Jump to content

* * * * * 1 votos

Tutorial Do Ramldr >>> Nível Avançado!

136 respostas a este tópico

#81 lucasbarin

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 22 posts
  • Estado:São Paulo

Adicionado 28 July 2006 - 03:44 AM

:huh: Meu v300 está morto, nem acende nada, mas o ramldr o reconhece. Eu tenho o full backup, dele mesmo, porém feito pelo FlashBackup(onde não consigo restaurar), no tamanho de 32,768 MB.
Vai ter problema eu restaurar esse backup pelo ramldr mesmo tendo sido feito pelo FlashBackup?
Na última vez que tentei restaurar pelo ramldr, deu problema de conecção com o cabo qse no fim - usb time out- eu acho que apareceu no log....... Pode ser a bateria descarregada? E meu cel no estado que está consegue recarregar a bateria? Pq deixei a noite inteira já!
Obrigado!

#82 Alex Tanski

Every day we know more and we understand less.

• (*)Insigne
  • 7304 posts
  • Estado:Rio Grande do Sul

Adicionado 28 July 2006 - 09:06 AM

View Postlucasbarin, on 28-Jul-2006, 04:44, said:

Pode ser a bateria descarregada? E meu cel no estado que está consegue recarregar a bateria? Pq deixei a noite inteira já!
Obrigado!
pode ser q do estado q ele esteja nao esteja recarregando, recarregue em outro aparelho a bateria e tente retornar o backup em outras versões do flashbackup tbem...

:piscando:

#83 marvadex

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Adicionado 01 August 2006 - 08:25 PM

Mestre Phoenix, da uma força ai:
Faz tempo que aprendi aqui a fazer modd no meu E398, o bixim ja tem de tudo (até tv agora, q não funfa mas tem). Dai comprei um SLVR L6 pra patroa, só que comprei da Claro na promoção e ela tem um SimCard TIM... E eu na minha ignorancia acreditei que era facil desbloquear o L6 que nem os outros aparelhos, pura ilusão... Moral da estória é que não consigo nem fazer o backup de segurança pelo FlashBackup e nem pelo Ramldr, nem consigo destravar pelo FINAL, a patroa ja ta muito braba e eu to desesperado. Dizem que o L6 parece com o V3 e pelo que li tem alguns V3 que dão problema nessa parte tb. Ah, não consegui achar nenhum Flash virgem pra baixar e upar caso o cel morra, por isso não fucei nele ainda. o BootLoader 08.D0 e o SW 3511_G_0A.52.45R_A procurei pela net toda e só descobri que os gringos tem tido o mesmo problema (menssagem>>> Critical Error: 84) e que sw 3511_G é parecida com a de um tal motorola 120

#84 Alex Tanski

• (*)Insigne
  • 7304 posts

Adicionado 01 August 2006 - 08:46 PM

View Postmarvadex, on 01-Aug-2006, 21:25, said:

o BootLoader 08.D0 e o SW 3511_G_0A.52.45R_A procurei pela net toda e só descobri que os gringos tem tido o mesmo problema
de uma olhada no link abaixo

http://www.forumweb....showtopic=46074

:thumbsup:

#85 .: Erick - Moto :.

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Adicionado 07 August 2006 - 01:43 PM

Cara, fui fazer um full backup de um v400p no flash backup e nao consigo... da um erro dizendo que o celular nao é compativel...

Da pra fazer backup do v400p no Ramldr?

#86 Alex Tanski

• (*)Insigne
  • 7304 posts

Adicionado 07 August 2006 - 02:44 PM

View Post.: Erick - Moto :., on 07-Aug-2006, 14:43, said:

Cara, fui fazer um full backup de um v400p no flash backup e nao consigo... da um erro dizendo que o celular nao é compativel...

Da pra fazer backup do v400p no Ramldr?
qual a versão de boot de seu aparelho? dependendo da versão não é compartivel com o flashbackup...

#87 rickdarck

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 posts

Adicionado 14 August 2006 - 01:38 AM

View PostAlex Tanski, on 07-Aug-2006, 15:44, said:

qual a versão de boot de seu aparelho? dependendo da versão não é compartivel com o flashbackup...

Joguei um pds debloqueado pelo ramldr mas nao aconteceu nada, pq será? Eu transforei meu cel V300 p V620 será q é isso?

