Jump to content

- - - - -

Como Imprimir Pela Rede De Forma Rápida?

3 respostas a este tópico

#1 Miro Neto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 posts
  • Estado:Rio de Janeiro

Adicionado 21 April 2006 - 01:58 AM

Pessoal, esta esta dificil de resolver, vamos as configurações:

São 2 máquinas com Windows 2000 Professional SP4 e 3 máquinas com Windows XP SP2, switch D-LINK, modem SPEEDSTREAM 4200 (roteado, usando Velox telemar), a rede não é baseada em cliente/servidor mais sim com compartilhamento de arquivos e impressoras, cada máquina só enxerga o que quero. 1 máquina com Win 2000 possui 1 impressora HP DESKJET 660, e EPSON LX-810, 1 máquina com XP possui uma EPSON cx45 e a outra máquina com xp possui uma HP DESKJET 840. O compartilhamento de arquivos e a Internet funcionam muito bem :clap: :clap: só tem lentidão no primeiro acesso a pasta compatilhada (em qq das máquinas). Instalo as impressoras nas máquinas compartilhadas (habilito o compartilhamento) e localmente, ai começa o problema, para imprimir nem que seja apenas 1 linha no Word por exemplo levo mais de 5 minutos, :thumbsdown: até a página de teste demora, e isto ocorre em qq máquina tanto nas com xp quanto 2000. Uma informação que julgo importante parece que quem distribui os IPS para as máquinas é o MODEM, poderia ser este o problema??

O que vocês me sujerem?? :dunno: :dunno: :dunno:

Desde já agradeço!!

#2 Prog

Filosofia

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 365 posts
  • Estado:Distrito Federal

Adicionado 21 April 2006 - 10:54 AM

Como esta a ligação da sua rede? (Modem --- Switch --- Clientes)

Qual a velocidade desta rede? (1000Mbits, 100Mbits ou 10Mbits)

Faça um teste colocando os IPs fixos e desabilitando a funcionalidade DHCP do modem, ou seja, ele não vai mais distribuir os IPs automaticamente. Isto implica em uma configuração manual de todos os computadores.
Verifique também se todos eles estão com os mesmos protocolos e serviços instalados, geralmente, para uma rede padrão Microsoft, bastam: Cliente para Redes Microsost, Protocolo TCP/IP e Compartilhamento de arquivos e impressoras... os demais, vc pode desativar.

Acredito que você esteja num Grupo de Trabalho (Workgroup), bem, apenas tenha certeza de que todos estão no mesmo Grupo. Passos para verificar o grupo: Meu Computador >> Propriedades >> Aba de Nome do Computador.

É tudo que tenho para dizer a respeito. Suas respostas vai ajudar para que outras pessoas falem mais a respeito.

#3 Miro Neto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 posts
  • Estado:Rio de Janeiro

Adicionado 21 April 2006 - 01:57 PM

Bem, a rede é 100 mbits, o modem é ligado ao switch e o switch as demais máquinas, o lance do grupo esta legal, só tenho 1 grupo e todos se enxerguem bem, só na conexão ao Win2000 que temos que digitar o nome do usuário para ter acesso as pastas, que estão compartilhadas. Vou fazer este lance da configuração manual das máquinas, mas tenho que usar a mesma faixa de IP que o modem usa, não é mesmo?? Obrigado pela ajuda neste sábado vou dar um voou na empresa para fazer esta alteração, de qq forma obrigado pela ajuda. Gostaria de saber como fazer estas configurações adequadamente, pois ja tentei afzer e não ficou bem!!

#4 Prog

Filosofia

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 365 posts
  • Estado:Distrito Federal

Adicionado 21 April 2006 - 03:11 PM

Bem, primeiro você tem que dizer ao modem que os IPs serão configurados manualmente, para ele não distribuir mais IPs.

Sim, a faixa de IPs devem ser na mesma faixa do modem, vamos supor a seguinte situação:

Endereço do modem, rede interna:
IP: 192.168.0.1 / Máscara: 255.255.255.0

Então, todos os clientes da sua rede devem ter endereçamento, por exemplo:
IP: 192.168.0.10 / Máscara: 255.255.255.0 / Gateway padrão: 192.168.0.1
IP: 192.168.0.11 / Máscara: 255.255.255.0 / Gateway padrão: 192.168.0.1
IP: 192.168.0.12 / Máscara: 255.255.255.0 / Gateway padrão: 192.168.0.1
IP: 192.168.0.X / Máscara: 255.255.255.0 / Gateway padrão: 192.168.0.1

1 usuário(s) esta(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)