Jump to content

- - - - -

Celular Importado

26 respostas a este tópico

#1 Peste_

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Adicionado 21 January 2004 - 11:02 PM

Fala galera do forum.
Sou novo por aki e gostaria que me ajudassem com uma duvida. :unsure:
Seguinte: meu pai ta indo pros EUA agora e quero que ele traga um celular de la pra mim. Entao gostaria de saber quais as caracteristicas (alem de ser GSM) que este celular precisa ter.
To pensando em comprar algo entre 150 e 200 dolares, alguem tem algum cell nessa faixa pra me recomendar ??
valeu pela ajuda e espero em breve poder colaborar com vcs tbm ... :joia:
abracos
Alexandre

#2 fleury

Membro - Junior 1

• (*)Insigne
  • 268 posts
  • Estado:Other Countries

Adicionado 22 January 2004 - 01:18 AM

Peste,

Antes de mais nada, seja bem vindo ao FórumWeb! Fique a vontade para perguntar e é claro, responder!

Bom, é o seguinte, diferentes países utilizam diferentes freqüências (bandas) para os celulares GSM.

No Brasil e na maior parte da Europa, por exemplo, os celulares GSM operam nas bandas 900 e 1800 MHz.

Já nos EUA, na Argentina e alguns outros países, eles operam em 1900 MHz.

Obviamente seu pai não vai encontrar nos EUA um celular que opere em 900 e 1800 MHz pois ele não funcionaria lá, mas existem aparelhos chamados TriBand ou QuadBand que operam em 900, 1800 e 1900 MHz (os Quad operam tbm em 850 se eu não me engano).

Esses sim são legais pois funcionam tanto aqui quanto lá e vc não vai ter problemas!

Essa é então a primeira recomendação, comprar um aparelho TriBand ou QuadBand (certificar-se que ele funciona em 900 e 1800 MHz)

A outra questão é comprar um aparelho que não tenha SIM-Lock, ou seja, que possa trabalhar com chips de qualquer operadora.

Por exemplo, se vc comprar um celular da Claro aqui no Brasil e tentar colocar um chip da TIM ele não vai funcionar, pois é bloqueado.

O meu celular que eu comprei na TIM é desbloqueado, já coloquei chips da TIM, da Oi e da Claro nele, e todos funcionaram.

Sendo assim, seu pai tem que se certificar que o aparelho que ele comprar não seja travado para funcionar exclusivamente com uma operadora lá dos EUA (as vezes as operadoras dão descontos nos aparelhos mas travam eles).

Isso o vendedor tem que garantir pra ele que é destravado. Na pior das hipóteses tem gente que destrava celular aqui no Brasil por uns 40 reais... mas isso é em último caso e depende do aparelho...

A segunda dica então é: Compre um aparelho capaz de funcionar com chips de qualquer operadora (sem SIM-Lock)

Quanto à sugestão de aparelhos, o que vc tá procurando?

Tipo, vc prefere telefone de dobrar no meio ou estilo Nokia?
Faz questão de: câmera digital, bluetooth, display colorido, duração de bateria?
Tem preferência de marcas?

Daí sabendo o q vc prioriza dá pra sugerir melhor!

Abraços!
Fleury

#3 Peste_

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Adicionado 22 January 2004 - 05:05 PM

Fleury, obrigado pelas boas vindas no forum e pela explicacao da minha pergunta. :D

Estive olhando os precos dos aparelhos aqui na internet e percebi que comprar o aparelho sem operadora eh bem mais caro do que com operadora. Dai surgiu uma duvida, como fazer para me livrar da operadora depois de comprar ?? Ou eh so comprar e vir pro BR que ta beleza ??
Quanto aos aparelhos eu to querendo da motorola ou da nokia, ainda to vendo os modelos disponiveis mas to interessado nos que tem display colorido, radio, polymorphic, coisas basicas, mas se achar algo mais por ate 200 dolares melhor ne!!!

