Jump to content

Nota Fiscal Eletrônica - Nfe [Resolvido]

601 respostas a este tópico

#571 Jeferson Fillipe

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 24 posts
  • Estado:São Paulo

Adicionado 28 August 2009 - 08:55 AM

Pessoal olha só...

Atualizei o ACBr...e quando fui re-instalar o PCN, deu esses 2 erros e não consigo instalar..

o Primeiro erro fala das units que tem no pacote ACBr e que ele precisa ser associado ao PCN

ai eu falo que não e dá o erro 02...

Alguem pode me ajudar??

Abraços

Arquivo(s) anexo(s)

• Attached File  01.jpg   58.25K   7 Número de Downloads
  • Attached File  02.jpg   39.02K   5 Número de Downloads

#572 Andre Cravo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 posts
  • Estado:Minas Gerais

Adicionado 28 August 2009 - 10:39 AM

Parece que voce já tem uma versão do ACBR instalada, remova tudo do ACBR, faça os direcionamento corretamente para os endereço de pesquisa na das bibliotecas para o local onde encontra-se as rotinas novas do ACBR e ai vai funcionar

André Cravo

#573 Andre Cravo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 posts

Adicionado 28 August 2009 - 01:22 PM

View PostAndre Cravo, on 27 August 2009 - 01:16 PM, said:

Pessoal,

Desculpe a artilharia pessada, mas estou no interior de Minas e sem ninguem para conversar, por isso ai vai mais uma dúvida.

Estou utilizando o codigo abaixo para incluir as Nf no lote, não gosto de utiliar o With, pois acho que fica mais documentado o codigo informando o caminho inteiro do objeto, estou fazendo corretamente ou esta errado da forme que estou utilizando

ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;

For NumNf := 0 to DBGridAssinar.SelectedRows.Count-1 do
Begin
ACBrNFe1.NotasFiscais.Add;
ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[NumNf].NFe.infNFe.ID := QueryAssinar.FieldByName('NRO_NOTA').AsString; // Identificador da TAG a ser assinada
// Tipo de ambiente de trabalho, homologação ou Producao
If rgTipoAmb.ItemIndex = 0
Then ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[NumNf].NFe.Ide.tpAmb := taProducao
Else ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[NumNf].NFe.Ide.tpAmb := taHomologacao;
ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[NumNf].NFe.Ide.procEmi := StrToprocEmi(ok, '0'); // 0-emissão de NF-e c/aplicativo do contribuinte; 1 - emissão de NF-e avulsa pelo Fisco; 2 - emissão de NF-e avulsa, pelo contribuinte com seu certificado digital, através do site do Fisco; 3- emissão NF-e pelo contribuinte
ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[NumNf].NFe.Ide.verProc := '1.0.0.0'; // Identificador da versão do processo de emissão (informar a versão do aplicativo emissor de NF-e).
ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[NumNf].NFe.Ide.cUF := 31; // Minas Gerais - Código da UF do emitente do Documento Fiscal. Utilizar a Tabela do IBGE de código de unidades da federação (Anexo IV - Tabela de UF, Município e País).
ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[NumNf].NFe.Ide.cNF := QueryAssinar.FieldByName('NRO_NOTA').AsInteger; // Código numérico que compõe a Chave de Acesso. Número aleatório gerado pelo emitente para cada NF-e para evitar acessos indevidos da NF-e
ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[NumNf].NFe.Ide.natOp := QueryAssinar.FieldByName('DescCFOP').AsString; // Descrição da Natureza da Operação

.....

o numero do lote utilizado a variavel NumNF quando a mesma e maior que zero.

ACBrNFe1.Enviar(QtNFe);

Esta correto os meus procedimentos

Coloquei a minha dúvida acima, e será que ninguem leu, pelo menos para dizer certo ou errado, estou tentando diversas forma para gerar lote e não consegui gerar, será que alguem pode me ajudar?

#574 Andre Cravo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 posts

Adicionado 28 August 2009 - 04:29 PM

Caros colegas, consegui sair da sinuca que era a geração,do lote, depois de descobrir, vi porque ninguem me respondeu, pois é muito facil geral lote de diversas NF,
mas a minha rotina esta com erro de lógica.

Agora gostaria de saber se é possivel imprimir todas as NFe's automaticamente sem passar pela janela de preview, setar por exemplo para imprimir direto.

André Cravo

#575 Cicero Billo

Membro - Junior 3

• Membros
  • PipPipPip
  • 141 posts
  • Estado:Santa Catarina

Adicionado 28 August 2009 - 04:43 PM

View PostAndre Cravo, on 28 August 2009 - 04:29 PM, said:

Caros colegas, consegui sair da sinuca que era a geração,do lote, depois de descobrir, vi porque ninguem me respondeu, pois é muito facil geral lote de diversas NF,
mas a minha rotina esta com erro de lógica.

