Os Arquivos Ficam Muito Pesado
Iniciado por rrarte, Aug 30 2006 09:23 AM
10 respostas a este tópico
Adicionado 30 August 2006 - 09:23 AM
eu uso o Corel draw 10 diariamente e estou com um grande problema
o arquivo do corel quando abro ele está muito pesado e demora muito
(eu tenho uma maquina boa)
dai vem o problema quando eu deleto tudo que está no arquivo e
salvo ele pelo corel o arquivo continua pesado mesmo sem ter nada no arquivo
eu já coloquei no item aramado simples e mostrar que não tem nada
(um exemplo eu entro no item informações do arquivo e mostra tamanho do arquivo tem 0,64MG quando eu apago tudo ele fica com 0,54MG) e se eu importo esse arquivo ele faz o outro arquivo fica pesado
por favor me ajudem
obrigado
(um exemplo eu entro no item informações do arquivo e mostra tamanho do arquivo tem 0,64MG quando eu apago tudo ele fica com 0,54MG) e se eu importo esse arquivo ele faz o outro arquivo fica pesado
por favor me ajudem
obrigado
Adicionado 08 September 2006 - 03:59 PM
experimente abrir um arquivo novo e copiar e colar tudo nele, depois salva e veja se ficou normal o tamanho.
daí deleta o outro.
daí deleta o outro.
Adicionado 12 September 2006 - 12:51 PM
efata
eu já tentei fazer isso mas não da certo quando eu copio ou importo o arquivo continua pesado
obrigado
eu já tentei fazer isso mas não da certo quando eu copio ou importo o arquivo continua pesado
obrigado
Adicionado 20 September 2006 - 01:31 PM
Seguinte, eu passei pelo mesmo problema e descobri o do porque essa porcaria do corel faz isso.
Estou utilizando a versão 13, mas isso ja vem de versao anteriores.
Como o colega ai em cima disse, chegou a apagar tudo no arquivo e ainda ficou 500Kb, faz o seguinte: Abre ele, vai ferramentas/estilo de cor, nessa janela vai aparecer uma pasta, da dois clicles nela, vai aparecer uma porrada de cores, um montao de lixo, coisas que o corel ficou acumulando automaticamente nesse arquivo. E é isso que buga o arquivo. Pode apagar tudo isso ai, salva e corre pro abraço.
EU levei um tempão para descobrir.
Então é assim, abre o arquivo vai em ferramentas/estilo de cor e apaga tudo, salva o arquivo. pronto.
Se voce criar um arquivo novo, vai notar que no estilo de cor vai estar limpinho, até voce comecar a trabalhar.
Obs.: Não importe nada de um arquivo com bug para um arquivo novo, nao adianta, essa importação vai trazer as cores junto e vai dar pau também.
Espero ter ajudado.
Estou utilizando a versão 13, mas isso ja vem de versao anteriores.
Como o colega ai em cima disse, chegou a apagar tudo no arquivo e ainda ficou 500Kb, faz o seguinte: Abre ele, vai ferramentas/estilo de cor, nessa janela vai aparecer uma pasta, da dois clicles nela, vai aparecer uma porrada de cores, um montao de lixo, coisas que o corel ficou acumulando automaticamente nesse arquivo. E é isso que buga o arquivo. Pode apagar tudo isso ai, salva e corre pro abraço.
EU levei um tempão para descobrir.
Então é assim, abre o arquivo vai em ferramentas/estilo de cor e apaga tudo, salva o arquivo. pronto.
Se voce criar um arquivo novo, vai notar que no estilo de cor vai estar limpinho, até voce comecar a trabalhar.
Obs.: Não importe nada de um arquivo com bug para um arquivo novo, nao adianta, essa importação vai trazer as cores junto e vai dar pau também.
Espero ter ajudado.
Adicionado 20 September 2006 - 03:38 PM
Descobri mais uma coisa.
Abrindo o arquivo pesado, salve-o como .CMX que os problemas acabam.
Depois voce salvar novamente em CDR.
Abrindo o arquivo pesado, salve-o como .CMX que os problemas acabam.
Depois voce salvar novamente em CDR.
Adicionado 20 September 2006 - 05:40 PM
excelentes dicas, Capitão, principalmente a primeira.
obrigado por compartilhar.
obrigado por compartilhar.
Adicionado 28 November 2006 - 12:29 PM
eu tenho esse problema de arquivos pesado... e adorei qdo vi essas dicas aqui.. mas qdo eu fui coloca-las em pratica tive um problema....
qdo eu clico em estilos de cor o corel trava... tipo apareceu a "ampulheta" no mouse indicando que ele estava carregando o arquivo, mas nao termina de carregar nunca, faz muito tempo qeu eu estou aguardando aparecer a pasta mencionada,mas nao aparece, simplesmente trava....
nao sei o q pode ter acontecido...
se alguem puder ajudar...
qdo eu clico em estilos de cor o corel trava... tipo apareceu a "ampulheta" no mouse indicando que ele estava carregando o arquivo, mas nao termina de carregar nunca, faz muito tempo qeu eu estou aguardando aparecer a pasta mencionada,mas nao aparece, simplesmente trava....
nao sei o q pode ter acontecido...
se alguem puder ajudar...
Adicionado 10 October 2007 - 08:06 PM
capitão como vc fez pra apagar as cores do estio de cores??? pq são milkhares e só dá pra apagar um por vez entaum demora pra caramba!! até apguei mas qnd abro um arquivo denovo as cores tão todas lá denovo... como eu apago e como eu faço pra nao salvar masi automaticamente essas cores???
Adicionado 24 October 2007 - 07:36 AM
Olá Capitão,
Percebi que esse problema de arquivo pesado é um mal corrigivel, porém já tentei todas as alternativas possíveis e não consegui resolver o problema, um arquivinho de 72 K demora em média 1minuto e meio pra abrir. Eu trabalho em rede com 2 máquinas, em uma com o X3 e em outra com o 9. Quando eu tento abrir o Estilo de cores no Corel9.0 pra corrigir, ele trava....
Existe alguma outra maneira de se corrigir esse problema, pois eu dependo exclusivamente do CorelDraw para trabalhar
Percebi que esse problema de arquivo pesado é um mal corrigivel, porém já tentei todas as alternativas possíveis e não consegui resolver o problema, um arquivinho de 72 K demora em média 1minuto e meio pra abrir. Eu trabalho em rede com 2 máquinas, em uma com o X3 e em outra com o 9. Quando eu tento abrir o Estilo de cores no Corel9.0 pra corrigir, ele trava....
Existe alguma outra maneira de se corrigir esse problema, pois eu dependo exclusivamente do CorelDraw para trabalhar
Adicionado 24 October 2007 - 11:14 AM
rrarte, on 30-Aug-2006, 10:23, said:
eu uso o Corel draw 10 diariamente e estou com um grande problema
por favor me ajudem
obrigado
por favor me ajudem
obrigado
cara, explica melhor...
vc tá salvando um arquivo em branco é isso???
Adicionado 05 November 2009 - 11:44 AM
Solução definitiva para arquivos pesados no X3 e X4:
http://superleosam.b...nunca-mais.html
Nunca mais precisarão salvar em CMX ou deletar histórico de cores.
http://superleosam.b...nunca-mais.html
Nunca mais precisarão salvar em CMX ou deletar histórico de cores.
1 usuário(s) esta(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)