Jump to content

Nota Fiscal Eletrônica - Nfe [Resolvido]

601 respostas a este tópico

#496 Fernando Santos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 25 posts
  • Estado:São Paulo

Adicionado 30 June 2009 - 06:07 PM

View PostGislaine, on 29 June 2009 - 07:32 AM, said:

Olá...

estou com problema na validação do certificado A3, com o componente CAPICOM (ACBrNfe) e o Wagner me informou que esse componente não funciona com o A3...
preciso migrar para outro componente ? qual ?...... ou tem solução ainda ???

Agradeço a ajuda .

Oi Gislaine, o componente ACBR NF-e aceita sim, o certificado modelo A1 e A3, tenho eles funcionando perfeitamente em alguns clientes.
Dê uma repassada no processo de instalação ( Copia das Dlls e Registro das mesmas no windows. Veja se vc esta extraindo corretamente o número do registro do certificado e tirando os espaços e passando as letras para maiúscula. Veja se você está informando corretamente esse número que vc pegou, para sua aplicação no devido lugar assim como é feito no programa de demostração) Se o certifcado estive certinho como costuma estar. Deve ser algum detalhe que você deixou passar ai na instalação.

#497 Fernando Santos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 25 posts

Adicionado 30 June 2009 - 06:12 PM

Emissão de NF-e com Cofins e PIS

Caros colegas do forum,

Estou precisando fazer uma nota fiscal de uma máquina que está chegando de um fornecedor de fora do País.
O código do CFOP que o contador me passou é:
3.551 (compra de bem ativo imobilizado)

Nesta nota fiscal tem valores de:

Valores dos produtos
PIS
Cofins
Outras de ICMS

Segundo ele nesse caso o valor do ICMS tem que somar no total da nota fiscal

Bom, eu informei para o componetente, os valores que eu acho que deveria passar e além do valores normais...
eu estou passando para a propriedade PIS e Cofins os valores que o contador me passou (por produto e também no cabeçalho da nota fiscal).

Só que ao tentar criar a Nota fiscal eletronico, me dá o seguinte erro:

Falha na validação dos dados da nota 00000681
Content for element '{http://www.portalfis....br/nfe}imposto' is incomplete according to the
DTD/Schema.
Expecting: {http://www.portalfis...inf.br/nfe}PIS.

Na ocasição não estou passando valor de IPI porque não tem, esse II, também o contador não me passou,
só o PIS que achei que tinha passado corretamente mas pelo jeito alguma coisa está errada.

É possível com base nestas informações me dizer o que pode estar errado ?
Se alguém já fez algum parecido, é possível em enviar o xml para que eu possa comparar e ver aonde
está o problema do meu sistema ?

Muito obrigado pela ajuda e fico a disposição para maiores informações, caso eu descubra o problema volto aqui no forum para relatar a solução.

At,

Fernando.

#498 Felipe Feltes

Membro - Junior 3

• Membros
  • PipPipPip
  • 107 posts
  • Estado:Rio Grande do Sul

Adicionado 02 July 2009 - 05:06 PM

Segue em anexo, DANFE feito em Fortes Report, que me foi enviado pelo colega Celso Lorenzetti.
Ainda não consegui tempo para integrá-lo ao ACBrNFe, por isto, estou passando os fontes para quem quiser integrá-los ou adaptá-los.
Os componentes TclDataSet são herdados de TClientDataSet, podem alterar para ele que vai funcionar igual.
Abraço
Felipe

Arquivo(s) anexo(s)

#499 Daniel Simões

Membro - Top

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 7155 posts
  • Você é Humano?:Sim

Adicionado 03 July 2009 - 07:54 AM

Seria interessante adaptar esse DANFE para o novo formato de DANFE do ACBrNFePCN... ou seja, criar um novo Package para ele...

O uso do TClientDataSet pode "atrapalhar" uma possível migração para Lazarus... Mas no caso do Lazarus o mais correto seria fazer um DANFE em LazReport

#500 Felipe Feltes

Membro - Junior 3

• Membros
  • PipPipPip
  • 107 posts
  • Estado:Rio Grande do Sul

Adicionado 03 July 2009 - 09:22 AM

View PostDaniel Simões, on 03 July 2009 - 07:54 AM, said:

Seria interessante adaptar esse DANFE para o novo formato de DANFE do ACBrNFePCN... ou seja, criar um novo Package para ele...

