Jump to content

Nota Fiscal Eletrônica - Nfe [Resolvido]

601 respostas a este tópico

#481 juaumkiko

Membro - Senior 3

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1575 posts
  • Estado:São Paulo

Adicionado 22 June 2009 - 12:19 PM

View PostPatané, on Jun 22 2009, 12:39 PM, said:

juaumkiko,

eu encontrei um pouco atras um topico com um link para esse danfe mas não funciona mais, vc nao poderia dizponibilizar novamente?

vlw

Olá... infelizmente eu só possuo a versão do DANFE com o PCN....

Pois para poder normalizar o DANFE eu precisei mudar umas coisas no DATAMODULE do componente, e a versão que eu tinha disponibilizado era a versão da pasta TRUNK.... mas eu já adequei o meu DATAMODULE para o PCN, e não possuo mais a versão antiga (TRUNK)

Se vc já usa o PCN me avisa, que eu te envio... senão creio que terá de esperar as atualizações do ANDRÉ...

É uma pena que ninguem se interessou na época... pois algumas das sugestões que estou vendo no MANTIS e aqui no FÓRUM, relacionadas ao DANFE, eu já tinha corrigido e disponibilizado.

[]´s

#482 Gr@c@

Membro - Pleno 2

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 356 posts
  • Estado:Minas Gerais

Adicionado 22 June 2009 - 03:11 PM

Com essa versão que vc tem, não agilizaria para o André alterar na versão do ACBrNFe? Já que ele disse que vai adaptar o PCN.
Ao que me parece, a atualização do DANFE é o que o pessoal mais precisa e, no meu caso, está se tornando obstáculo para o prosseguimento com o ACBrNFe, porque necessito muito das informações adicionais do produto no DANFE (no caso de revenda de peças para veiculos e tratores, essa informação é obrigatoria desde a NF modelo A1. Além disso, o contador já me disse que não aceitará o DANFE sem o código de origem junto do CST.
Eu até tentei aqui, mas não consigo alterar o rav, não sei se é a versão do meu Delphi, mas tentei no RAD Studio 2007 e também não consegui. Não domino desenvolvimento com o Rave Report.
Graça. :cansado:

#483 juaumkiko

Membro - Senior 3

• Membros
  • 1575 posts

Adicionado 23 June 2009 - 06:46 AM

View PostDangra, on Jun 22 2009, 04:11 PM, said:

Com essa versão que vc tem, não agilizaria para o André alterar na versão do ACBrNFe? Já que ele disse que vai adaptar o PCN.
Ao que me parece, a atualização do DANFE é o que o pessoal mais precisa e, no meu caso, está se tornando obstáculo para o prosseguimento com o ACBrNFe, porque necessito muito das informações adicionais do produto no DANFE (no caso de revenda de peças para veiculos e tratores, essa informação é obrigatoria desde a NF modelo A1. Além disso, o contador já me disse que não aceitará o DANFE sem o código de origem junto do CST.
Eu até tentei aqui, mas não consigo alterar o rav, não sei se é a versão do meu Delphi, mas tentei no RAD Studio 2007 e também não consegui. Não domino desenvolvimento com o Rave Report.
Graça. :cansado:

Olá... eu já passei faz tempo para o André essas modificações no PCN, creio que é o caso de aguardar mesmo, pois ele já disse que irá cuidar disso no proximo mes.

No caso de código de origem junto com o CST, a versão que enviei para ele corrige isso....
Agora sobre as informações adicionais do produto.... oq vc quer exatamente? Vc quer que após o preenchimento da descrição do produto, seja impresso na linha abaixo esse campo de informações adicionais?

Se for isso é bem simples fazer.... eu farei essa alteração e enviarei ao ANDRÉ.... mas lembro que vc pode alterar o DANFE as suas necessidades tb.... eu postei uma vez aqui a maneira que vc deve fazer para conseguir alterar o DANFE no RAVE....

Vc pode tb fazer o DANFE em um gerenciador que vc domine e depois disponiblizar para o pessoal para ter mais uma opção do DANFE.

