Jump to content

- - - - -

Remover Hardware Com Segurança [Resolvido]

8 respostas a este tópico

#1 Inkifire

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 posts
  • Estado:Piauí

Adicionado 11 June 2007 - 12:59 PM

Muitas vezes, quando a gente vai remover um pendrive, mp3 ou outro dispositivo pelo ícone "Remover Hardware com segurança" sai a informação:

O dispositivo 'Volume Genérico' não pode ser interrompido neste momento. Tente interromper o dispositivo novamente mais tarde.

Às vezes é algum arquivo que você usou que ainda está aberto, mas outras, você fecha tudo que está aberto e continua dando a mesma messagem.

Alguém conhece algum programa para saber o que está impedindo do dispositivo ser removido?

#2 WellingtonDom

Membro - Junior 2

• Banidos
  • 170 posts
  • Estado:Rio de Janeiro

Adicionado 11 June 2007 - 04:53 PM

View PostInkifire, on 11-Jun-2007, 13:59, said:

Muitas vezes, quando a gente vai remover um pendrive, mp3 ou outro dispositivo pelo ícone "Remover Hardware com segurança" sai a informação:

O dispositivo 'Volume Genérico' não pode ser interrompido neste momento. Tente interromper o dispositivo novamente mais tarde.

Às vezes é algum arquivo que você usou que ainda está aberto, mas outras, você fecha tudo que está aberto e continua dando a mesma messagem.

Alguém conhece algum programa para saber o que está impedindo do dispositivo ser removido?
Olá, Acho que o Problema Não é Saber Qual o Programa que Está impedindo a Remoção do Dispositivo. e Sim Porque está Ocorrendo, Acredito que Não Haja uma Resposta Totalmente Certa.
1, Pode Ser Porque o Programa Utilizado Para Copiar Arquivos do Pc Pro Dispositivo, Ainda Não Finalizou o Processo.
2, Pode Ser Porque o Computador deu Algum Tipo de "Bug" e Acabou se Perdendo Nas Pasta da Nova Unidade.
e etc...
o Ideal é Tentar Voltar ao Programa Para efetuar a Saida. ou em caso de Copia direto da Pastas do Windows, Aguardar Por Alguns Minutos, Caso o Problema Persista. Retire sem "Parar" o Dispositivo.

:yeah:

#3 Inkifire

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Adicionado 11 June 2007 - 06:07 PM

Mas o que estou querendo é um software que consiga identificar o que está impedindo o desligamento adequado do Pen drive.

#4 WellingtonDom

Membro - Junior 2

• Banidos
  • 170 posts
  • Estado:Rio de Janeiro

Adicionado 11 June 2007 - 09:09 PM

View PostInkifire, on 11-Jun-2007, 19:07, said:

Mas o que estou querendo é um software que consiga identificar o que está impedindo o desligamento adequado do Pen drive.
Nunca Ouvi Falar em Software Voltado Para a Função, mas Foi Como eu Informei, ao Copiar todos os Arquivos, e Fechar o Programa, Caso Tenha Tentado Retirar o Hardware com Segunrança e Não Tem Conseguido. Apenas Remova, Seu Cabo Usb do Computador. Isso Não Corromperá Nenhum Arquivo. se Feito com Atenção é Claro :thumbsup:

#5 Inkifire

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Adicionado 12 June 2007 - 05:31 AM

WellingtonDom, obrigado por toda a atenção dispensada e pela consideração de tentar me explicar os procedimentos, mas vou tentar ser mais claro no que eu quero.

Eu não estou tendo nenhum problema na remoção do pendrive, meu pendrive não fica dando esta informação de impossiblidade de remoção. Simplemente eu gostaria de um software capaz de identificar que programa está aberto ou que informação do pendrive ainda está sendo usando em alguma vez que isso ocorre.

Também nunca vi um programa assim, mas pode apostar que existe. Resolvi postar aqui, pois já procurei muito pela internet e não encontrei nada.

Mais uma vez obrigado,

Paulo

#6 dmarcell

Diego Marcell²

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 776 posts
  • Estado:Mato Grosso

Adicionado 12 June 2007 - 10:05 AM

Inkifire, procure pelo programa ProcessXP, este programa mostra todos os processos ativos e do Start-UP, todos detalhadamente. Acho que irá te ajudar. ;)

#7 Inkifire

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Adicionado 12 June 2007 - 10:46 AM

Obrigado dmarcell, vou testar o programa que você sugeriu.

#8 Inkifire

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Adicionado 12 June 2007 - 06:07 PM

View Postdmarcell, on 12-Jun-2007, 11:05, said:

Inkifire, procure pelo programa ProcessXP, este programa mostra todos os processos ativos e do Start-UP, todos detalhadamente. Acho que irá te ajudar. ;)
Cara, me indicaram aqui um programa bem legal, o "unlocker". Ele é muito bom e eu consegui o que queria com ele. Se alguém quiser ver o site é http://ccollomb.free.fr/unlocker/ e o programa é Freeware.

#9 dmarcell

Diego Marcell²

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 776 posts
  • Estado:Mato Grosso

Adicionado 12 June 2007 - 10:23 PM

View PostInkifire, on 12-Jun-2007, 18:07, said:

Cara, me indicaram aqui um programa bem legal, o "unlocker". Ele é muito bom e eu consegui o que queria com ele. Se alguém quiser ver o site é http://ccollomb.free.fr/unlocker/ e o programa é Freeware.

Ótimo, que bom que conseguiu o que queria ! :thumbsup:

1 usuário(s) esta(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)