Agora gostaria de saber se é possivel imprimir todas as NFe's automaticamente sem passar pela janela de preview, setar por exemplo para imprimir direto.

André Cravo

no componente DANFERave tem uma propriedade "MostrarPreview" que é True/False.

#576 Jeferson Fillipe

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 24 posts

Adicionado 29 August 2009 - 07:49 AM

Pow galera....ainda ta dando Pau....teve uma hora que consegui instalar, mas ao abrir a Paleta, selecionar o Componente e embutir ao Form,
ele dá o Erro 2... :(

Já desisntalei geral, tirei todas bpl de todos os lugares, já tirei do Library Path os caminhos...e nada :(

minhas pastas estão assim

ACBr
|-> ACBr
|-> ACBrComum
|-> ACBrNFePCN

Eu instalo primeiro o que? ACBr? ou NFe?

e no NFe, eu vou usar a Opção do QuickReport, mas como tenho a versão 4, tenho que mudar o nome da BPL que ele tem que localizar...
Então, eu instalo o NFePCN puro? ou somente o NFePCNQR.Dpk ?

Valeuuu

#577 JNPace

AC MVP (01/07)

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 489 posts

Adicionado 29 August 2009 - 10:37 AM

Jeferson, quer um conselho de quem está apanhando com impressão?, usa o ACBrNFeDanfeRVCodeBase.dpk e acaba com seus problemas, até a aplicaçÃo fica mais leve com ele...

#578 rogsystem

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 40 posts
  • Estado:Other Countries

Adicionado 30 August 2009 - 05:40 PM

Olá estou usando o AcbrNfe e estou tendo o seguinte problema com o demo

qdo testo o status serviço em modo de produção e resposta é positiva mas qdo testo em modo homologação da erro de inativo ou inoperante e certificado invalido como mostro na imagem em anexo

sou de Brasília, estou usando o Delphi 7

Arquivo(s) anexo(s)

#579 JNPace

AC MVP (01/07)

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 489 posts

Adicionado 30 August 2009 - 06:02 PM

Olá RogSystem, está faltando a cadeia de certificados do seu estado. Sempre instale a cadeia de certificados do fornecedor do certificado, ter certificado válido e a cadeia de certificados do estado...

#580 rogsystem

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 40 posts

Adicionado 30 August 2009 - 09:50 PM

JNPace acredito q não seja este o problema pois qd checo o status no modo produção no demo da certo e com o programa gratuito da receita tbém ta dando, olha ai a msg no modo produção

Arquivo(s) anexo(s)

#581 rogsystem

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 40 posts

Adicionado 31 August 2009 - 09:00 AM

e eu ja havia instalado a cadeia de certificado do serasa, mesmo assim baixei novamente e reinstalei todos, só q continua não dando certo, só da certo no modo produção,,,no homologação da errado

será q ja tem alguém de brasilia usando este componente?

abrigado

#582 rogsystem

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 40 posts

Adicionado 31 August 2009 - 10:50 AM

View Postrogsystem, on 30 August 2009 - 05:40 PM, said:

Olá estou usando o AcbrNfe e estou tendo o seguinte problema com o demo

qdo testo o status serviço em modo de produção e resposta é positiva mas qdo testo em modo homologação da erro de inativo ou inoperante e certificado invalido como mostro na imagem em anexo

sou de Brasília, estou usando o Delphi 7

colegas alguém ja passou por este problema, ja instalei a cadeia de certificados mas não ta adiantando
lembrando que no modo produção funciona,,só no homologação q não
me ajudem ai, tenho q entregar isto ainda hj para meu cliente,,obrigado!!

#583 rogsystem

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 40 posts

Adicionado 31 August 2009 - 01:32 PM

Realmente era roblema na cadeia de certificados para homologação

quem for do DF e tiver este problema ai vai o link

Em http://www.fazenda.d...0&id_menu=1.htm, item 14.3, click no link com o lado direito do mouse. Salve o arquivo. Altere a extensão para .cer e execute, para instalação da cadeia de certificação digital do ambiente de homologação.

#584 Andre Cravo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 posts

Adicionado 01 September 2009 - 06:54 AM

Tabem estou tendo este problema, mas é em duas maquinas em clientes diferentes rodando o Windos Server 2003, já instalei as cadeias de certificados e não funcionou, mesmo logando como administrador.

