Jump to content

- - - - -

Cartão Protegido Contra Gravação? [Resolvido]

9 respostas a este tópico

#1 nomura

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 16 posts
  • Estado:São Paulo

Adicionado 21 January 2007 - 10:59 PM

Colegas... comprei um cartão de 1 Giga micro-Sd para usar no meu nokia 6131, e para verificar se o cartão está totalmente livre, inseri ele numa câmera canon para testar se a memo é realmente de 1 Giga. Ok, ela reconehceu normalmente. Fui apagar os dados em um leitor de cartões, e diz que os arquivos e pastas estão protegidos contra gravação, e que não posso deletar. Tentei de tudo, inclusive via DOs, e não Há o que fazer. Alguém sabe como podemos deletar ou formatar um cartão de memória que diz estar protegido contra gravação? Pretendo colocar fots e músicas Mp3 nele.. abraços..

#2 Mmtr

Turn the lights off

• (*)Insigne
  • 12139 posts
  • Estado:Rio Grande do Norte

Adicionado 22 January 2007 - 08:10 AM

na lateral do cartão tem um pequeno "botão" que vai para cima e para baixo, é lá q vc destrava o cartão

#3 nomura

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 16 posts

Adicionado 22 January 2007 - 12:06 PM

MMTR...

Eu já fiz isso, várias vezes.. a impressão é que cada aaprelho que é colcoado, ele gera uma trava eletr^nica que só o aparelho consegue remover.. por exemplo, coloquei o cartão em um PALM, ele criou pastas da PALM, e não consigo deletar nada no leitor de cartão. Coloquei esse mesmo cartão em uma camewra fotográfica canon, e ele gerou pastas da canon, mas também não consigo deletar nem copiar nada para ele, pois informa que o cartão está protegido contra gravação... que dureza!!! Eu gostaria de saber como eu quebro essa proteção.... a não ser que esta bendita chave de lock-unlock esteja quebrada por dentro.. mas novo..??? Será que têm algum meio de desbloquear sem essa chave? Abraços...

#4 nomura

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 16 posts

Adicionado 22 January 2007 - 12:21 PM

Descobri!!!

O meu leitor estava com um terminal que detecta a micro-chave, fora do lugar!! Assim, todos cartões ele entendia que estava bloqueado!! Agora está DEZ!!! Abraços...

#5 vanlgt

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Adicionado 17 August 2009 - 03:05 PM

boa tarde

cara procurando um asoluçao para o mesmo problema mas em meu celular, descobri que o bloqueio nao esta em meu cartao sd, mas no regedit do pc
primeiro passo

entre em regedit
selecione meu computador, ate que suma todos itens abaixo dele.
entre em editar localizar e digite writeprotect, isso mesmo tudo junto
de 2 clic no arquivo writeprotect e altere o valor para 0 (zero)
clic em ok e tecle f3 para renovar e faça novamente.
esta pronto
ja pode excluir arquivos do seu sd

deu certo comigo, tente nao custa nada

abraços

obs
se der certo repasse, sei que muita gente sofre com isso
rrsrsrsrsr

#6 C R F web

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 posts
  • Estado:Paraná

Adicionado 23 January 2010 - 07:59 PM

View Postnomura, on 21 January 2007 - 10:59 PM, said:

Colegas... comprei um cartão de 1 Giga micro-Sd para usar no meu nokia 6131, e para verificar se o cartão está totalmente livre, inseri ele numa câmera canon para testar se a memo é realmente de 1 Giga. Ok, ela reconehceu normalmente. Fui apagar os dados em um leitor de cartões, e diz que os arquivos e pastas estão protegidos contra gravação, e que não posso deletar. Tentei de tudo, inclusive via DOs, e não Há o que fazer. Alguém sabe como podemos deletar ou formatar um cartão de memória que diz estar protegido contra gravação? Pretendo colocar fots e músicas Mp3 nele.. abraços..

#7 C R F web

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 posts
  • Estado:Paraná

Adicionado 23 January 2010 - 08:21 PM

Coloca ele em seu celular e liga o celular ao pc pelo cabo usb, vc podera ver e deletar o arquivo e não permite gravações, vc podera gravar avontade. Comigo deu certo

#8 zazacury

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 posts
  • Estado:Other Countries

Adicionado 13 May 2010 - 06:02 PM

Tenho um problema com cartão.Minha filha quebrou a chave de proteção,colocando de maneira errada na câmera,e não posso desbloquear.Alguém sabe me dizer se tem outro meio de fazê-lo?Já abri,tentei fazer uma "ligação direta" mas,nada!Obrigado.

#9 Megalz

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 posts
  • Estado:Other Countries

Adicionado 22 July 2010 - 12:31 PM

Boas,
estou com o mesmo problema que o senhor zazacury.Ninguem me pode ajudar?

#10 bohme

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Adicionado 29 July 2010 - 09:26 AM

pessoal eu tenho um micro sd que veio com o celular com o adapitador mais o celular veio sem cabo usb.
meu problema e que aguora de repente fica falando que e pra tira a trava de seguransa mais nao tava no lock ai eu testei com o sd do meu irmao e deu a mes ma coisa ai comprei otro sd e a mes ma coisa
podem me ajudar to dissesperado!!!!

2 usuário(s) esta(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)