Jump to content

- - - - -

Erro Ao Efetuar Pagamento Elgin Fit Logger Zpm

11 respostas a este tópico

#1 CRISTIANO R GOMES

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 posts
  • Estado:São Paulo

Adicionado 23 January 2008 - 08:14 PM

Olá pessoal, resolvi utilizar o ACBR que é fantástico, porém não estou conseguindo fazer o pagamento do cupom fiscal, alguém passou por este erro também com a impressora elgin?

#2 ArbSis

Membro - Pleno 1

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 475 posts
  • Estado:Paraná

Adicionado 24 January 2008 - 08:19 AM

Amigo, vc testou pelo ECFTeste? coloque o erro retornado e os procedimentos que voce fez, assim fica mais facil, sua msg esta muito vaga

#3 CRISTIANO R GOMES

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Adicionado 24 January 2008 - 10:00 AM

Anderson segue a mensagem do ECFTESTE

Access violation at address 0051C6A2 in module 'QECFTeste.exe'. Read of address 00000008

Em um outro grupo me postaram a seguinte mensagem, pode ser que ajude:

As Elgin realmente são diferente...
Abaixo o codigo para fechar cupom com impressora urano que usa a mesma dll.

DLLG2_AdicionaParam(0, 'CodMeioPagamento',tipopagto, 4);
DLLG2_AdicionaParam(0, 'NomeMeioPagamento', nometipopagto, 7);

{onde: TipoPagto é string:
'-2' para dinheiro
'01' para cheque
'02' cartão
'02' crediario
'04' outros'
e
nometipopagto é string:
'Dinheiro', 'Cheque', 'Cartão', 'Crediário', 'Outros' }

DLLG2_AdicionaParam(0, 'Valor', edit1.text, 6);
DLLG2_ExecutaComando(0, 'PagaCupom');
DLLG2_LimpaParams(0);
DLLG2_AdicionaParam(0, 'Operador', DADOS.usando, 7);
DLLG2_AdicionaParam(0, 'TextoPromocional', MEMO1.Text, 7);
DLLG2_ExecutaComando(0, 'EncerraDocumento');
DLLG2_LimpaParams(0);
DLLG2_AdicionaParam(0, 'Avanco', '220', 4);
DLLG2_ExecutaComando(0, 'AvancaPapel');

Cris.

#4 ArbSis

Membro - Pleno 1

• Membros
  • 475 posts

Adicionado 24 January 2008 - 10:46 AM

Vc esta usando a biblioteca para Windows ou para Linux/Kilyx?

#5 CRISTIANO R GOMES

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Adicionado 24 January 2008 - 10:51 AM

View PostArbSis, on 24-Jan-2008, 12:46, said:

Vc esta usando a biblioteca para Windows ou para Linux/Kilyx?

Anderson, estou usando no Windows, porém pra ser sincero não sei se tem como eu verificar, pois apenas baixei o acbr e o instalei...

#6 ArbSis

Membro - Pleno 1

• Membros
  • 475 posts

Adicionado 24 January 2008 - 10:59 AM

Baixe o componente pelo CVS e depois instale no seu Delphi o arquivo source\Pascal\Acbr_VCL.dpk e para testar use o ECFTeste.exe dentro de \source\Pascal\Demo\VCL\ECFTeste

#7 Daniel Simões

Membro - Top

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 7155 posts
  • Você é Humano?:Sim

Adicionado 24 January 2008 - 02:50 PM

Pela mensagem de erro suspeito que vc instalou o Package da CLX mas está testando os exemplos da VCL (ou vice-versa)... É só proceder como o Anderson comentou que tudo deve funcionar... :)

#8 CRISTIANO R GOMES

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Adicionado 24 January 2008 - 05:00 PM

View PostDaniel Simões, on 24-Jan-2008, 16:50, said:

Pela mensagem de erro suspeito que vc instalou o Package da CLX mas está testando os exemplos da VCL (ou vice-versa)... É só proceder como o Anderson comentou que tudo deve funcionar... :)

Então só que estou tentando usar pelo CLIPPER, eu gero o arquivo ENT.TXT lá na pasta do Monitor pra ele mandar.

Veja como está o log

ECF.VendeItem("1","TESTE","I1", 1.000, 2.00 )
OK: {58;0;;6}
ECF.EfetuaPagamento("-2", 10.00)
ERRO: Access violation at address 00524CC6 in module 'ACBrMonitor.exe'. Read of address 00000008

OK: {61;0;;6}
ERRO: Impressora FiscNET ZPM MFD não está respondendo
ERRO: Access violation at address 00524CC6 in module 'ACBrMonitor.exe'. Read of address 00000008

ECF.Desativar
OK:

Observem que qdo dou o pagamento dá a mensagem de erro... as vezes me retorna que a impressao tb nao está respondendo..

Se puderem me ajudar.

Cristiano.