Alguém já passou por isto

André Cravo

#585 Cicero Billo

Membro - Junior 3

• Membros
  • PipPipPip
  • 141 posts
  • Estado:Santa Catarina

Adicionado 01 September 2009 - 08:00 AM

View PostAndre Cravo, on 01 September 2009 - 06:54 AM, said:

Tabem estou tendo este problema, mas é em duas maquinas em clientes diferentes rodando o Windos Server 2003, já instalei as cadeias de certificados e não funcionou, mesmo logando como administrador.

Alguém já passou por isto

André Cravo

Os usuarios tem permissão de acesso a pasta que contem o certificado? E tive um problema semelhante, mas era só permissão.

#586 Ganef

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Adicionado 09 September 2009 - 06:52 PM

View Postanfm, on 18 August 2009 - 02:31 PM, said:

Ao invés de vc usar o método ACBrNFe1.Enviar(numLote) ou ACBrNFe1.WebServices.Envia(numLote); use os comandos separadamente, assim como é usado no ACBrNFeMonitor, usando:
 ACBrNFe1.WebServices.Enviar.Lote := numLote;
 ACBrNFe1.WebServices.Enviar.Executar ; // Envia o Lote

ACBrNFe1.WebServices.Retorno.Recibo := ACBrNFe1.WebServices.Enviar.Recibo;
 ACBrNFe1.WebServices.Retorno.Executar; // Consulta Status do Lote e coloca os procNFe nas notas carregadas no componente

ou

ACBrNFe1.WebServices.Recibo.Recibo := ACBrNFe1.WebServices.Enviar.Recibo;
 ACBrNFe1.WebServices.Retorno.Executar; // Apenas Consulta Status do Lote

View Postronnei, on 19 August 2009 - 08:50 AM, said:

Esqueçam o que escrevi no tópico anterior, da forma como eu coloquei, ele não verifica o retorno ele simplesmente está um try except

ou seja

Fui analisar com mais calma o código e percebi que o tratamento é feito neste procedimento

function TWebServices.Envia(ALote: Integer): Boolean;
begin
if not(Self.StatusServico.Executar) then
raise Exception.Create(Self.StatusServico.Msg);

self.Enviar.FLote := ALote;
if not(Self.Enviar.Executar) then
raise Exception.Create(Self.Enviar.Msg);

Self.Retorno.Recibo := Self.Enviar.Recibo;
if not(Self.Retorno.Executar) then
raise Exception.Create(Self.Retorno.Msg);
Result := true;
end;

Ou Seja, primeiro consulta o status, se não conseguir consultar gera uma excessão, depois envia, se não conseguir enviar gera uma excessão, depois tenta buscar o retorno, na volta do retorno tem q verificar se a função retornou False, se sim teve erro ai gera a excessão, da forma como eu coloquei ele nunca geraria uma exessão e nem estava verificando o result do Retorno.Executar. Esqueçam o tópico anterior. Vou estudar melhor uma forma de contornar o problema do Lote em Processamento. Obrigado!

Boa noite...

Bom além de ser novo no forum e neste assunto me deparei com o mesmo tipo de "problema" em relacao ao 'Lote em Processamento'....
Dei uma olhada no topico do mestre "anfm" e meti a mao na massa mas confesso q fiquei confuso e ao mesmo tempo nao consegui colocar em pratica como proposto...
Dando varias outras testadas e debug... vi q realmente ele passa pelo status, envio e retorno... só q se o retorno demora um pouco e o loop passa por mais de 4 ou 5 vezes ele da pau e fica por isso mesmo, fora que ao consultar a nf pelo xml nao esta mais lá (em alguns teste q fiz) ele mudou o nome - ou criou outro - para "0-env-lot", onde eu renomeei novamente e consegui fazer a consulta e ver o q tinha acontecido com a NFe...
Teria uma solucao de ficar tentando "eternamente" sem ele sair pela excessao e mostrar a msg de "Lote em Processamento" e para por ai; ou alguma outra forma de q possa fazer uma consulta posterior para ver o q aconteceu com a NF...

Bom, espero q minhas duvidas nao sejam tao triviais rsrsrsr e que em breve eu possa estar ajudando nos problemas de outros parceiros de trampo...

#587 crsdesenv

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 posts
  • Estado:Tocantins

Adicionado 09 September 2009 - 08:35 PM

View PostGanef, on 09 September 2009 - 06:52 PM, said:

Boa noite...