Valeu pela ajuda e pode ter certeza de que com o tempo vou poder ajudar vcs tbm!! :joia:
Alexandre

#4 fleury

Membro - Junior 1

• (*)Insigne
  • 268 posts
  • Estado:Other Countries

Adicionado 22 January 2004 - 05:11 PM

Então,

Esse negócio do preço é que nem aqui no Brasil... Se vc vai numa loja e pede um celular pós-pago, com certeza ele vai ser mais barato, porém vc terá que assinar um termo de compromisso dizendo que vai continuar como assinante por no mínimo 1 ano...

De duas uma, ou a operadora de lá vai fazer a mesma coisa, só dá o desconto se vc ficar cliente deles por um tempo, ou então, eles dão o desconto travando o celular (SIM-Lock)... daí vc pode comprar e mandar destravar aqui no Brasil... mas ache alguém que faça isso antes de comprar o aparelho...

[ ]'s
Fleury

#5 BillyCrazy

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Adicionado 12 February 2004 - 08:43 PM

Caro Peste_,

Em visita aos Estados Unidos tambem tentei comprar um celular, entretanto tive algumas dificuldades, como por exemplo, so encontrei lugares onde a venda de aparelhos celulares estava vinculado a habilitacao do aparelho... Ha 2 empresas GSM la, a Cingular e a T-mobile.....(pelo que sei...pelo menos era no estado em que eu estava...)
Ah!!! Se for habilitar o aparelho.....ha varios planos.....
Se seu pai tiver sorte......
Com certeza os precos sao bem mais em conta......
Boa Sorte!!!

:joia:

#6 gabi teodoro

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Adicionado 02 March 2006 - 07:38 PM

Entao gente, eu estou tendo dificuldades para habilitar meu celular que comprei nos Estados Unidos aqui no Brasil.
Fui me informar na TIM e a instrução que recebi foi de que preciso desbloquear primeiro no Estados Unidos para depois habilitá-lo no Brasil.
O problema é que já estou no Brasil e não tenho nem idéia como desbloqueá-lo.
Alguem poderia me ajudar?
Agradeço desde já.

#7 Alex Tanski

Every day we know more and we understand less.

• (*)Insigne
  • 7303 posts
  • Estado:Rio Grande do Sul

Adicionado 02 March 2006 - 08:04 PM

View Postgabi teodoro, on 02-Mar-2006, 20:38, said:

Entao gente, eu estou tendo dificuldades para habilitar meu celular que comprei nos Estados Unidos aqui no Brasil.
Fui me informar na TIM e a instrução que recebi foi de que preciso desbloquear primeiro no Estados Unidos para depois habilitá-lo no Brasil.
O problema é que já estou no Brasil e não tenho nem idéia como desbloqueá-lo.
Alguem poderia me ajudar?
Agradeço desde já.
Bem vinda ao FórumWeb

qual o modelo de seu aparelho?

:piscando:

#8 gabi teodoro

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Adicionado 03 March 2006 - 01:33 PM

É um NOKIA 6030
Obrigada, espero respostas!

#9 Alex Tanski

• (*)Insigne
  • 7303 posts

Adicionado 03 March 2006 - 03:48 PM

View Postgabi teodoro, on 03-Mar-2006, 14:33, said:

É um NOKIA 6030
Obrigada, espero respostas!
de uma olhada no link abaixo

Desbloqueando Modelos Mais Atuais De Nokia

no seu caso, como foi comprado nos EUA voce tem que clicar na bandeirinha de la e esolher a operadora da qual ele esta bloqueado, no resto é igual ao procedimento dos demais...

Editado por Alex Tanski, 03 March 2006 - 03:50 PM.

#10 erdenax

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 posts
  • Estado:São Paulo

Adicionado 07 March 2006 - 01:52 PM

Pessoal, se eu comprar um celular na china posso desbloquear normalmente? é so usar os programas seguir os tutoriais q vai?