O uso do TClientDataSet pode "atrapalhar" uma possível migração para Lazarus... Mas no caso do Lazarus o mais correto seria fazer um DANFE em LazReport
Também concordo. Acho que tem de ter um pacote específico pro Lazarus, afinal, pra quem usa delphi o TClientDataSet é uma barbada.
Acho que o melhor seria colocar o Fortes num pacote CLX, pois serviria da mesma forma que o ACBr_CLX funcionando Delphi/Kylix.
Abraço
Felipe

#501 Fernando Santos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 25 posts

Adicionado 06 July 2009 - 07:40 AM

Olá,

Gostaria de ver se alguém já passou por este problema:

Todo certificado que tento instalar nesta máquina, não consigo fazer funcionar. (A1)
Já tentei dois certificados que funcionam corretamente em outroas máquinas.
Faço tudo exatamente igual ao que eu faço nos outros clientes, mas sempre que tento fazer qualquer teste de comunicação me dá erro.
Na mensagem de erro abaixo eu cliquei no botão para veficiar o Status do Serviço, e me retornornou o seguinte erro:

WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
- The certificate authority is invalid or incorrect -
URL:http://homologacao.nfe.fazenda.sp.gov.br/nfeweb/services/nfestatusservico.asmx -
SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdll/NfeStatusServico/nfeStatusSericoNF.

Já fiz outroas instalações em outros clientes e deu tudo certinho, só nesse que esta dando zica.
O pior que la tem duas máquinas, e as duas dá o mesmo erro. Coincidência ou não, os micros tem a mesma configuração:

Pentium Dual Core - E5200 - 2.50GHz - 1.93 GB de RAM - Com placa On-Board NVIDIA.

Se tento enviar NF-E também dá erro, não consigo fazer comunicação nenhuma.
E o pior, verifiquei que se baixar o programa do governo para enviar NF-E, ele funciona nesta máquina, a diferença é que aquele programa não usa a dll Capicom.
Estou desconfiado que o problema está ai, acredito que se eu pudesse usar a versão OpenSSL, não daria problema, mas não possou, pois eu tenho clientes que usa o certificado A3 e A1.

Alguém tem alguma dica pra me dar por favor ?

Muito obrigado a todos pela atenção.

#502 anfm

Membro - Senior 1

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2265 posts

Adicionado 06 July 2009 - 07:44 AM

View PostFernando Santos, on 06 July 2009 - 07:40 AM, said:

Olá,

Gostaria de ver se alguém já passou por este problema:

Todo certificado que tento instalar nesta máquina, não consigo fazer funcionar. (A1)
Já tentei dois certificados que funcionam corretamente em outroas máquinas.
Faço tudo exatamente igual ao que eu faço nos outros clientes, mas sempre que tento fazer qualquer teste de comunicação me dá erro.
Na mensagem de erro abaixo eu cliquei no botão para veficiar o Status do Serviço, e me retornornou o seguinte erro:

WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
- The certificate authority is invalid or incorrect -
URL:http://homologacao.nfe.fazenda.sp.gov.br/nfeweb/services/nfestatusservico.asmx -
SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdll/NfeStatusServico/nfeStatusSericoNF.

Já fiz outroas instalações em outros clientes e deu tudo certinho, só nesse que esta dando zica.
O pior que la tem duas máquinas, e as duas dá o mesmo erro. Coincidência ou não, os micros tem a mesma configuração:

Pentium Dual Core - E5200 - 2.50GHz - 1.93 GB de RAM - Com placa On-Board NVIDIA.

Se tento enviar NF-E também dá erro, não consigo fazer comunicação nenhuma.
E o pior, verifiquei que se baixar o programa do governo para enviar NF-E, ele funciona nesta máquina, a diferença é que aquele programa não usa a dll Capicom.
Estou desconfiado que o problema está ai, acredito que se eu pudesse usar a versão OpenSSL, não daria problema, mas não possou, pois eu tenho clientes que usa o certificado A3 e A1.

