Jump to content

* * * * * 1 votos

Tirar O Nome Da Operadora Do Celular Sem Uso De Wap !

8 respostas a este tópico

#1 Spuleta

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 posts
  • Estado:São Paulo

Adicionado 02 January 2006 - 11:44 AM

--------------------------------------------------------------------------------

Bem pessoal, pelo que tenho visto so tem como tirar o logo da operadora quando se liga o celular por aqui, posso estar enganado, entao vou passar esse tutorial, se caso ja exista, peço ao moderador que apague o topico entao.

1º Passo: Baixe o programa MobiMB

2º Passo: Abra o Photoshop, clique em arquivo, depois em novo, dai crie uma imagem do tamanho especifico da tela do seu celular ( ex 128x160, 96x65, etc..), mas embaixo desta tela repare que há tres opções ( Branco, Cor de Fundo e Transparente), clique em transparente e aperte OK ! Se tudo der certo devera aparecer uma imagem quadriculada em branco e cinza, após isso salve-a com qualquer nome.

3º Passo: Abra o MobiMB e passe a figura que voce criou no photoshop para o celular.

4º Passo: No MobiMB, dentro da pasta do seu celular que voce passou a figura clique nela com o botao direito e selecione a opção SET AS OPERATOR LOGO !

Pronto se tudo der certo, o nome da operadora devera desaparecer, ex: nos celulares gsm ( oi, tim claro, etc...) normalmente fica o papel de parede e em cima dele fica o Nome da Operadora ( ex: Claro ) e embaixo normalmente fica escrito a regiao do sinal ( ex: Claro SP 14 ), lembrando que ate agora so consegui remover este primeiro nome ( ex: Claro ), continuará aparecendo o escrito da regiao de sinal !! Lembrem-se que voce nao pode apagar a figura que vc criou e definiu como logo da operadora no celular, nao se preocupem pq ela nao ocupa nem 1KB !! Espero ter ajudado alguem, qlqr duvida postem aqui !

#2 llcm

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 13 posts
  • Estado:Bahia

Adicionado 02 April 2006 - 08:23 PM

Caro amigo, sua explicação tem muita lógica e com certeza irei tentar fazer isto assim que eu terminar esta mensagem...
Eu descobrí como tira aquela escrita da região (pelomenos descobrí no meu aparelho nokia 6101)... Ele fica na opção: Configurações -- configurações do telefone -- Exibição de informação da celula -- coloque em Desativar...
Depois que eu desativei, sumiu na hora...
Espero que você consiga... abraços...
Agora vou tentar tirar o logo da oi hehehe

#3 llcm

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Adicionado 03 April 2006 - 02:01 PM

Tentei fazer o que vc falou, mas não conseguí fazer o MobiMB funcionar, parece que o PC Suite atrapalha o funcionamento do MobiMB ou vice-versa, vou tentar desinstalar o PC Suite e usar somente o MobiMB para ver se da certo...

#4 llcm

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Adicionado 09 April 2006 - 07:21 PM

Ae, desinstalei o pc suite e usei o mobiMB, DEU CERTO!
Valeu a dica... conseguí tirar akele logo chato da Oi

#5 Brenner morais

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Adicionado 19 May 2006 - 11:42 AM

View Postllcm, on 02-Apr-2006, 21:23, said:

Caro amigo, sua explicação tem muita lógica e com certeza irei tentar fazer isto assim que eu terminar esta mensagem...
Eu descobrí como tira aquela escrita da região (pelomenos descobrí no meu aparelho nokia 6101)... Ele fica na opção: Configurações -- configurações do telefone -- Exibição de informação da celula -- coloque em Desativar...
Depois que eu desativei, sumiu na hora...
Espero que você consiga... abraços...
Agora vou tentar tirar o logo da oi hehehe

TAMBÉM CONSEGUI TIRAR O LOGO, COM A DICA A CIMA
VALEU PESSOAL

#6 rodriguinhobd

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 posts
  • Estado:Distrito Federal

Adicionado 05 August 2006 - 12:49 PM

[font=Arial] eu queria saber si o mobimb serve para o nokia 6111??

#7 llcm

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Adicionado 16 August 2006 - 02:04 PM

View Postrodriguinhobd, on 05-Aug-2006, 13:49, said:

[font=Arial] eu queria saber si o mobimb serve para o nokia 6111??

Rapaz,
eu creio que sim, pois o mobimb eh um programa bem genérico...
Funcionou até com celulares da marca SonyEricssom

t+

#8 Piratovsky

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 posts
  • Estado:Rio de Janeiro

Adicionado 07 July 2007 - 01:47 PM

Ótimas dicas!

Obrigado.

#9 jabão

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 posts
  • Estado:Santa Catarina

Adicionado 18 March 2008 - 04:43 PM

View PostSpuleta, on 02-Jan-2006, 13:44, said:

--------------------------------------------------------------------------------

Bem pessoal, pelo que tenho visto so tem como tirar o logo da operadora quando se liga o celular por aqui, posso estar enganado, entao vou passar esse tutorial, se caso ja exista, peço ao moderador que apague o topico entao.

1º Passo: Baixe o programa MobiMB

2º Passo: Abra o Photoshop, clique em arquivo, depois em novo, dai crie uma imagem do tamanho especifico da tela do seu celular ( ex 128x160, 96x65, etc..), mas embaixo desta tela repare que há tres opções ( Branco, Cor de Fundo e Transparente), clique em transparente e aperte OK ! Se tudo der certo devera aparecer uma imagem quadriculada em branco e cinza, após isso salve-a com qualquer nome.

3º Passo: Abra o MobiMB e passe a figura que voce criou no photoshop para o celular.

4º Passo: No MobiMB, dentro da pasta do seu celular que voce passou a figura clique nela com o botao direito e selecione a opção SET AS OPERATOR LOGO !

Pronto se tudo der certo, o nome da operadora devera desaparecer, ex: nos celulares gsm ( oi, tim claro, etc...) normalmente fica o papel de parede e em cima dele fica o Nome da Operadora ( ex: Claro ) e embaixo normalmente fica escrito a regiao do sinal ( ex: Claro SP 14 ), lembrando que ate agora so consegui remover este primeiro nome ( ex: Claro ), continuará aparecendo o escrito da regiao de sinal !! Lembrem-se que voce nao pode apagar a figura que vc criou e definiu como logo da operadora no celular, nao se preocupem pq ela nao ocupa nem 1KB !! Espero ter ajudado alguem, qlqr duvida postem aqui !

aproveitando o ke o nosso amigo disponilizou nest post. acrecento o seguinte:

2º Passo: Abra o Photoshop, clique em arquivo, depois em novo, dai crie uma imagem do tamanho especifico da tela do seu celular ( ex 128x160, 96x65, etc..), mas embaixo desta tela repare que há tres opções ( Branco, Cor de Fundo e Transparente), clique em transparente e aperte OK ! Se tudo der certo devera aparecer uma imagem quadriculada em branco e cinza, "agora sim vc pode escrever o seu nome e colocar bem no centro da imagem ki vc criou. após isso salve-a com qualquer nome."
e prociga com 3º e 4º passo normal ke alem de tirar a operadora vc coloca o seu nome no lugar...
espero ter ajudado vcs...valeu...

Editado por jabão, 18 March 2008 - 04:44 PM.

1 usuário(s) esta(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)