Jump to content

- - - - -

Fui Acusado De Roubo!

11 respostas a este tópico

#1 DarK YusuKe

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 89 posts
  • Estado:Rio de Janeiro

Adicionado 23 November 2005 - 11:17 AM

Galera desculpa está postando isso aqui.

Mais é que estou muito triste, pois fui acusado de roubo e gostaria de saber o que pode ser feito nesse caso, eu posso processar essa pessoa?

Mais uma vez desculpa está postando isso em um Fórum de TI, e espero que alguém possa me ajudar.

Valeu ;)

#2 Paulo Gurgel

Já esvaziou sua xícara hoje?

• (*)Insigne
  • 10447 posts
  • Você é Humano?:Sim
  • Estado:São Paulo

Adicionado 23 November 2005 - 11:49 AM

A principio dark, ao acusador cabe o ônus da prova. Se ele chegar a mover uma ação contra você na justiça. A menos que ele consiga provar que você realmente roubou, ele perderá a causa. Nesse momento você pode iniciar um processo contra ele por danos morais e o simples fato dele ter movido o processo contra você e perdido, já será material suficiente para você.

Caso o acusador não entre na justiça, se você conseguir algum tipo de prova da injustiça que está sofrendo. Testemunhas, uma gravação ou algo assim, ainda assim você poderá processá-lo por calunia e danos morais.

De qualquer forma, é indispensável a consulta a um advogado para saber como proceder sem que você possa ser processado.

#3 DarK YusuKe

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 89 posts

Adicionado 23 November 2005 - 12:03 PM

Paulo,

Obrigado pelas explicações e eu vou sim consultar um advogado.

Deixa eu te explicar a situação direito, eu vendi um HD para um pessoa e após 1 mês essa pessoa entrou em contato comigo, dizendo que o HD tinha dado defeito.

Eu respondi que não poderia fazer nada pois o HD foi vendido em perfeitas condições, passou mais alguns dias e a pessoa continuo me ligando inúmeras vezes, e em uma ligação dessas meu irmão de 7 anos atendeu o telefone e a pessoa disse para ele que eu tinha vendido um HD com defeito, que eu tinha pego R$ 100 dela, que isso era roubo.

Se ele disse que isso era roubo, de uma forma ou de outra eu fui acusado de roubo, certo?

Ou seja, ele não tem provas nenhuma que o HD tinha defeito e até porque não tinha mesmo, e muito menos tem provas que eu roubei, pois eu não roubei, eu vendi o HD e algum tempo depois deu defeito, não sei o motivo, talvez mal uso da pessoa.

E a única prova que eu tenho é as palavras do meu irmão que atendeu o telefone no dia.

#4 Paulo Gurgel

• (*)Insigne
  • 10447 posts

Adicionado 23 November 2005 - 01:25 PM

Eita, complicado.

Venda informal (de pessoa para pessoa) é supercomplicado. Se ele quiser realmente entrar em juízo teria que solicitar uma pericia que pudesse comprovar se o aparelho foi vendido com defeito ou se o defeito apareceu depois.

Quanto a questão da garantia fica complicado pois quem quer garantia não deveria comprar usado ;)

Certa vez passei por uma situação similar, vendi um antigo mega drive para um amigo a preço de banana e o aparelho pouco tempo depois apresentou problemas. Como o cara era meu amigo, eu fiz o seguinte. Fomos juntos ao tecnico, ver qual era o problema.. (era uma besteirinha) e eu paguei o reparo para ele.

Nada que uma simples conversa não resolveu.

[]'s

#5 Aroldo Zanela

Membro - Top

• (*)Insigne
  • 3475 posts
  • Estado:Distrito Federal

Adicionado 24 November 2005 - 08:56 AM

Colega,

Cada cabeça uma sentença. Isso realmente fica complicado, mas alguns questionamentos poderá ajudar-lhes no embate. Foi dada alguma garantia por algum tempo determinado? Foi testado?(parece que sim, pois só reclamou depois de uma semana).
Entretanto, vale lembrar que é melhor um mal acordo que uma boa briga. (para ambos)
Portanto, tentem entrar num acordo para evitar mais desgaste.

#6 DarK YusuKe

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 89 posts

Adicionado 24 November 2005 - 09:59 PM

Paulo & Aroldo,

Após consultar um advogado ele me disse o mesmo que vocês, melhor resolver isso tudo ''amigavelmente''.

Bom, devolvi o dinheiro pra pessoa e peguei o HD de volta, mais antes.. falei tudo que estava engasgado!

Obrigado pela ajuda amigos.

Até +

#7 Allan Silva

Membro - Junior 3

• Membros
  • PipPipPip
  • 108 posts

Adicionado 26 November 2005 - 03:47 PM

Visto que você já resolveu este caso amigavelmente, aqui vai um esclarecimento para caso alguém venha a ter este tipo de problema futuramente.

Li esse tópico prontamente com meu pai que é Advogado, e ele disse o seguinte.

Você poderá entrar com uma ação de calúnia, na esfera criminal, juntamente com uma ação de indenização por danos morais, na esfera cível. Uma ação complementa a outra, mais como qualquer outro caso de justiça, você terá que ter as devidas provas.

#8 TheHunter

Væ Victis

• (*)Insigne
  • 1881 posts
  • Estado:Pernambuco

Adicionado 27 November 2005 - 03:16 AM

Entretanto, vale lembrar que é melhor um mal acordo que uma boa briga. (para ambos)
Portanto, tentem entrar num acordo para evitar mais desgaste.

...sem falar de toda burocracia que isso envolve.

#9 *_VALNEY_*

• Visitante

Adicionado 18 December 2009 - 03:09 PM

oi tudo bem ? fui acusado de roubo , o que fazer ? é o seguinte trabalho em um empresa que presta serviço de recargas e manutenção em impressoras ... no dia 15/12/2009 fui presta um serviço para um cliente na loja dele, no 16/12/2009 por volta das 8:00 da manha o individuo, chegou logo me acusando na frente de cliente e do meu patrão de ter surrupiado o seu pendrives eu por sua vez mim defendir falando que nao tinha sido eu e ele por sua vez continuou mim acusando e dando o prazo ate as 12:00 para da conta do seu pendrive, e no 17/12/2009 novamente o individuo retornou a loja novamente mim acusando na frente 2 colegas de trabalho, e logo apos ligou falando que por nao ter provas era melhor deixar para la .
o que faz ?

#10 Paulo Gurgel

• (*)Insigne
  • 10447 posts

Adicionado 18 December 2009 - 04:04 PM

Valney, nós somos um fórum da área técnica e essas questões jurídicas vão além do nosso conhecimento. Como indicamos ao colega anos atrás, você deve procurar um advogado e explicar a situação, caso não seja possível entrar num acordo amigável que não parece ser o caso. Para este tipo de resposta o answers do yahoo talvez seja mais objetivo, mas o conselho geral vai ser o mesmo, procure um advogado.

#11 Jeca

Membro

• Moderador
  • 76 posts

Adicionado 27 December 2009 - 02:02 PM

Complicadissimo :blink:

Dificil dar opiniões.

#12 www.brwebs.com.br

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 posts
  • Estado:Pará

Adicionado 26 February 2010 - 09:45 AM

Mete o pau nela! XD

1 usuário(s) esta(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)