Jump to content

- - - - -

Computador Liga Mas Não Liga O Monitor (nunca Ví Isto Antes)

3 respostas a este tópico

#1 romancini

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 posts
  • Estado:Paraná

Adicionado 18 February 2007 - 04:28 PM

Meu computador antigo (K6-2, 500mhz, 64mb) liga mas não liga o monitor, já testei o monitor e ele funciona perfeitamente em outro micro. Quando ligo o computador ele fica lendo o floppy, acende a luz do floppy, mas não passa daí, não é cabo invertido nem problema no floppy, testei em outro micro, o computador parece que fica procurando algo nele, o drive a: faz barulho, não é memória nem HD, testei tb, só não consegui testar o processador nem a placa pq não tenho outra que aceita o soquete 7, mas não apresenta problemas como capacitor ou cabos aparentemente.
O probelma principal é que não consigo acessar o setup da máquina, eu ligo o computador mas não aparece nada no monitor, ele permanece com a luz laranja acesa como se tivesse desconectado, porém quando desconecto o cabo, a tela fica branca e quando está conectado a tela é preta, tentei instalar uma placa de vídeo pci da trident mas o resultado é o mesmo, creio que não possa ser vídeo.

O problema ocorreu quando eu troquei o HD antigo como windows milenium por um novo HD com windows XP, deixei os dois instalados, era para fazer backup, tudo ok no setup, mas ele entrou em um loop, quando reiniciei manualmente o computador ele já apresentou o problema, tentei limpar a bios pelo jumper Clear mas não deu resultado.

Já aconteceu este problema com alguém? pode me ajudar???

#2 romancini

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Adicionado 20 February 2007 - 10:08 AM

Hoje resolvi ligar o computador sem o processador, para verificar se era o processador que tinha pifado, ele liga, não aparece imagem nehuma mas os drives (CD-rom e floppy) não ficam lendo, o mesmo acontece se ligo sem a memória. Engraçado é se eu ligo o computador completo, ele não aparece a imagem e fica lendo o floppy (procurando algo) será que deu pau na bios??? mesmo eu linpando a bios ele fica do mesmo jeito.
Alguém pode me ajudar???

#3 romancini

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Adicionado 23 February 2007 - 07:16 PM

Hoje testei outro processador e descobri que não é este o problema, ela ficou do mesmo jeito. Felismente dei um passo, descobri que é problema na bios, resolvi retirar a bios e ligar ele sem ela, a resposta foi outra. Descobri que ela está em loop.
Infelizmente estou com outro problema, ele é antigo e até onde eu saiba a bios é atualizada através de hardware e não por software. Não estou entusiasmado a compra outra placa, sairia uns R$ 130,00, muito caro pra um computador que vale R$ 400,00 se for muito bem vendido.

Se alguém souber como faço para tirar a bios do loop. essa é uma boa hora para ajudar!!!

Segue um conselho já dado por nossos avós:

Nunca jogue nada fora...

Joguei uma placa com soquete 7 fora (já não usava a muito tempo. só tinha ela e 32mb de ram), caí na onda dos programas 9s e não levei em conta o que sempre ouvi falar.

Bem, conto com a ajuda de quem puder ajudar...

Editado por romancini, 23 February 2007 - 07:17 PM.

#4 romancini

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Adicionado 23 February 2007 - 07:48 PM

Decidi transferir este post para componentes e periféricos porque acredito ter mais auxílio para resolver este meu problema.

Quem puder ajudar, por favor envie sua resposta em
componentes e periféricos

1 usuário(s) esta(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)