Jump to content

- - - - -

Como Se Salta No Half Life ?

12 respostas a este tópico

#1 Spartan Adinan

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 posts
  • Estado:Santa Catarina

Adicionado 12 August 2007 - 12:42 PM

Ola, eu sou novo no forum, preciso de ajuda.
Ja faz tempo que eu jogo Half Life pela net e reparo que alguns jogadores saltam de um modo absurdo, mais absurdo do que a jetpack, eu ja tentei perguntar a eles improvisando um inglês, eles confirmaram que não é um código e tentaram me ensinar como se faz mas eu não entendi. O ultimo que tentou me explicar foi agora a pouco dizendo que é para apertar o "-"(?)

Quem ja jogou com um dessas pessoas que sabem usar esse truque (e se ferraram que nem eu) sabem do que eu falo, parece uma mistura de jetpack com a gaus gun.
Alguem sabe como abilitar esse truque? Ele não é uma trapassa.

#2 Paulo Gurgel

Já esvaziou sua xícara hoje?

• (*)Insigne
  • 10447 posts
  • Você é Humano?:Sim
  • Estado:São Paulo

Adicionado 13 August 2007 - 08:50 AM

É sim, o pulo sem jetpack etc ... é "ridiculo". (alias, é um salto humano normal ou levemente melhor sem perder a estabilidade.. pouco mais de 1 m de alcance).

Para qualquer pulo maior que este é necessário alguma gambiarra.

PS: Não sou fã do estilo do jogo e não conheço gambiarras ou mod's pra ele ;)

[]'s

#3 Spartan Adinan

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Adicionado 13 August 2007 - 09:24 AM

Que? Não entendi...

#4 Spartan Adinan

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Adicionado 17 August 2007 - 07:06 AM

Eu ainda não sei como se realiza aquele salto.
Não é a jet pack ou a gauss gun.
Uma vez no xfire, um jogador pulou do terceiro andar, caiu no chão e pulou mais 2 andares sem trocar de arma e isso tudo agachado, um amigo meu, é americano, não consegui perguntar para ele começou um pulo de jet pack e depois sem trocar de arma nem a gauss subiu mais uns 10 metros.
Outros jogadores me confirmaram que não são codigos....

#5 StaNnLeY

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 posts
  • Estado:São Paulo

Adicionado 20 August 2007 - 11:44 PM

Vixi... tambem desconheço esse tipo de pulo, quando descobrir poste aqui como faz, fiquei curioso....

Falow

#6 DarkDragonLord

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 posts
  • Estado:Minas Gerais

Adicionado 29 August 2007 - 12:10 PM

Vc fala de um pulo que parece que o personagem está dando um peixinho? (a animação do char)

aperte ctrl e logo após, espaço.
Seria o efeito de uma agachadinha e um pulo. Isso faz pular mais para frente/alto.

Para melhor entender, vá no modo history e jogue o Training, lá explica os básicos e explica esse 'super' pulo.

#7 Spartan Adinan

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Adicionado 31 August 2007 - 05:53 AM

Não, esse é o Longjump e eeu sei usar esse.
Os caras com quem joguei, parecia ser um salto normal mais experiente que eu sei usar, longjump + gauss mas eu não os via trocar de arma e usa-la, nem ver o disparo ou o som da gauss gun......

#8 Spartan Adinan

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Adicionado 01 September 2007 - 10:37 AM

Eu fiz um amigo americano jogando, ele me deu o email e mandei uma mensagem pra ele(usando um tradutor de textos porque pra mim falar inglês...)

Ele me disse que esse salto se chama "TAU jump", ele me indicou um site onde se pode achar algumas ingormações:
www.oz-ie.com

Se alguem achar mais detalhes sobre esse truque me fale

#9 J_RaMsEs

Jota

• (*)Insigne
  • 636 posts
  • Estado:Paraná

Adicionado 02 September 2007 - 01:06 PM

Com certeza é truque.
É a mesma coisa que o set_nogravity do Counter Strike. Faz com o que não exista gravidade e você consiga voar.

Sem mais,
J

#10 Spartan Adinan

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Adicionado 03 September 2007 - 07:53 AM

Agora a pouco descobri que TAU é outro nome usado para a gauss gun, eu procurei no google algumas informações e acabei encontrando um video no youtube parecido a esse truque:

e ainda mais impressionante:

Mas eu não vejo os carinhas trocar de arma e usar a gauss nesse truque e nem sei como ser tão rapido com a mesma.

Alguns truques para dar um pouco mais de agilidade com a gauss au até sei usar mas não daquele modo....

Editado por Spartan Adinan, 03 September 2007 - 07:56 AM.

#11 Spartan Adinan

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Adicionado 15 September 2007 - 08:20 PM

Agora é definitivo pessoal. Eu descobri como se faz o tal salto, e como eu pensei desde a primeira vez que eu assisti não é realisado com o impulso da gauss gun.
Um amigo americano me indicou um fórum onde eu pudesse aranjar mais informações e trocas de experiencias e eu achei exatamente o que eu queria saber sobre o salto.
Aqui esta um tópico em que pode ser achado no site www.oz-ie.com, leiam com atenção:
________________________________________________________________________________
There are many commands you can use in Half-Life from the console. To open the console, by default, press the ~ key. (It's next to your '1' key or below the 'ESC' key). You close the console with the same key.

One of the first things you may want to do is BIND a command to a key. Such as:

BIND Q +HOOK [ENTER]

The [ENTER] means you press the ENTER key after typing in the command. It seems obvious but who knows what some of our younger or older startup players may think. This command attaches the command HOOK to the Q key. So anytime you press the Q key it's like you opened the console and typed in HOOK and hit ENTER.

To use the HOOK in the game:

- aim at a wall or ceiling
- press and hold Q
- the farther away your target is, the longer it takes the hook to get there
- a grappling hook will shoot out and attach to the target
- you'll hear a 'CLINK' sound
- when you want to release the HOOK let up on the Q key

Here's a link to a document that lists 719 console commands. Not all of them apply to all the MODS for Half-Life. Some are intended only for Counter-Strike others only for DeathMatch.

http://www.oz-ie.com/images/Half-LifeConso...ndVariables.doc
________________________________________________________________________________
Ao jogar half life eu perguntava para outros jogadores como se realizava esse salto e se por acaso tratava-se de códigos, em algumas das respostas dos jogadores vinham exatamente o que esta escrito acima: "BIND Q +HOOK"

Eu não entendia por que tambem não dava pra ficar pulando do jogo para o tradutor de textos o tempo todo né? Mas ainda isso pode me dar problemas por que apesar de não usar muito o Q mudar de arma extremamente rapido ainda é vital e não quero mudar esse comando de tecla.

Alem disso, o meu tradutor não é dos melhores então não deu para entender tudo direitinho então.............. alguem pode me traduzir o que ta ai em cima nos detalhes? (w00t)

Editado por Spartan Adinan, 15 September 2007 - 08:21 PM.

#12 cutiazinha

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 posts
  • Estado:Goiás

Adicionado 27 October 2010 - 07:07 AM

cara isso e fasil voce deve usar as teclas(Ctrl+Espaço+W)ainda podera usar o salto da (gauss gum)mais anter disso pegue o (jet pack) e a rrapides e um vissio jogando

#13 cutiazinha

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 posts
  • Estado:Goiás

Adicionado 27 October 2010 - 07:09 AM

alguen sabe onde posso baixar half life porque baixei um mais veio sem mapas molds sem coisa alguma se souberen poden me rresponder

1 usuário(s) esta(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)