Abraços

#11 Alex Tanski

• (*)Insigne
  • 7303 posts

Adicionado 07 March 2006 - 02:50 PM

View Posterdenax, on 07-Mar-2006, 14:52, said:

Pessoal, se eu comprar um celular na china posso desbloquear normalmente? é so usar os programas seguir os tutoriais q vai?

Abraços
se o sistema dele for compativel com o brasileiro, e for um modelo do qual tenha como fazer o desbloqueio como os citados aqui no fórum pode ser desbloqueado...

só não adianta comprar um modelo que não existe aqui no brasil e querer desbloquealo free, pois não tera como, e dependendo do modelo talvez nem por smart clip...

#12 erdenax

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Adicionado 08 March 2006 - 05:36 PM

Valeu pela resposta Alex, o modelo q eu quero comprar eh o Motorola Razr V3 ele eh tranquilo pra desbloquear?

Abraços

#13 Daniel Santos

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Adicionado 08 March 2006 - 07:20 PM

Salve!!!

Cara, eu tenho um Motorola A630 da T-Mobile, americano. O celular é quad-band (acho) e totalmente desbloqueado. Funciona muito bem e sempre se destaca, pq ninguém tem. Essa é a vantagem, se curte exclusividade, escolha um aparelho q não tem aqui, pq financeiramente falando, tem casos q é mais vantagem comprar aqui. Se vc for cliente de conta, pode conseguir até o aparelho de graça.

Amplexos importados

#14 erdenax

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Adicionado 08 March 2006 - 07:33 PM

meu medo eh trazer um aparelho q nao de pra desbloquear...e ficar com um elefante branco encostado aqui..

Abraços

#15 Alex Tanski

• (*)Insigne
  • 7303 posts

Adicionado 08 March 2006 - 09:18 PM

View Posterdenax, on 08-Mar-2006, 18:36, said:

Valeu pela resposta Alex, o modelo q eu quero comprar eh o Motorola Razr V3 ele eh tranquilo pra desbloquear?

Abraços
voce lendo bem o tutorial, fazendo exatamente o que manda e tendo a bateria bem carregada, é bem dificil dar erro, mas procure comprar um telefone ja desbloqueado, muitas lojas ja vendem desbloqueados e não precisara se preocupar com isso...

#16 erdenax

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Adicionado 09 March 2006 - 09:24 AM

o problema eh q um amigo meu vai comprar la na china...nao sei se ele consegue um desbloqueado...mas vou tentar!

Valeu!

#17 quetla

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 posts
  • Estado:Bahia

Adicionado 15 May 2006 - 09:07 AM

ola bom dia!! pessoal gostaria de saber se alguem sabe personalizar um LG, pois uma amiga ira trazer pra mim um LG U8550 da italia e axo q nao tem a opção de idioma em portugues, alguem tem um programa q possa mudar isso? e desbloqueio? obrigada

#18 PedroJosino

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 posts
  • Estado:Rio Grande do Norte

Adicionado 19 May 2006 - 12:35 PM

Comprei ano passado em Junho um V635 em Orlando, paguei US$ 230,00 + US$ 13,80 (taxa de 6%). O aparelho veio desbloqueado e até hoje ta tudo tranquilo, único problema que tive com ele foi um BUG na versão da Flash e eu tava sem escutar o que o povo falava, mas devido a inumeras quedas que ele levou, mandei arrumar na Motorola e não paguei nada, mesmo eles dizendo que não dão Assistencia a aparelhos importados. =D

#19 †a£q al-Makh®ami

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 41 posts

Adicionado 30 May 2006 - 10:18 AM

qual o modelo?

#20 quetla

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 posts
  • Estado:Bahia

Adicionado 31 May 2006 - 08:34 AM

View PostAlex Lohmann, on 30-May-2006, 11:18, said:

qual o modelo?

o LG U8550 na operadora 3, vc sabe algo sobre ele?

obrigada!!

1 usuário(s) esta(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)