Como acessar um computador com Windows NT/2000/XP/2003 se eu esqueci a senha do administrador? Como eu posso apagar a senha do administrador se eu a esqueci?
Ok, então você perdeu sua senha de administrador do Windows, hein? Bom, não importa se você realmente perdeu ou se você diz que perdeu. O fato é que você precisa acessar o computador e não se lembra da senha do administrador.
Como você pode sair desta situação sem formatar e reinstalar o sistema operacional?
Uma maneira de acessar o sistema é tentando se lembrar da senha esquecida, ou da senha de outro usuário com os mesmos direitos administrativos. Mas não acho que essa tentativa irá ajudá-lo, ou você não estaria lendo esse artigo, certo?
Outro método é recuperar um Ponto de Restauração (no Windows 2000/XP/2003) ou um disco de recuperação de emergência (ERD, para NT 4.0) em que você se lembra da senha. O problema deste método é que você provavelmente vai perder todos os usuários e grupos adicionados posteriormente, assim como todas as senhas modificadas de todos os usuários desde o último backup.
Um terceiro método consiste em instalar um sistema operacional paralelo ao atual em uma partição diferente no mesmo computador, e utilizar um "macete" para acessar o sistema antigo. Para saber mais:Esqueceu a senha do administrador? - Macete para logon alternativo
Ferramentas gratuitas para "crackear" a senha do Windows geralmente são discos inicializáveis Linux que possuem drivers NTFS e softwares que irão ler o registro e reescrever a senha de qualquer conta, inclusive a dos administradores. Esse processo requer um acesso físico ao console do sistema e ao drive do disquete mas funciona muito bem!
Aqui estão 5 dessas ferramentas:
1.Windows Password recovery: Recupera senhas dos administradores e dos usuários em minutos. É a opção mais segura e não grava nada no disco rígido.
2.Petter Nordahl-Hagen's Offline NT Password & Registry Editor: Ótimo disco inicializável (CD ou disquete) que pode recuperar a senha do administrador local.
3.Openwall's John the Ripper: Ótimo disco inicializável (disquete) com funções "cracking".
4.EBCD - Emergency Boot CD: CD inicializável, para recuperar sistemas com falhas de software ou hardware.
5.Austrumi: CD inicializávell para recuperar senhas e outras ferramentais bacanas.
Se você conhece outras ferramentas gratuitas, por favor, me avise.
Eu pessoalmente usei somente a pção 1 e 4 e funcionaram perfeitamente bem.
Offline NT Password & Registry Editor (v050303)
Petter Nordahl-Hagen criou um editor de senhas offline para Windows NT/2000/XP:
http://home.eunet.no...ordahl/ntpasswd
Este é um utilitário para (re)definir a senha de qualquer usuário que possui uma conta (local) válida em um sistema Windows NT/2000/XP/2003, modificando e criptografando a senha no arquivo SAM (Security Accounts Manager) do registro.
Você não precisa lembrar da senha antiga para redefinir a nova senha.
Funciona offline, ou seja, você precisa desligar o computador e inicializar a partir de um disquete ou CD. O disco de inicialização possui ferramentas para acessar partições NTFS e scripts para juntar tudo.
Funciona com o syskey (não é necessário desligá-lo, mas você pode se tiver perdido a chave).
Irá detectar e desbloquear contas de usuários bloqueadas ou desativadas.
Cuidado: Se utilizado em usuários com arquivos criptografados pelo Windows, e o sistema for o Windows XP ou Windows 2000 com Service Packs mais atuais, todos os arquivos criptografados do usuário se tornarão ilegíveis e não poderão ser recuperados a não ser que você se lembre da senha antiga!
Links para download:
bd050303.zip (~1,1MB) - Imagem do disco de boot, data 050303.
cd050303.zip (~3MB) - Imagem do CD bootável com a mesma versão e drivers do disquete acima.
sc050303.zip (~1,4MB) - Drivers SCSI (050303) (somente usar os drivers mais novos com o disco de boot mais novo).
Para gravar essas imagens em um disquete você irá precisar do RawWrite2 que está incluído no download do disco inicializável. Para criar o CD você só precisa usar um programa de gravação em CDs qualquer e gravar o .ISO no CD.
A Opção de CD foi a que usei e é muito simples.(o link de 3MB)
Dê um a olhada por aqui!
Os créditos devem a:
Publicado em 09/10/2005.
Autor: Daniel Petri (traduzido por Bruno Koga.)
www.winajuda.com.br
Daqui pra frente o texto é meu!
Com certeza seu problema estará resolvido aqui.
Instruçao de como usar o boot pelo cd:
Obviamente fazendo boot pelo cd, dã
vai aparecer uma lista com várias opções, escolha a opção que se refere a reset admin password (ou algo do tipo),
vai teclando enter até aparecer uma lista com os usuários que existem no pc,
algo assim:
1 administrador
2 joao
3 maria
4 guest
vc digita administrado no prompt, ou tecla enter, pois vai ser a opção padrão
então vai te pedir para entrar com uma nova senha ou deixar em branco para zerar a senha atual, (mas não vai revelar a senha atual, compreende?), portanto cuidado ao fazer isso pois o administrador logo vai saber que andaram alterando a senha dele.
Por isso esse método é mais usado em LANs, empresas, escolas...onde vc apenas acessa a máquina local e não o domínio, ou seja, a senha de administrador do domínio (que é o cara que acessa a máquina da rede) continuará a mesma, vc conseguirá ter acesso livre na máquina instalar softwares. para acesso a internet como era o caso que eu queria na empresanão consegui pois a senha era mudada constantemente, mas como consegui mudar a senha do admin local para "teste" instalei jogos e msn e aproveitamos o bastante, pois quando dava algum problema na máquina o kara do helpdesk sempre usava a senha do domínio pois ele precisava acessar a rede, portanto nunca descobriram que a senha daquela máquina que eu usava estava trocada. Entendeu?
Uma dica minha:
Tem se mostrado muito eficaz os métodos através de keyllogers, eu usei uma vezes e é simples, no site tem muitas informações sobre isso em Ótimo fórum para se ter no favoritos! e esperar quando o administrador foi acessar a máquina ficará gravada no log a senha, se vc souber configurar direitinho o keylloger.
Ta aí meu velho, joguei a isca, agora vê se fisga!!!