Alguém tem alguma dica pra me dar por favor ?

Muito obrigado a todos pela atenção.

Vc instalou a cadeia de certificados de onde seu cliente comprou o dele? Neste link existe link para algumas entidades: http://anfm.blogspot...invalid-or.html

#503 ronnei

Membro - Junior 2

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 176 posts
  • Estado:Mato Grosso do Sul

Adicionado 06 July 2009 - 02:25 PM

Olá Amigos, atualizei o SVN do ACBR hoje, após isso compilei de novo os pacotes do ACBRNFEPNC e o DANFE, dei um build no demo e fui testar com o aplicativo DEMO, comecei a obter alguns erros estranhos, primeiro

- Ele recebe a respota do lote enviado, abre para impressão da NF, porém quanto tento imprimir novamente abrindo os dados pelo XML ele dá erro, o XML não abre nem mesmo no Internet Explorer, ele dá erro (está em anexo). Mensagem de erro do IE: O documento XML deve ter um elemento de nível superior. Erro ao processar o recurso 'file:///D:/temp/5009070553753800015355...

- Algumas vezes ele fica tentando receber resposta do WebService, até que gera um erro List Index Of Bounds

Alguém já passou por esses 2 erros e poderia me ajudar a resolver.

Agradçeo a Atenção!

Arquivo(s) anexo(s)

#504 Fernando Santos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 25 posts

Adicionado 06 July 2009 - 04:36 PM

View Postanfm, on 06 July 2009 - 07:44 AM, said:

Vc instalou a cadeia de certificados de onde seu cliente comprou o dele? Neste link existe link para algumas entidades: http://anfm.blogspot...invalid-or.html

Oi André,

É isso mesmo que você falou.
O meu problema era mesmo essa cadeia de certificado. Eu não sabia o que era isso, o fato de não ter dado erro em outros cliente, ou era porque vinha já com CD de instalação e com isso já instalava certo, outra hora foi feito a instalação pelo site direto mas de forma correta, conforme instruções.
Nessa caso do erro, a instalação foi feita pelo site mas de forma errada, não sei bem ao certo, pois foi o cliente que instalou e por isso dava erro, mesmo o certificado sendo válido.
Então, para quem passar por isso, basta ver qual o modelo do certificado, e entrar no site, e instalar a Cadeia Certificado, se pintar dúvidas ainda, basta falar com o suporte da empresa que te vendeu o certificado, perguntado sobre essa 'cadeia de certicado'.

#505 anfm

Membro - Senior 1

• Membros
  • 2265 posts

Adicionado 07 July 2009 - 07:00 AM

View Postronnei, on 06 July 2009 - 02:25 PM, said:

Olá Amigos, atualizei o SVN do ACBR hoje, após isso compilei de novo os pacotes do ACBRNFEPNC e o DANFE, dei um build no demo e fui testar com o aplicativo DEMO, comecei a obter alguns erros estranhos, primeiro

- Ele recebe a respota do lote enviado, abre para impressão da NF, porém quanto tento imprimir novamente abrindo os dados pelo XML ele dá erro, o XML não abre nem mesmo no Internet Explorer, ele dá erro (está em anexo). Mensagem de erro do IE: O documento XML deve ter um elemento de nível superior. Erro ao processar o recurso 'file:///D:/temp/5009070553753800015355...

- Algumas vezes ele fica tentando receber resposta do WebService, até que gera um erro List Index Of Bounds

Alguém já passou por esses 2 erros e poderia me ajudar a resolver.

Agradçeo a Atenção!

Veja se fazendo a correção sugerida neste link http://acbr.sourcefo.../view.php?id=53 este erro para de ocorrer. Se parar, vou adicionar a alteração no SVN.

#506 Emanuel Gadelha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 71 posts
  • Estado:Piauí

Adicionado 07 July 2009 - 08:33 AM

Bom dia a todos!