[]´s

#484 Gr@c@

Membro - Pleno 2

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 356 posts
  • Estado:Minas Gerais

Adicionado 23 June 2009 - 09:34 AM

>>>>Informações adicionais do produto (e o CST que tem q sair com o codigo de origem)
Ao imprimir a linha do produto (codigo,nome,valor,quantidade....) logo abaixo dela (no campo da descrição do produto) tem que sair a informação adicional daquela produto
Ex
Cod Produto Descricao NCM CST CFOP Quantidade VlrUnitario VlrTotal BCalc Icms VIPI Aliq ICMS Aliq IPI
0000000001 Bobina de mancal 190101 0/00 5102 1 100,00 100,00 18,00 0 18 0
Garantia 12345/Registo 21A
0000000002 produto xxxxxx 190101 0/00 5102 1 100,00 100,00 18,00 0 18 0
0000000003 produto xxxxxx 190101 0/00 5102 1 100,00 100,00 18,00 0 18 0

>>>>> onde você postou sobre como alterar o DANFE no RAVE? Não achei. Se eu souber como alterar o DANFE meus problemas estarão resolvidos. Por que, de resto, está dando tudo certo com o ACBrNFe.

>>>>> eu tenho o DANFE em Quick Report. Posso disponibilizar para o Projeto se o André quiser. O problema é que ele usa componente de Codigo de Barras terceirizado, já que o QuickReport não tem essa opção.

Graça

#485 juaumkiko

Membro - Senior 3

• Membros
  • 1575 posts

Adicionado 23 June 2009 - 10:04 AM

View PostDangra, on Jun 23 2009, 10:34 AM, said:

>>>>Informações adicionais do produto (e o CST que tem q sair com o codigo de origem)
Ao imprimir a linha do produto (codigo,nome,valor,quantidade....) logo abaixo dela (no campo da descrição do produto) tem que sair a informação adicional daquela produto
Ex
Cod Produto Descricao NCM CST CFOP Quantidade VlrUnitario VlrTotal BCalc Icms VIPI Aliq ICMS Aliq IPI
0000000001 Bobina de mancal 190101 0/00 5102 1 100,00 100,00 18,00 0 18 0
Garantia 12345/Registo 21A
0000000002 produto xxxxxx 190101 0/00 5102 1 100,00 100,00 18,00 0 18 0
0000000003 produto xxxxxx 190101 0/00 5102 1 100,00 100,00 18,00 0 18 0

>>>>> onde você postou sobre como alterar o DANFE no RAVE? Não achei. Se eu souber como alterar o DANFE meus problemas estarão resolvidos. Por que, de resto, está dando tudo certo com o ACBrNFe.

>>>>> eu tenho o DANFE em Quick Report. Posso disponibilizar para o Projeto se o André quiser. O problema é que ele usa componente de Codigo de Barras terceirizado, já que o QuickReport não tem essa opção.

Graça

Olá....
Ta feito.... o meu DANFE agora esta imprimindo as informações adicionais do produto como vc mencionou.
Porém o CST esta sem a barra separando... segundo o contador tanto faz.... alias todas as NFes que eu recebo de meus fornecedores e clientes o CST esta sem a BARRA... nos seus exemplos ficariam 000 ao invés de 0/00.

O tópico que eu expliquei sobre o DANFE é:
http://www.forumweb.com.br/foruns/index.ph...mp;#entry319360

Sobre o DANFE em Quick Report acho importante outras opções, pergunte para o ANDRÉ....
Se o DANFE no componente já nao fosse em RAVE eu provavelmente faria um em RAVE, pois se precisar alterar alguma coisa é muito mais fácil eu alterar em um gerenciador q eu já conheço.

Vou criar um tópico, assim que tiver um tempo, para quem tiver interesse, baixar o DANFE com as alterações que eu fiz. No post vou explicar as alterações que eu fiz.

Só lembro que o mesmo será para a versão PCN.

