!!!

:chorando: :chorando: :chorando: :chorando: :chorando: :chorando:

O que aconteceu foi o seguinte:
Eu fui faser um ''restore'' no fullbackup no meu V300...
dai FALTO LUZ!!!! :shame:
ou seja, o processo fio cortado no meio...
daiii agora ele nâo qué liga nen em modo normall, nen em modo flash!!!1
O meu pc naun detecta mais ele
e a bateria dele ta esgotada
eu tentei Recarregar a bateria, mas não aparece nenhuma mensagen dizendo que ele esta sendo carregado :ermm:
VAleu pela atençao cara
espero que você possa me ajodar...

meu msn eh Tiagu_o@hotmail.com

Vlw :wacko:

d - Use sempre um título e uma pequena descrição que dê uma ênfase melhor do conteúdo da sua mensagem. Jamais poste mensagens com títulos como: "ME AJUDE!!!", "PELO AMOR DE DEUS, ESTOU DESESPERADO!!!", "SOCORRO!", "HELP!", "DINOVO", "URGENTE!", ou similar. Além de não ser educado e fora do contexto de um fórum, fará com que a sua mensagem tenha menos visualizações, pois, provavelmente, os outros membros já estarão fartos de ver títulos como este. Além disso, qualquer membro da equipe terá poderes para deletar ou alterar o título da sua mensagem sem nenhum aviso;

#9 phoenix

Membro - Avançado 1

• (*)Insigne
  • 2640 posts

Adicionado 26 October 2005 - 08:39 PM

@ Tiagu

Tente restaurar via Ramldr mesmo..

Certifique-se de Q a bateria esteja carregada... se não tiver certeza.. tente outra bateria

#10 Tiagu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 posts

Adicionado 26 October 2005 - 08:43 PM

Tudu bem cara vou tentar... espero q de serto :shame:

#11 Tiagu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 posts

Adicionado 27 October 2005 - 08:16 PM

Cara eu tenhu un novo problema....

você tinha razão... tentei Pelo Ramldr ..... :lendo:

Soh ki agora meu celular naun responde de jeito nenhum!! :dunno:

Axo q a bateria dele descarregou..... mas eu nun cunsigo carregar ela no meu aparelho :mellow:

Tah mas vamos supôr que eu consiga uma outra bateria com carga... :yeah:

Sera que ele volta a ser reconhecido pelo Ramldr???? :ermm:

Des de jah obrigado cara.... :cansado:

#12 phoenix

Membro - Avançado 1

• (*)Insigne
  • 2640 posts

Adicionado 27 October 2005 - 08:20 PM

Eh bem provável.. 99,99 % de chances :yeah:

#13 Tiagu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 posts

Adicionado 03 November 2005 - 09:09 PM

Pow cara tenteii faze esse esquema do Ramldr... -_-
Mas não funciono!! :shame:
Tah dai usei o full backup 2.2 pra bota uma otra flash de V300... e naun funfo! :blink:
Tentei varias fleshs e triplets (V600, V300, V3) mas nenhuma funfa!!!!! :dunno:
Eu naun sei mais oq fazer..... :chorando:
Agora ele apenas ''pisca'' o teclado e deu... volta a desligar...
Não entra em modo flash e não consigu restaurar o backuppp!

Por Favor alguem me ajuda!!! Tow desesperado!!!

Brigadu pela atenção, Esse forum é show! :yeah:

#14 phoenix

Membro - Avançado 1

• (*)Insigne
  • 2640 posts

Adicionado 03 November 2005 - 11:02 PM

Tente utilizar o >>> RepStudio

Opção > Repair

Depois aplique um Full Flash nele

Se ele não ligar.. pelo menos vai entrar no Modo Flash..

