Jump to content

- - - - -

Como Criar Nota Fiscal

5 respostas a este tópico

#1 L3gion4rio

Membro - Junior 3

• Membros
  • PipPipPip
  • 144 posts
  • Você é Humano?:Sim
  • Estado:Minas Gerais

Adicionado 24 December 2005 - 11:22 PM

ola galera...blz?
to precisando da ajuda de vocês!
é o seguinte eu to precisando criar um modelo de nota fiscal, mas eu nao tenho a minima noção de como issso é
feito, como é feito aquelas tabelas etc...

gostaria de contar com a ajuda de vocês para poder me dar algumas dicas a respeito.

valeu galera.
abraço a todos.

#2 Paulão

Membro - Junior 3

• Membros
  • PipPipPip
  • 142 posts

Adicionado 25 December 2005 - 05:49 PM

Amigão, se você mesmo diz que não tem a minima noção de como usar o corel draw para fazer quadrinhos inserir texto e formar uma nota fiscal, então fica dificil... como é que faz? Da um treinadinha ai e se tiver alguma duvida terei prazer em lhe ajudar

#3 Tecc

Membro - Pleno 1

• (*)Insigne
  • 882 posts
  • Estado:São Paulo

Adicionado 26 December 2005 - 07:05 AM

Sobre Notas Fiscais:
Olha o próprio posto fiscal tem modelos de notas fiscais que você pode adquirir, mais a maioria dos profissionais pegam modelos dos arquivo de alguém, eu mesmo nos lugares que trabalho sempre levo um modelo criado por mim, mais tem que ser feito em cima do modelo da prefeitura.

Outra coisa pra fazer/emitir um impresso de nota fiscal você precisa:
- Ser uma gráfica cadastrada no Estado e ser autorizado à fazer notas fiscais;
- Também precisa de um formulário chamado AIDF (Autorização de Impressão de Documentos Fiscais).

Isso é o básico, se tiver mais alguma dúvida em relação a isso, procure o contador responsável pelo estabelecimento. Se for o próprio cliente que te pediu ou "alguém", certifique-se que a nota não é "fria", ou seja, não possui as autorizações devidas nem número de AIDF, pois se for assim é crime e dá longos tempos na cadeia e a multa é altíssima.

Corel x Nota Fiscal:
Nota fiscal é um "trampo pra fazer", sempre coloco este tipo de trabalho pra um estagiário fazer, pois é um serviço completo e executado em preto e branco.
Bom, sempre faço os quadrados em volta, depois arredondo os cantos, e depois coloco as linhas dentro sem usar a malha gráfica, mais isso vai de cada um.

É isso :yeah:

#4 Thiago_Neg

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 posts
  • Estado:São Paulo

Adicionado 11 February 2006 - 08:52 AM

Legionário.. só tem mais um coisinha tb... além do q o Tecc disse... existem alguns campos na Nota Fiscal que tem algumas regrinhas para seguir. Regrinhas estas que estão na Legislação. O Campo Reservado ao Fisco tem que tem 8x3 cm... exemplo... então vc tem fikar meio esperto.. num vai montando uma nota de qualquer jeito q pode dar problema... pega um modelinho q fika mais fácil...

abraço,

Thiago

Editado por Thiago_Neg, 11 February 2006 - 09:02 AM.

#5 efata

Membro - Junior 3

• Membros
  • PipPipPip
  • 117 posts
  • Estado:Paraná

Adicionado 11 February 2006 - 11:46 PM

e tem mais: NF de Prestação de Serviços é de um tipo, Venda de Mercadoria é outro.

#6 Rogerio Carpin

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 10 posts
  • Estado:Rio Grande do Sul

Adicionado 28 December 2007 - 08:08 AM

olá a todos do Fórum

sou do RS e estava pesquisando esse assunto de NF´s

Após acessar vários links e ler vários posts verifiquei que um dos Estados mais rigorosos no que diz respeito a esse assunto de fiscalização é o de Minas Gerias, por isso acessei o site da Fazenda deles

Para minha surpresa, além de muitas outras informações, encontrei no link abaixo diversos modelos de notas, variando pela sua função tributária.

http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/legi...exov2002_11.htm

Espero que ajude.

Abraço a todos.

1 usuário(s) esta(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)