[]´s

#486 Fernando Santos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 25 posts

Adicionado 25 June 2009 - 01:00 PM

Como Proceder com Certificado Modelo A3 ?

Saudações,

Gostaria de tirar uma dúvida.
Um cliente me ligou dizendo que comprou o certificado modelo A3.
Eu não cheguei a ver esse certificado, nem o cartão/leitor que ele disse ter lá com ele...e apesar de já ter lido aqui no forúm que é o funcionamento é igual ao A1, ainda não consigo entender uma coisa.
Se o modelo A3 sempre pede uma senha ou número, coisa que o A1 não faz... em que momento vou passar para o sistema essa senha de geração ?

Veja se estou certo:

-Farei a instalação conforme instruções do certificado;

-No caso do A1, eu extraia o número de série pelo I.E e informava em uma tabela de parâmetro. Exemplo:

ACBrNFe.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie := 'A1D2C3D4F5D4D1D4D1';

E nesse caso, agora eu vou ter passar essa informação toda vez que for gerar uma nova NF-E ?

Antes no A1, eu passava só quando ia abrir a tela de geração, e agora com A3, eu tenho que passr toda vez que vou
gerar uma nova NF-E ? é isso ? ou essa parte continua igual, e esse número que o certificado gera, é ele que controla e eu não tenho que me preocupar com isso ?

Apesar desta dúvida ser primária acho que outras pessoas também possa ter ela.
Eu agradeço muito pela atenção e fico a disposição para maiores informações.

At,

Fernando Santos.

#487 Daniel Simões

Membro - Top

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 7155 posts
  • Você é Humano?:Sim

Adicionado 26 June 2009 - 07:21 AM

Certificados A3 exigem a digitação de senha toda vez que a chave precisar ser lida do dispositivo de segurança (cartão, pin, etc)... ou seja, 2 vezes por Nota Fiscal (na assinatura e na transmissão)... Isso é totalmente inviável em clientes com um grande volume de Notas

#488 Gislaine

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Adicionado 26 June 2009 - 05:00 PM

Olá...

Estou com um problema na validação do certificado, possuo um certificado A3 (e-CNPJ), porém no momento em que compilo o demo ou até mesmo meu proprio executavel utilizando o componente ACBRNFe ele dá o seguinte erro :'Certificado Digital não encontrado!'. e a aba de certificado aparece apenas para por o nr. de serie e nao caminho e senha como comentado ja nesse post.
Alguem pode me ajudar ?

Atenciosamente...

#489 wagner aragao

Membro - Junior 3

• Membros
  • PipPipPip
  • 110 posts
  • Estado:Rondônia

Adicionado 26 June 2009 - 05:59 PM

Olá Daniel,

To criando funções para utilizar o ACBNFeMonitor, e ja tem alguns dias, e sei que ainda vai demorar vários para funcionar, vejo sempre os posts, referem-se a Delphi, a minha pergunta é você irá manter o Monitor com todas as funcionalidades disponiveis para o Delphi ou não ??? pois vejo como uma solução muito prática para quem trabalha com outras linguagens, inclusive já consulto status, imprime DANFE e to gerando o INI para gerar a NFe, mais preciso saber se não ficarei pelo meio do caminho mais na frente.
Valeu t+

#490 wagner aragao

Membro - Junior 3

• Membros
  • PipPipPip
  • 110 posts
  • Estado:Rondônia

Adicionado 26 June 2009 - 06:02 PM

View PostGislaine, on 26 June 2009 - 05:00 PM, said:

Olá...

Estou com um problema na validação do certificado, possuo um certificado A3 (e-CNPJ), porém no momento em que compilo o demo ou até mesmo meu proprio executavel utilizando o componente ACBRNFe ele dá o seguinte erro :'Certificado Digital não encontrado!'. e a aba de certificado aparece apenas para por o nr. de serie e nao caminho e senha como comentado ja nesse post.
Alguem pode me ajudar ?

Atenciosamente...