Bem sou novo por aqui e também iniciante nessa questão do projeto da Nota Fiscal Eletronica. Sou analista de sistema de uma fabrica e vou ter que desenvolver para integrar junto ao nosso sistema a Nota FIscal Eletronica e meu prazo é até setembro. Pesquisando encontrei muita coisa sobre o projeto de vcs do Acbr Nfe e fiquei bastante feliz. Porem tou tendo um problema pra instalar o componente aqui no Delphi 5, pois o nosso sistema é em Delphi 5. Eis minha duvida, esse componente é compativel com o Delphi 5??

Me ajudem, abraço a todos!

#507 Daniel Simões

Membro - Top

• Membros
  • 7155 posts

Adicionado 07 July 2009 - 08:40 AM

Infelizmente não... apenas D7 e superiores além de Lazarus FPC...

Com alguma "ginastica", alguns usuários conseguiram instalar no D6... porém mesmo assim, depende de algumas Units do D7

#508 Emanuel Gadelha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 71 posts

Adicionado 07 July 2009 - 08:50 AM

View PostDaniel Simões, on 07 July 2009 - 08:40 AM, said:

Infelizmente não... apenas D7 e superiores além de Lazarus FPC...

Com alguma "ginastica", alguns usuários conseguiram instalar no D6... porém mesmo assim, depende de algumas Units do D7

Poxa cara fiquei triste agora.. Mas muito obrigado pela atenção! Vou ter que procurar outras alternativas!

#509 anfm

Membro - Senior 1

• Membros
  • 2265 posts

Adicionado 07 July 2009 - 08:51 AM

View PostEmanuel Gadelha, on 07 July 2009 - 08:50 AM, said:

Poxa cara fiquei triste agora.. Mas muito obrigado pela atenção! Vou ter que procurar outras alternativas!
Tente instalar a versão OpenSSL, talvez funcione no Delphi 5.

#510 Gr@c@

Membro - Pleno 2

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 356 posts
  • Estado:Minas Gerais

Adicionado 07 July 2009 - 08:55 AM

Ele não poderia usar o ACBrMonitor?

#511 Emanuel Gadelha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 71 posts

Adicionado 07 July 2009 - 09:51 AM

View PostDangra, on 07 July 2009 - 08:55 AM, said:

Ele não poderia usar o ACBrMonitor?
Como seria??

E ao outro amigo de cima, eu tentei instalar o OpenSSL mas nao deu certo tb, deu o mesmo erro!

#512 ronnei

Membro - Junior 2

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 176 posts
  • Estado:Mato Grosso do Sul

Adicionado 07 July 2009 - 10:00 AM

View Postanfm, on 07 July 2009 - 07:00 AM, said:

Veja se fazendo a correção sugerida neste link http://acbr.sourcefo.../view.php?id=53 este erro para de ocorrer. Se parar, vou adicionar a alteração no SVN.

Ola André, resolve sim, o XML é gerado corretamente e depois posso re-imprimir pelo mesmo. Obrigado pela atenção, enviei um email para você sobre uma consultoria, caso tenha interesse dá uma lida nele. Muito obrigado!

Ronnei Peterson

#513 anfm

Membro - Senior 1

• Membros
  • 2265 posts

Adicionado 07 July 2009 - 10:02 AM

View PostEmanuel Gadelha, on 07 July 2009 - 09:51 AM, said:

Como seria??

E ao outro amigo de cima, eu tentei instalar o OpenSSL mas nao deu certo tb, deu o mesmo erro!
Que erro q está acontecendo?

Sobre o ACBrNFeMonitor veja http://acbr.sourcefo...upal/?q=node/40

#514 Emanuel Gadelha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 71 posts

Adicionado 07 July 2009 - 10:23 AM

View Postanfm, on 07 July 2009 - 10:02 AM, said:

Que erro q está acontecendo?

Sobre o ACBrNFeMonitor veja http://acbr.sourcefo...upal/?q=node/40
Dá um erro de compilação numa diretiva de align (Desculpa, tou escrevendo como tou lembrando agora), e o outro erro de requires rtl not found.

Obrigado!

#515 Daniel Simões

Membro - Top

• Membros
  • 7155 posts

Adicionado 07 July 2009 - 12:30 PM

Experimente remover as linhas com problemas (com erros) dos arquivos DPK

2 usuário(s) esta(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)