#88 Alex Tanski

• (*)Insigne
  • 7304 posts

Adicionado 14 August 2006 - 10:20 AM

View Postrickdarck, on 14-Aug-2006, 02:38, said:

Joguei um pds debloqueado pelo ramldr mas nao aconteceu nada, pq será? Eu transforei meu cel V300 p V620 será q é isso?
se vc quiz desbloquear seu aparelho depois de passar para V620, recomendo voltar seu fullbackup dele original, desbloquear e passar novamente a flash do V620...

se não for isso explique-se melhor...

#89 Jºªº

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 posts
  • Estado:Bahia

Adicionado 15 August 2006 - 09:29 AM

queria sabe um coisa, quando estou no "ramldr" que conecto ele fica normal (conected), mais ai quando fui abrir o arquivo que mandaram (ldr_all.bin) nesse topico ele aparece isso:
Switching to flash mode
ADDR03FD0000AD
JUMP03FD0010AE
ACKJUMP,03FD0010
e qdo clico erase aparece isso
10

o log fica assim

Switching to flash mode
ADDR03FD0000AD
JUMP03FD0010AE
ACKJUMP,03FD0010
10

jah tentei restaurar usando o repstudio
o log aparece assim

Phone found
Flash mode ok
Erasing phone, please wait...
Erase fail

me ajudem por favor

#90 Mmtr

Turn the lights off

• (*)Insigne
  • 12153 posts
  • Estado:Rio Grande do Norte

Adicionado 15 August 2006 - 06:52 PM

View PostJºªº, on 15-Aug-2006, 10:29, said:

queria sabe um coisa, quando estou no "ramldr" que conecto ele fica normal (conected), mais ai quando fui abrir o arquivo que mandaram (ldr_all.bin) nesse topico ele aparece isso:
Switching to flash mode
ADDR03FD0000AD
JUMP03FD0010AE
ACKJUMP,03FD0010
e qdo clico erase aparece isso
10

o log fica assim

Switching to flash mode
ADDR03FD0000AD
JUMP03FD0010AE
ACKJUMP,03FD0010
10

jah tentei restaurar usando o repstudio
o log aparece assim

Phone found
Flash mode ok
Erasing phone, please wait...
Erase fail
me ajudem por favor

Dê uma olhada aqu
http://www.forumweb.com.br/foruns/index.ph...ndpost&p=184432

#91 kbeça

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Adicionado 18 August 2006 - 11:03 PM

[font=Arial Black]Cara deu tudo certinho mais o cel ficou sem serviço o V300 foi atualizado pro V600 e nao tem o idioma portugues vale a pena salientar que tenho o backup do do V300 fiz antes de dar o problema :chorando: me ajudem pelo amor de Deus como faço pra mudar o idioma e pra colocar ele com serviço nao recebo nem faço ligaçoes sendo que o chip pega normal em outros aparelhos desde agradeço muito um forte abraço :piscando: [i]

Editado por kbeça, 18 August 2006 - 11:04 PM.

#92 Mmtr

Turn the lights off

• (*)Insigne
  • 12153 posts

Adicionado 18 August 2006 - 11:14 PM

View Postkbeça, on 19-Aug-2006, 00:03, said:

[font=Arial Black]Cara deu tudo certinho mais o cel ficou sem serviço o V300 foi atualizado pro V600 e nao tem o idioma portugues vale a pena salientar que tenho o backup do do V300 fiz antes de dar o problema :chorando: me ajudem pelo amor de Deus como faço pra mudar o idioma e pra colocar ele com serviço nao recebo nem faço ligaçoes sendo que o chip pega normal em outros aparelhos desde agradeço muito um forte abraço :piscando: [i]

Seja Bem-vindo ao FórumWeb

Retorne seu fullbackup e tente outra arquivo para a atualização para V600
tente uma coisa antes:
1- vá nas configurações de rede mande ele localizar a rede e registre a sua qdo ele encontrar para ver se funciona.

#93 kbeça

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Adicionado 18 August 2006 - 11:19 PM

View Postmmtr, on 19-Aug-2006, 00:14, said:

Seja Bem-vindo ao FórumWeb

Retorne seu fullbackup e tente outra arquivo para a atualização para V600
tente uma coisa antes:
1- vá nas configurações de rede mande ele localizar a rede e registre a sua qdo ele encontrar para ver se funciona.