Bom além de ser novo no forum e neste assunto me deparei com o mesmo tipo de "problema" em relacao ao 'Lote em Processamento'....
Dei uma olhada no topico do mestre "anfm" e meti a mao na massa mas confesso q fiquei confuso e ao mesmo tempo nao consegui colocar em pratica como proposto...
Dando varias outras testadas e debug... vi q realmente ele passa pelo status, envio e retorno... só q se o retorno demora um pouco e o loop passa por mais de 4 ou 5 vezes ele da pau e fica por isso mesmo, fora que ao consultar a nf pelo xml nao esta mais lá (em alguns teste q fiz) ele mudou o nome - ou criou outro - para "0-env-lot", onde eu renomeei novamente e consegui fazer a consulta e ver o q tinha acontecido com a NFe...
Teria uma solucao de ficar tentando "eternamente" sem ele sair pela excessao e mostrar a msg de "Lote em Processamento" e para por ai; ou alguma outra forma de q possa fazer uma consulta posterior para ver o q aconteceu com a NF...

Bom, espero q minhas duvidas nao sejam tao triviais rsrsrsr e que em breve eu possa estar ajudando nos problemas de outros parceiros de trampo...

tambem passei por isto, resolvi da maneira mais simples, tenho uma tela de emergencia com um botao consulta lote, e com a mesma rotina do demo do componente, quando da a mensagem de lote em processamento eu aciono esta outra tela e consulto a nota pelo numero do lote que aparece na menssagem, assim que ele me devolve lote processado, fecho esta janela e dou ok na menssagem de lote em processamento e ele continua a rotina normal devolvendo o retorno e imprimindo o danfe, espero que isto ajude
claudio

#588 Marco Aurélio (Palasoft)

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 11 posts
  • Estado:Paraná

Adicionado 15 September 2009 - 10:15 AM

View Postcrsdesenv, on 09 September 2009 - 08:35 PM, said:

tambem passei por isto, resolvi da maneira mais simples, tenho uma tela de emergencia com um botao consulta lote, e com a mesma rotina do demo do componente, quando da a mensagem de lote em processamento eu aciono esta outra tela e consulto a nota pelo numero do lote que aparece na menssagem, assim que ele me devolve lote processado, fecho esta janela e dou ok na menssagem de lote em processamento e ele continua a rotina normal devolvendo o retorno e imprimindo o danfe, espero que isto ajude
claudio

Olá amigos, estou tentando resolver o problema das notas pendentes de retorno consultando o "Status" da NFe pela chave, o problema que estou tendo é que em NFes com mais de um protocolo a consulta retorna o estado relativo ao primeiro protocolo. Em NFes que foram autorizadas e posteriormente canceladas, quando consulto pela chave, a resposta que obtenho é que a nota esta autorizada e não cancelada que a resposta que eu necessito obter. Agradeço qualquer ajuda.

#589 Marco Aurélio (Palasoft)

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 11 posts
  • Estado:Paraná

Adicionado 15 September 2009 - 10:23 AM

View Postcrsdesenv, on 09 September 2009 - 08:35 PM, said:

claudio

Olá amigos, estou tentando resolver o problema das notas pendentes de retorno consultando o "Status" da NFe pela chave, o problema que estou tendo é que em NFes com mais de um protocolo a consulta retorna o estado relativo ao primeiro protocolo. Em NFes que foram autorizadas e posteriormente canceladas, quando consulto pela chave, a resposta que obtenho é que a nota esta autorizada e não cancelada que a resposta que eu necessito obter. Agradeço qualquer ajuda.

#590 romulomayworm

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 posts
  • Estado:Rio de Janeiro

Adicionado 28 October 2009 - 12:21 PM

Fala galerinha, blz?

A iniciativa de vcs está ajudando a muitos, não posso deixar de parabenizá-los!

Somos do RJ, atualmente estou completamente leigo no assunto! Temos um sistema de PDV, tudo certinho, meu chefe, solicitou-me que implementasse a NFE, me indicou o ACBR, já está instalado, tudo certo! Ao rodar o demo aparece a seguinte mensagem, ao clicar em status do serviço:
webservice consulta status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente
- Certificado digital não encontrado!

Ainda não obtivemos o certificado, mas estou com a biblioteca Capicom! Para testes agora dependo do certificado correto? Ou posso ir adiantando de outra forma? Posso interligá-los através do exemplo ou seria melhor recriá-lo ao nosso estilo? se sim, alguém tem alguma sugestão? Desculpem-me, mas realmente nessa área estou realmente "cru".

Seria possível me passarem passo-a-passo os procedimentos que devo tomar?

muito obrigado!

PS. não sei em que posso ajudá-los, mas tenho algumas funções, procedimentos, módulos com todas as contas realizadas para emissão de boletos Caixa, Bradesco, HSBC, BB e Itaú. Qqr coisa estarei os disponibilizando!

2 usuário(s) esta(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)