Prezados,
comecei a utilizar o access a cerca de três meses, pois estou precisando montar um banco de dados. O BD está praticamente pronto, só que emperrei em um formulário onde eu quero que sejam inseridos os parâmetros de uma consulta, para então abrir um relatório baseado na mesma consulta. Já criei um formulário com as caixa de textos não acopladas com os nomes dos parâmetros da consulta e um botão de comando que abre o relatório baseado na consulta, pois achei que isto funcionaria (lembro que sou novo nisto e me desculpem se isso for um erro básico). Como informação, estes parâmetros são Nome do equipamento, tipo de equipamento, data inicial e final (a consulta e o relatório funcionam bem abrindo direto e digitando os parâmetros nas janelas de dialogo padrões do access). Alguém pode me ajudar nisto?
Ajuda com formulário para consulta com parâmetros
Iniciado por hunter_rj, Jan 15 2009 03:04 PM
2 respostas a este tópico
Adicionado 15 January 2009 - 03:04 PM
Adicionado 28 January 2009 - 12:16 AM
hunter_rj, on Jan 15 2009, 04:04 PM, said:
...emperrei em um formulário onde eu quero que sejam inseridos os parâmetros de uma consulta, para então abrir um relatório baseado na mesma consulta.
Já criei um formulário com as caixa de textos não acopladas com os nomes dos parâmetros da consulta e um botão de comando que abre o relatório baseado na consulta...
Como informação, estes parâmetros são Nome do equipamento, tipo de equipamento, data inicial e final (a consulta e o relatório funcionam bem abrindo direto e digitando os parâmetros nas janelas de dialogo padrões do access). Alguém pode me ajudar nisto?
Já criei um formulário com as caixa de textos não acopladas com os nomes dos parâmetros da consulta e um botão de comando que abre o relatório baseado na consulta...
Como informação, estes parâmetros são Nome do equipamento, tipo de equipamento, data inicial e final (a consulta e o relatório funcionam bem abrindo direto e digitando os parâmetros nas janelas de dialogo padrões do access). Alguém pode me ajudar nisto?
Hunter,
Abra a consulta a que se referiu no modo design e nos campos que mencionou insira em "Critérios":
=[Forms]![Nome do seu Formulário]![Nome do Campo no seu Formulário].
P/ as datas:
>=[Forms]![Nome do seu Formulário]![Nome do campo referente a Data Inicial]
<=[Forms]![Nome do seu Formulário]![Nome do campo referente a Data Final]
O problema é que todos os campos no formulário deverão estar preenchidos, caso contrário a consulta irá entender que procura por campos "Nulos" e não haverá dados para abrir o Relatório.
Há uma saída para isso mais seria utilizando programação em "Visual Basic" e você precisará de um pouco de intimidade em VB.
Caso isso já lhe ajude, ficarei feliz. Qualquer coisa dê um Alô e tentarei lhe explicar em VB.
Boa Sorte,
Malungo
Editado por Malungo_1970, 28 January 2009 - 12:28 AM.
Adicionado 29 October 2010 - 04:44 PM
Caro Malungo,
Se possível, gostaria de ver a explicação usando o VB, é possível? Obrigao!
Se possível, gostaria de ver a explicação usando o VB, é possível? Obrigao!
1 usuário(s) esta(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)