#9 anfm

Membro - Senior 1

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2265 posts

Adicionado 24 January 2008 - 06:54 PM

Vc está esquecendo de subtotalizar o cupom. A sequencia para venda com cupom fiscal é a seguinte:

Abre Cupom
Vende Itens
Subtotaliza Cupom
EfetuaPagamento
FechaCupom

O comando para subtotalizar o cupom no ACBrMonitor é:

ECF.SubtotalizaCupom [ ( nDescontoAcrescimo, cMensagemRodape ) ]

nDescontoAcrescimo - Parâmetro opcional. Para Descontos, informe valores negativos, para acréscimos valores positivos
cMensagemRodape – Parâmetro opcional. Informe até 8 linhas de mensagem a serem impressas no rodapé do cupom. Usado apenas para o ECF DataRegis que não possui o método FechaCupom, nos demais ECFs, se a mensagem for informada nesse momento, ela será armazenada pelo ACBr e utilizada em FechaCupom

Exemplos:
ECF.SubtotalizaCupom
ECF.SubtotalizaCupom( -1.45 ) -> Desconto de R$ 1,45
ECF.SubtotalizaCupom( 5 ) -> Acréscimo de R$ 5,00
ECF.SubtotalizaCupom( 0, 'Mensagem Linha 1|Mensagem Linha 2') -> Sem desconto / acréscimo mas informando 2 linhas de mensagem para serem impressas no rodapé.

#10 anfm

Membro - Senior 1

• Membros
  • 2265 posts

Adicionado 24 January 2008 - 06:57 PM

Obs.: Vc pode encontrar todos os comandos do ACBrMonitor em http://acbr.sourcefo...upal/?q=node/24

#11 CRISTIANO R GOMES

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Adicionado 25 January 2008 - 06:38 AM

View Postanfm, on 24-Jan-2008, 20:57, said:

Obs.: Vc pode encontrar todos os comandos do ACBrMonitor em http://acbr.sourcefo...upal/?q=node/24

JR. Outro problema que estou encontrando também é de sempre o ACBR estar me retornando que o ECF nao está ATIVO. Dá a impressÃo que ele perde a comunicação e aí tenho que ficar clicando direto em ATIVAR e nem sempre ele ativa... será que pode ser algum problema com o xp.. ou porta de comunicação? vc já passou por isso também?

Grato.

Cristiano.

#12 anfm

Membro - Senior 1

• Membros
  • 2265 posts

Adicionado 25 January 2008 - 08:28 AM

Sobre a impressora parar de responder, experimente aumentar o timeout no ACBrMonitor, na aba ECF, o timeout vem como padrão 3, experimente aumentar para 10 e ver se o erro continua ocorrendo.

Sobre o efetua pagamento, vc está passando -2, mas a impressora não deve ter esta forma cadastrada.

Veja como está descrito no manual do ACBrMonitor:

ECF.EfetuaPagamento( cCodFormaPagto, nValor [, cObservacao, bImprimeVinculado ] ) ;

Parâmetros:
cCodFormaPagto - Índice da Forma de pagamento cadastrada no ECF. Para conhecer todas as Formas de pagamento cadastradas e seus respectivos índices, utilize o comando ECF.FormasPagamento
nValor - Valor pago para essa forma de pagamento.
cObservacao - Pode ser omitido. Alguns ECFs permitem a impressão de até 2 linhas de observação para cada forma de pagamento
bImprimeVinculado - Pode ser omitido, nesse caso assume "False". Se for informado "True" para este parâmetro, o ACBr apenas verifica se é permitido imprimir Cupom Não Fiscal Vinculado para essa forma de Pagamento.

Exemplos:
- EfetuaPagamento( "01", 10 ) -> Pagando R$ 10,00 para a Forma de Pagamento 01
- EfetuaPagamento( "02", 5.43, "Pagamento A PRAZO" ) -> Pagando R$ 5,43 para a Forma de Pagamento 02, imprimindo uma observação sobre o Pagamento
- EfetuaPagamento( "03", 30, "TEF", True ) -> Pagando R$ 30,00 para a Forma de Pagamento 03, imprimindo a Observação "TEF" e verificando se a Forma de pagamento 03 permite ou não a emissão de Cupom Vinculado

Para saber quais formas de pagamento vc tem cadastrada no ECF use o comando ECF.FormasPagamento

ECF.FormasPagamento - Retorna Formas de Pagamento Cadastradas

Nota: Esse comando quando executado a primeira vez, se comunica com o ECF a fim de carregar a tabela de alíquotas. Após a carga, elas são transferidas para a memória do ACBrECF

Este comando ECF.FormasPagamento irá te retornar o seguinte: OK: 01 Dinheiro |02 VCARTAO |03 VCHEQUE |04 VTICKET

Esta reposta mostra o código da forma de pagamento e a descrição, então no efetua pagamento vc deverá usar estes códigos. Exemplo: se vc quiser pagar em dinheiro - EfetuaPagamento( "01", 10 ) -> Pagando R$ 10,00 para a Forma de Pagamento 01 Dinheiro, se quiser pagar em cheque - EfetuaPagamento( "03", 10 ) -> Pagando R$ 10,00 para a Forma de Pagamento 03 Cheque.

Estes códigos variam, pois são criados dependendo da ordem q vc cadastra as formas de pagamento, mas geralmente a forma 01 sempre é dinheiro.

1 usuário(s) esta(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)