Ai vc aplica o Boot Loader 07D3.. com isso vc conseguirá ver o status do telefone em Modo Flash

Disponível no link >>> http://www.forumweb.com.br/foruns/index.ph...ndpost&p=143424

Ai vc finaliza enviando seu Full Backup de 32 Megas.. através do Ramldr ou FlashBackup

#15 Tiagu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 posts

Adicionado 04 November 2005 - 12:01 PM

@ Phoenics

:clap: Caraaa deuu tuduu certuuu !! :clap:

Bah valeu pela ajuda !!! :esperto:

Agora jah posso tentar fazer um V300@V620 :lalala:

Valeu cara... Abraços... :yeah:

#16 AdrianoV3

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 16 posts

Adicionado 04 November 2005 - 02:18 PM

View Postphoenix, on 04-Nov-2005, 01:02, said:

Tente utilizar o >>> RepStudio

Opção > Repair

Depois aplique um Full Flash nele

Se ele não ligar.. pelo menos vai entrar no Modo Flash..

Ai vc aplica o Boot Loader 07D3.. com isso vc conseguirá ver o status do telefone em Modo Flash

Disponível no link >>> http://www.forumweb.com.br/foruns/index.ph...ndpost&p=143424

Ai vc finaliza enviando seu Full Backup de 32 Megas.. através do Ramldr ou FlashBackup

Caro amigo, conforme o topico que criei abaixo:

http://www.forumweb.com.br/foruns/index.ph...34&#entry146934

Nao consegui usar o seu tutoria para voltar o backup via Ramldr, nem via flashbackup... Tentei usar o RepStudio mas ele tambem falha com esse log

--------------------
Phone found
Flash mode ok
Send loader failed
Exec loader failed
Erasing phone, please wait...
Erase fail
--------------------

Vc tem ideia doque pode ser feito ainda? ele continua com o teclado aceso e nao liga mais em flash mode e tbm nao desliga as luzes de teclado nunca, so removendo a bateria

#17 phoenix

Membro - Avançado 1

• (*)Insigne
  • 2640 posts

Adicionado 05 November 2005 - 01:14 AM

View PostAdrianoV3, on 04-Nov-2005, 16:18, said:

Vc tem ideia doque pode ser feito ainda? ele continua com o teclado aceso e nao liga mais em flash mode e tbm nao desliga as luzes de teclado nunca, so removendo a bateria

Bem Vindo ao FórumWeb!

respondi sua dúvida no Tópico Q vc iniciou.. :yeah:

>>> http://www.forumweb.com.br/foruns/index.ph...ndpost&p=147023

#18 AdrianoV3

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 16 posts

Adicionado 05 November 2005 - 02:21 PM

View Postphoenix, on 05-Nov-2005, 03:14, said:

Bem Vindo ao FórumWeb!

respondi sua dúvida no Tópico Q vc iniciou.. :yeah:

>>> http://www.forumweb.com.br/foruns/index.ph...ndpost&p=147023

Muito obrigado pela atenção, vou continuar postando la entao...

[]'s :yeah:

#19 luan-se

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 14 posts
  • Estado:Sergipe

Adicionado 28 December 2005 - 07:16 AM

caros colegas, gostaria muito da ajuda de vcs, meu cel graças a bateria cabou de se matar, ela acabou no meio do processo de atualização. Ta morto, num liga, nem em flash nem nada, tente usar o repstudio mas eu clico em repair aparece a mensagem no meio do log, "erase failed", quando tentei usar o ramldr e fui tentar usar o full backup ele apareceu no log quando abrir o arquivo uns quadradinhos no final da linha, daí axo ki num esta certo pois vc disse ki tem ki ser do jeito ki vc escreve, dái num ta do jeito neh. Num sei mais o q fazer, mas num posso parar de tentar....meu cel tem 3 dias e tow aki aguniado pois meu pai nem sabe. Acho ki num vo precisar levar na autorizada, espero, mas cara me ajude por favor preciso ajeitar logo esse meu cel. fico grato pela compreensao de todos....

agradece, Luan

#20 Alex Tanski

Every day we know more and we understand less.

• (*)Insigne
  • 7304 posts

Adicionado 28 December 2005 - 08:04 AM

@ luan-se

tente reviver seu aparelho pelo metodo de force boot no link abaixo...

http://www.forumweb....showtopic=37745

:piscando:

1 usuário(s) esta(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)