Pessoal,
Gostaria de um auxílio com relação ao desenvolvimento de um projeto de rede em um shopping ficticio de uma multinacional, onde tem 108 lojas e que essas lojas fazem parte de uma única empresa . Essa multinacional trabalha com todos os tipos de produtos eletrônicos. No trabalho a multinacional contrata uma empresa para ambientar a rede do shopping e o prédio da administração seguindo alguns critérios abaixo:
1 - Cada loja deve ter um computador;
2 - Pontos das redes devem está em lugares estratégicos das lojas;
3 - Escolher algumas lojas para serem centrais de impressão;
4 - Escolher tipo de conexão de rede a serem usados;
5 - Todos os equipamentos de rede que forem utilizados deverão ser descritos de acordo com suas funções;
No prédio de administração:
1 - Teremos uma sala de estações, onde os servidores ficaram alocados;
2 - Teremos uma sala da coordenadoria, onde as aplicações poderam ser acessadas pelo gestor da empresa;
Um sistema deverá ser escolhido para controlar as vendas do shopping. Todas as lojas serão controladas por uma única base de dados . Para o sistema pontos básicos devem ser levados em consideração:
1 - Sistema deve ser robusto que atenda todas as lojas;
2 - Sistema deve ser rápido que não traga problemas de transações;
3 - Definir custo do sistema como: Implantação, manutenção e treinamento;
Infelizmente as imagens são grandes para serem anexadas no tópico mas fica definido aqui as medidas das lojas e do prédio da administração (10 metros quadrados cada ambiente da sala de administração e das lojas se dividem em duas a ala A as lojas tem 3m largura por 3m comprimento e as da Ala B 6m largura por 6m de comprimento) . Gostaria muito de dicas e ajudas para o desenvolvimento desse trabalho. Agradeço desde já pessoal.
Projeto de redes
Iniciado por MarceloD2, Apr 11 2009 09:14 PM
1 resposta a este tópico
Adicionado 11 April 2009 - 09:14 PM
Adicionado 07 June 2009 - 05:16 PM
Pessoal,
Já estou bem adiantado com projeto, queria saber qual melhor link dedicado e preço para utiliza no projeto sendo que irei trabalhar com sistema ERP robusto, onde a aplicação terá acesso externo para comércio eletrônico. No projeto será disponibilizado acesso de internet a clientes através de acess point em que o usuário acessará internet de qualquer parte do shopping. Estou no aguardo.
Saudações.
Já estou bem adiantado com projeto, queria saber qual melhor link dedicado e preço para utiliza no projeto sendo que irei trabalhar com sistema ERP robusto, onde a aplicação terá acesso externo para comércio eletrônico. No projeto será disponibilizado acesso de internet a clientes através de acess point em que o usuário acessará internet de qualquer parte do shopping. Estou no aguardo.
Saudações.
1 usuário(s) esta(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)