Jump to content

- - - - -

Configurações Apra Uma Melhor Recepção

9 respostas a este tópico

#1 Guarujha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 posts
  • Estado:São Paulo

Adicionado 17 October 2006 - 09:17 AM

alguem sabe qual ou quais configurações onde deve ser mexido para obter um melhor desempenho em relação a recepção de sinal da claro ?

Editado por Guarujha, 17 October 2006 - 09:18 AM.

#2 wendelhp

Membro - Pleno 2

• Moderador
  • 439 posts

Adicionado 17 October 2006 - 09:43 AM

como assim?

vc esta sem sinal? acho que nao tem nao, pq o sinal nao depende do celular e sim a distancia do seu aparelho a antena mais proxima..

#3 Guarujha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 posts

Adicionado 17 October 2006 - 09:54 AM

tipo ontem eu e meu irmão estavamos na sala vendo tv mexendo no cel e tal eu notei que o dele tava chpado de sinal e o meu dav somente emergência (sinal quase nulo)

#4 wendelhp

Membro - Pleno 2

• Moderador
  • 439 posts

Adicionado 17 October 2006 - 10:01 AM

entao, como eu disse.. eu *ACHO* que nao deve ter, porque isso e fisisco e nao configuravel..

tente ver em outros lugares, se for o caso leve a uma assistencia pq isso nao e normal

#5 Mmtr

Turn the lights off

• (*)Insigne
  • 12139 posts
  • Estado:Rio Grande do Norte

Adicionado 17 October 2006 - 10:26 AM

View PostGuarujha, on 17-Oct-2006, 10:54, said:

tipo ontem eu e meu irmão estavamos na sala vendo tv mexendo no cel e tal eu notei que o dele tava chpado de sinal e o meu dav somente emergência (sinal quase nulo)

tente ir no menu rede, mande o celular procurar a rede e registre-a qdo ele encontrar.

#6 HacK_MasteR

Travelled through hell

• (*)Insigne
  • 981 posts
  • Estado:Minas Gerais

Adicionado 18 October 2006 - 09:45 PM

mmtr desculpe me postar depois de vc mas eh que eu ouvi falar...
& não sei se eh verdade...Mas o cara de onde eu fiz o curso faz manutenção nas antenas de telefone de uma boa parte das cidades de Minas...Ele me falou que alguns celulares tem uma frequencia de recepção de sinais mais fortes que outros... (todos trabalhando na mesma banda que seria da america do sul 900/1800)
Tipo diz ele que aparelhos da Sony Ericsson,Motorola e Samsung tem uma recepção melhorada de sinais...

@Guarujha : os 2 celulares eram iguais???

Editado por HacK_MasteR, 18 October 2006 - 09:48 PM.

#7 Rodrigo Melo

Membro - Junior 2

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 163 posts

Adicionado 18 October 2006 - 10:02 PM

View PostHacK_MasteR, on 18-Oct-2006, 22:45, said:

& não sei se eh verdade...Mas o cara de onde eu fiz o curso faz manutenção nas antenas de telefone de uma boa parte das cidades de Minas...Ele me falou que alguns celulares tem uma frequencia de recepção de sinais mais fortes que outros... (todos trabalhando na mesma banda que seria da america do sul 900/1800)
Tipo diz ele que aparelhos da Sony Ericsson,Motorola e Samsung tem uma recepção melhorada de sinais...

olha HacK_MasteR ate onde meus conhecimentos permitem o q define o alcance do sinal, naum eh ter ou naum ter maior frequencia de recepção de sinais mais fortes que outros, e sim o desenho do molde e a localização dah antena do sinal dos aparelhos onde alguns fornesem melhor captação de sinal que outros...

Editado por Rodrigo Melo, 18 October 2006 - 10:08 PM.

#8 Guarujha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 posts

Adicionado 18 October 2006 - 11:07 PM

View PostHacK_MasteR, on 18-Oct-2006, 22:45, said:

meu v3i dele k750

#9 Edward

Ήỷρέŗ Mő∂∂έŗ

• (*)Insigne
  • 1580 posts

Adicionado 19 October 2006 - 08:09 AM

View PostGuarujha, on 19-Oct-2006, 00:07, said:

meu v3i dele k750
Ta ai a diferença! Aparelhos diferentes, sinal diferente. :yeah:

A operadora tbm influi no sinal, tenho um E398 tim e um amigo um E398 claro IDENTICO ao meu (MP, SW....tudo!), meu sinal fica mais forte que o dela a maioria das vezes. :D

#10 HacK_MasteR

Travelled through hell

• (*)Insigne
  • 981 posts

Adicionado 19 October 2006 - 09:19 AM

@Rodrigo_Melo : Entaum talvez seja issu que o cara lá tentou nus explicar...Isso ele falou mto pouco ou quase nada para lhe ser franco...

@Edward : Isso também depende porque cada operadora utiliza um sistema de transmissão pq se não os celulares ficariam dando interfêrencia uma da outra certo???

1 usuário(s) esta(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)