Tentei atualizar a rede mais ele não encontra nada se possivel gostaria que vc me ensinasse passo passo como faço pra colocar de volta meu full backup e atualizar para o V600 vou ter que usar o MMF? to com medo de usar ele de novo que ná primeira vez ficou dando erro desculpa e que sou novo no ramo é a primeira vez que mexo em celulares :blush: desde de já muito obrigado mesmo ha ele vei configurado pra tim tem até um icone no menu chamado café tim ele era oi abraços

Editado por kbeça, 18 August 2006 - 11:22 PM.

#94 Mmtr

Turn the lights off

• (*)Insigne
  • 12153 posts

Adicionado 18 August 2006 - 11:58 PM

Se vc fez seu full com o Ramldr, veja o ítem C - Restaurando o Backup (Full) desse tutorial, se vc fez com o Flashbackup veja aqui como retorná-lo
http://www.forumweb....showtopic=32094

para passar seu V300 para V600 siga esse tutorial
http://www.forumweb.com.br/foruns/index.ph...topic=15082&hl=
ou para o V620
http://www.forumweb.com.br/foruns/index.ph...313&hl=vers%E3o

Leia bastante antes de fazer qualquer modificação e leia as dúvidas tb :yeah:

#95 kbeça

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Adicionado 19 August 2006 - 03:24 PM

View Postmmtr, on 19-Aug-2006, 00:58, said:

Se vc fez seu full com o Ramldr, veja o ítem C - Restaurando o Backup (Full) desse tutorial, se vc fez com o Flashbackup veja aqui como retorná-lo
http://www.forumweb....showtopic=32094

para passar seu V300 para V600 siga esse tutorial
http://www.forumweb.com.br/foruns/index.ph...topic=15082&hl=
ou para o V620
http://www.forumweb.com.br/foruns/index.ph...313&hl=vers%E3o

Leia bastante antes de fazer qualquer modificação e leia as dúvidas tb :yeah:
Pra iniciar a conversão para o V620 e nescessario colocar o telefone em modo flash??? um grande abraço!! :yeah:

#96 Mmtr

Turn the lights off

• (*)Insigne
  • 12153 posts

Adicionado 19 August 2006 - 04:29 PM

Sim é, ;)

#97 kbeça

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Adicionado 19 August 2006 - 04:31 PM

View Postmmtr, on 19-Aug-2006, 17:29, said:

Sim é, ;)
Valeuzzzz Cara! Deu tudo 10... Mas continua sem sinal. O que posso fazer?

#98 soyo

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 17 posts
  • Estado:Espírito Santo

Adicionado 15 September 2006 - 01:18 AM

caro amigo estou querendo fazer uma manobra ariscada e estou seguindo este tuto para retornar caso algo de errado só que o meu arquivo 10000000 do meu celular v220 esta dando o tamanho 16384 e repeti o passo 3 vezes será que tem algo errado com ele ? pois ele esta dando alguns problemas com sons atualizei para v220i deu tudo certo mas os problemas as vezes voltam e é só desligar e tudo volta ao normal sera por isso que o arquivo está menor. e se sim você teria uma luz para me ajudar pois eu consegui um modelo igual fiz um fulbackup dele e coloquei no meu mas o problema continua :dunno:

#99 Mmtr

Turn the lights off

• (*)Insigne
  • 12153 posts

Adicionado 15 September 2006 - 01:14 PM

soyo
eu me lembro do seu problema e o que me parece mesmo é um problema de hardware, se não vejamos, vc já fez atualização com fullbackup de outros, já modificou o gain_table, aplicou flash e flex nele e os problemas voltaram.

Estou inclinado a concordar com o rapaz da motorola que vc falou, leva para assistência autorizada para ver o que eles dizerm, pq tivemos um caso de um membro não problemas de som, mas pq mais MP que ele colocasse não funfava e era hardware mesmo :thumbsdown:

:yeah:

#100 soyo

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 17 posts
  • Estado:Espírito Santo

Adicionado 16 September 2006 - 02:25 PM

mais uma vez agradeço e é com tristeza que informo que nem a autorizada deu jeito mecheram e agora quando o ligo ele funciona 100% por umas 2 horas e volta os mesmos defeitos disseram que so trocando a placa toda mas devido ao preço é inviavel essa opção e estou tentando outras opções foi ai que vi este tópico e por incrivel que pareça todos os dois arquivos estão dando tamanhos diferentes tanto o full quanto o pds e algum programa para mapear setores defeituosos na memoria existe? ou você já ouviu falar em algum de dignostico? confesso que estou desistindo e este é a ultima tentativa.

1 usuário(s) esta(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)