Olá Gislaine,

O ACBRNFe só funciona com certifcado A1, que é um arquivo PJX, que fica em uma pasta da sua máquina.
t+

#491 Daniel Simões

Membro - Top

• Membros
  • 7155 posts

Adicionado 27 June 2009 - 10:42 AM

View Postwagner aragao, on 26 June 2009 - 05:59 PM, said:

To criando funções para utilizar o ACBNFeMonitor, e ja tem alguns dias, e sei que ainda vai demorar vários para funcionar, vejo sempre os posts, referem-se a Delphi, a minha pergunta é você irá manter o Monitor com todas as funcionalidades disponiveis para o Delphi ou não ??? pois vejo como uma solução muito prática para quem trabalha com outras linguagens, inclusive já consulto status, imprime DANFE e to gerando o INI para gerar a NFe, mais preciso saber se não ficarei pelo meio do caminho mais na frente.
Valeu t+

Sim... também trabalhamos com xHarbour (atualmente 1.2.1) em Win32 e Linux... Por isso desenvolvemos o ACBrMonitor e ACBrNFeMonitor...

Pode ser que seja necessário mapear algumas TAGs novas no ACBrNFeMonitor, depois que a integração com o PCN terminar... mas acho que isso não será tão difícil...

Mas em todo caso... o ACBr é código aberto, e essa é a sua segurança... você tem os fontes... e com a ajuda da comunidade de usuários, poderia dar continuidade no projeto caso os autores originais desistam (o que não é o caso :) )...

#492 Gislaine

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Adicionado 29 June 2009 - 07:32 AM

Olá...

estou com problema na validação do certificado A3, com o componente CAPICOM (ACBrNfe) e o Wagner me informou que esse componente não funciona com o A3...
preciso migrar para outro componente ? qual ?...... ou tem solução ainda ???

Agradeço a ajuda .

#493 Daniel Simões

Membro - Top

• Membros
  • 7155 posts

Adicionado 29 June 2009 - 07:53 AM

View PostGislaine, on 29 June 2009 - 07:32 AM, said:

estou com problema na validação do certificado A3, com o componente CAPICOM (ACBrNfe) e o Wagner me informou que esse componente não funciona com o A3...

Quem não aceita A3 é o ACBrNFeMonitor... o ACBrNFe trabalha com A3 normalmente... Por favor leia o FAQ antes:
http://acbr.sourcefo...upal/?q=node/36

#494 Gislaine

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Adicionado 29 June 2009 - 08:13 AM

View PostDaniel Simões, on 29 June 2009 - 07:53 AM, said:

Quem não aceita A3 é o ACBrNFeMonitor... o ACBrNFe trabalha com A3 normalmente... Por favor leia o FAQ antes:
http://acbr.sourcefo...upal/?q=node/36

Obrigada Daniel....
Eu tinha lido no FAQ..por isso resolvi postar, esta com duvida...
Se vc podesse me ajudar...eh q qdo eu compilo o demo pede pra colocar o nr. de serie q esta no IE, eu coloco com a letra maiusculas sem espaço e qdo tento enviar fala que o certificado digital nao encontrado...?

Editado por Gislaine, 29 June 2009 - 08:39 AM.

#495 Daniel Simões

Membro - Top

• Membros
  • 7155 posts

Adicionado 30 June 2009 - 10:59 AM

Tente abrir a página do WebService da NFe do seu estado na barra de endereços do Internet Explorer... se mesmo no I.E. acusar erro, é porque o certificado não está instalado corretamente...

#496 Fernando Santos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 25 posts

Adicionado 30 June 2009 - 06:07 PM

View PostGislaine, on 29 June 2009 - 07:32 AM, said:

Olá...

Agradeço a ajuda .

Oi Gislaine, o componente ACBR NF-e aceita sim, o certificado modelo A1 e A3, tenho eles funcionando perfeitamente em alguns clientes.
Dê uma repassada no processo de instalação ( Copia das Dlls e Registro das mesmas no windows. Veja se vc esta extraindo corretamente o número do registro do certificado e tirando os espaços e passando as letras para maiúscula. Veja se você está informando corretamente esse número que vc pegou, para sua aplicação no devido lugar assim como é feito no programa de demostração) Se o certifcado estive certinho como costuma estar. Deve ser algum detalhe que você deixou passar ai na instalação.

