Jump to content

- - - - -

Memoria Cache E Suas Diferenças

1 resposta a este tópico

#1 marcalledo

Membro - Junior 3

• Membros
  • PipPipPip
  • 142 posts
  • Estado:Rio de Janeiro

Adicionado 13 August 2006 - 06:18 AM

Algum colaborador poderia me explicar a questão abaixo. Qual seria a explicação das alternativas erradas e certas.

A respeito da memória cache, pode-se afirmar que: .

a É chamado de cache miss o evento no qual a CPU busca uma informação na memória cache e a mesma não é encontrada;

b - A função da cache é aumentar a capacidade da memória RAM;

c - A velocidade de leitura de dados noAC cache interno é maior do a que velocidade de leitura de dados nos registradores;

d - O custo da memória cache é menor do que o da memória DRAM;

e - A memória cache, por ser mais rápida que a memória principal, consome uma quantidade maior de energia elétrica do que a principal.

Resposta: "?"

#2 Dixavado

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 96 posts
  • Estado:Minas Gerais

Adicionado 22 August 2006 - 10:19 AM

cara eu acho que a resposta certa é a "C"
a) O processador não sabe da existencia da memória cache, por isso ele não busca a informação diretamente na memória cache. (curiosidade: cache é uma palavra que vem do francês e significa escondido, oculto. Por isso esse nome de memória cache, pois o processador não sabe a sua existencia)
b ) A memória cache é uma memória de pequena capacidade e ela tem como função diminuir o acesso a memória RAM que é uma operação mais cara que o acesso a cache.
c ) OK
d)A memória cache é uma memória extremamente cara. Isso justifica a sua pequena capacidade, pois, se a memória cache fosse maior tornaria o PC pessoa muito caro tornando inviável para o usuário comum.
e) Essas eu não tenho certeza, mas acho que está errado porque a memória cache é muito menor e vem integrada, diferente da RAM.

Não sei se estão todas corretas, se alguem achar algum erro nas minhas resposta podia postar ai pra ajudar a gente!

vlw

Editado por Dixavado, 22 August 2006 - 10:20 AM.

1 usuário(s) esta(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)