Jump to content


- - - - -

Atualização Da Daruma32.dll










Post sem respostas

#1 Ágatha Santos

    Membro - Junior 2

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 201 posts
  • Estado:São Paulo

Adicionado 24 July 2008 - 08:00 AM

Bom dia a todos!


Prezados parceiros e escovadores de bits!

Esta é uma das poucas vezes em que a Daruma vem através do News a comunicar ajustes na DLL Daruma32.dll para a RFD. No Ano de 2007, fomos a Única e primeira empresa a realizar um evento em São Paulo no mês de Julho 2007 para falar de Nota Fiscal Paulista, nesta oportunidade estiveram presentes 180 pessoas de 137 empresas de software diferentes, um evento magnífico que contou com a participação de varias empresas no debate e de representantes do Sefaz de São Paulo. Também a Daruma em respeito ao mercado e seus parceiros foi o Único Fabricante a anunciar, em Meia pagina de jornal de grande circulação, o passo-a-passo de como identificar o cliente no cupom fiscal e também como utilizar os utilitários gratuitos para gerar a Nota Fiscal Paulista com a FS600.

Não resta duvidas que este quorum se deve ao fato da política transparente que a daruma tanto vem “batendo” (no bom sentido) de não desenvolver software, preservando e acima de tudo respeitando as parcerias de software estabelecidas e que sem duvida é a uma das principais responsáveis pelo crescimento de 56% da daruma frente o ano anterior, alcançando um MarketShare de quase 40% do mercado Brasileiro e apontada pelo IDC como a “Top-Vendors” de impressoras no fiscais no Brasil. Resultado de uma política clara e limpa estabelecida em 2003 quando criamos a área de Integração e Desenvolvimento, sempre em conjunto com as políticas comerciais adotadas.

Lançamos no mês de Ago/2007 a versão Daruma32.dll para realizar a RFD. Antes de continuar, permita-me explicar uma confusão natural que as vezes nós desenvolvedores praticamos ao falar sobre Nota Fiscal Paulista. O que não é a Nota Fiscal Paulista?

[indent] · Não é a Nota Fiscal Eletrônica. A NFe é baseada em serviços prestados e emitida eletronicamente e nada, em nada, tem que ver como Cupom Fiscal, com a Impressora Fiscal.[/indent]
[indent] · A Nota Fiscal Paulista é, por sua vez, baseada nas informações do PDV que está diretamente atrelada ao Cupom Fiscal ao ECF, ao Emissor de Cupom Fiscal.[/indent]
[indent]· Este projeto está baseado em Duas Leis:[/indent]
  • CAT52 - que regulamenta quais os dados, e o Layout que deve ser armazenado estes dados e por sua vez enviados para o Fisco através de um validador na Internet. A CAT52 estabelece regras para as Impressoras MATRICIAS que não possuem MFD – Memória Fita Detalhe. Que ainda fazem uso da bobina de duas vias e necessita de Impacto (Impressão Matricial) para que a segunda via seja rebobinada internamente na Impressora.
  • ATOCOTEP - Que também estabelece regras de quais dados e informações devem ser colocadas no arquivo que por sua vez deve ser enviado para o Fisco através do site que possui um validador de tais arquivos - processo muito parecido ao Sintegra porém On-Line.

È de conhecimento de todas as software houses, que conosco tiveram suporte para a implantação deste processo junto aos seus clientes, que a Área de integração e Desenvolvimento, não mediu esforços para dar o suporte necessário ao nosso parceiro desenvolvedor, em inúmeras vezes atendendo diretamente o cliente final para esclarecer duvidas e razoes de algumas mudanças.

Uma destas razoes e mudanças é a evolução natural do validador que está presente hoje no site do Sefaz de São Paulo (www.nfp.fazenda.sp,gov.br). Mudanças estas que obrigam o fabricante a lançar novos releases da DLL de comunicação com o ECF para que se ajustem a nova realidade esperada pelo Validador, por exemplo: No começo p validador aceitava caracteres acentuados, hoje não mais, de maneira que para que a DLL passe a gerar arquivos corretamente faz-se necessário um ajuste na DLL de comunicação e o lançamento de uma nova versão. Este foi apenas um pequeno exemplo, todos que acompanharam o processo de perto puderam sentir cada mudança realizada e o impacto que isso gera no Fabricante, na software house e no cliente. Repito que este processo é normal já que todo processo de software passa por uma adequação, correções e refinos naturais e inerentes ao seu objetivo, e o validador do arquivo da Nota Fiscal Paulista não está isento disso.

Por isso informo que já disponibilizamos uma nova versão da Daruma32.dll para atender a CAT52, ou seja, as impressoras fiscais matriciais – dentro da nova regra do validador, com por exemplo alertas quando gerado o arquivo com “????” (que está previsto em lei) porem gerando alerta no validador causando incomodo ao contador ou cliente ao validar e enviar arquivo para o fisco. Pedimos a comunidade de desenvolvedores que passe a utilizar esta nova versão 2.23 da daruma32.dll para realizar RFD nas impressoras Matriciais. Para as impressoras térmicas continuamos utilizando somente o software UDecoder.exe e em breve teremos ótimas novidades para nossos parceiros que utilizam a Daruma32.dll para se comunicar com a Impressora Fiscal FS600/FS2100.

Colocamos a disposição nossa Equipe já consagrada e reconhecida pelo excelente suporte que vem prestando a comunidade Daruma Developers Community, Voces Desenvolvedores!!0800 770 332 0

Forte Abraço a Todos!

Claudenir C. Andrade
[email protected]
011 8137 0262
claudenir_andrade





Ágatha de Oliveira Santos
Analista de Desenvolvimento Daruma
http://www.desenvolv...esdaruma.com.br
Ligação Gratuita: 0800 770 3320
[email protected]
Skype:desenvolvedores_suporte_daruma





1 usuário(s) esta(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)