#497 Fernando Santos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 25 posts

Adicionado 30 June 2009 - 06:12 PM

Emissão de NF-e com Cofins e PIS

Caros colegas do forum,

Estou precisando fazer uma nota fiscal de uma máquina que está chegando de um fornecedor de fora do País.
O código do CFOP que o contador me passou é:
3.551 (compra de bem ativo imobilizado)

Nesta nota fiscal tem valores de:

Valores dos produtos
PIS
Cofins
Outras de ICMS

Segundo ele nesse caso o valor do ICMS tem que somar no total da nota fiscal

Bom, eu informei para o componetente, os valores que eu acho que deveria passar e além do valores normais...
eu estou passando para a propriedade PIS e Cofins os valores que o contador me passou (por produto e também no cabeçalho da nota fiscal).

Só que ao tentar criar a Nota fiscal eletronico, me dá o seguinte erro:

Falha na validação dos dados da nota 00000681
Content for element '{http://www.portalfis....br/nfe}imposto' is incomplete according to the
DTD/Schema.
Expecting: {http://www.portalfis...inf.br/nfe}PIS.

Na ocasição não estou passando valor de IPI porque não tem, esse II, também o contador não me passou,
só o PIS que achei que tinha passado corretamente mas pelo jeito alguma coisa está errada.

É possível com base nestas informações me dizer o que pode estar errado ?
Se alguém já fez algum parecido, é possível em enviar o xml para que eu possa comparar e ver aonde
está o problema do meu sistema ?

Muito obrigado pela ajuda e fico a disposição para maiores informações, caso eu descubra o problema volto aqui no forum para relatar a solução.

At,

Fernando.

#498 Felipe Feltes

Membro - Junior 3

• Membros
  • PipPipPip
  • 107 posts
  • Estado:Rio Grande do Sul

Adicionado 02 July 2009 - 05:06 PM

Segue em anexo, DANFE feito em Fortes Report, que me foi enviado pelo colega Celso Lorenzetti.
Ainda não consegui tempo para integrá-lo ao ACBrNFe, por isto, estou passando os fontes para quem quiser integrá-los ou adaptá-los.
Os componentes TclDataSet são herdados de TClientDataSet, podem alterar para ele que vai funcionar igual.
Abraço
Felipe

Arquivo(s) anexo(s)

#499 Daniel Simões

Membro - Top

• Membros
  • 7155 posts

Adicionado 03 July 2009 - 07:54 AM

Seria interessante adaptar esse DANFE para o novo formato de DANFE do ACBrNFePCN... ou seja, criar um novo Package para ele...

O uso do TClientDataSet pode "atrapalhar" uma possível migração para Lazarus... Mas no caso do Lazarus o mais correto seria fazer um DANFE em LazReport

#500 Felipe Feltes

Membro - Junior 3

• Membros
  • PipPipPip
  • 107 posts
  • Estado:Rio Grande do Sul

Adicionado 03 July 2009 - 09:22 AM

View PostDaniel Simões, on 03 July 2009 - 07:54 AM, said:

Seria interessante adaptar esse DANFE para o novo formato de DANFE do ACBrNFePCN... ou seja, criar um novo Package para ele...

O uso do TClientDataSet pode "atrapalhar" uma possível migração para Lazarus... Mas no caso do Lazarus o mais correto seria fazer um DANFE em LazReport
Também concordo. Acho que tem de ter um pacote específico pro Lazarus, afinal, pra quem usa delphi o TClientDataSet é uma barbada.
Acho que o melhor seria colocar o Fortes num pacote CLX, pois serviria da mesma forma que o ACBr_CLX funcionando Delphi/Kylix.
Abraço
Felipe

1 usuário(s) esta(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)