Tef Discado - Leitura X
Iniciado por daniel9c, Sep 16 2009 04:23 PM
8 respostas a este tópico
Adicionado 16 September 2009 - 04:23 PM
Olá a todos... estou fazendo o tef discado e surgiu algumas duvidas em relacao a Leitura X/Relatorio Gerencial.
No Roteiro Redecard Pré Homologacao TEF na parte de tratamento de fim de papel diz:
"Após a troca da bobina, se a impressora responder, deverá fechar o cupom que estava sendo impresso, e realizar a
impressão de um relatório gerencial (Leitura X) vinculando as 2 vias do cupom TEF;"
Isto quer dizer oque? que é para emitir um relatório gerencial ou emitir uma LeituraX?
Agora ja no Procedimentos basicos para check List versao 6.0 da visa diz:
"Finalizar o GP (CTRL+ALT+DEL) e selecionar SIM, em seguida a AC deverá imprimir 1 Leitura X ou relatório gerencial e 2 vias do comprovante Tef)".
Agora me confundiu... que eu saiba tem que abrir um relatorio gerencial imprimir as 2 vias por ele e fechar, o que ele esta querendo dizer com imprimir um relatório gerencial E DUAS VIAS do comprovante?
Agradeco a quem puder me ajudar...
No Roteiro Redecard Pré Homologacao TEF na parte de tratamento de fim de papel diz:
"Após a troca da bobina, se a impressora responder, deverá fechar o cupom que estava sendo impresso, e realizar a
impressão de um relatório gerencial (Leitura X) vinculando as 2 vias do cupom TEF;"
Isto quer dizer oque? que é para emitir um relatório gerencial ou emitir uma LeituraX?
"Finalizar o GP (CTRL+ALT+DEL) e selecionar SIM, em seguida a AC deverá imprimir 1 Leitura X ou relatório gerencial e 2 vias do comprovante Tef)".
Agora me confundiu... que eu saiba tem que abrir um relatorio gerencial imprimir as 2 vias por ele e fechar, o que ele esta querendo dizer com imprimir um relatório gerencial E DUAS VIAS do comprovante?
Adicionado 16 September 2009 - 09:10 PM
Nem se preocupe com isso.
De maneira automática um ou outro serão impressos. A menos que a sua impressora seja muito antiga. É que em alguns modelos das matriciais é impresso uma leitura X na abertura do gerencial.
Na prática é o seguinte:
Neste caso você precisa apenas imprimir o TEF num relatório gerencial e tá feito.
De maneira automática um ou outro serão impressos. A menos que a sua impressora seja muito antiga. É que em alguns modelos das matriciais é impresso uma leitura X na abertura do gerencial.
Na prática é o seguinte:
Adicionado 17 September 2009 - 12:54 PM
alaminojunior, on 16 September 2009 - 09:10 PM, said:
Nem se preocupe com isso.
Na prática é o seguinte:
Neste caso você precisa apenas imprimir o TEF num relatório gerencial e tá feito.
Na prática é o seguinte:
Como é? eu nao preciso me preocupar com leituraX no TEF? é tudo automático? entao ta blz..! Obrigado.
Adicionado 09 October 2009 - 07:37 PM
opas desculpe eu não sei tb bem ao certo sua dúvida,mas eu tenho outra para lhe impor(rsrs),na sua imagem vc tem uma figura do Java.Você esta fazendo sua solução TEF em Java?Porque eu estou fazendo tb,e gostaria de saber como está seu processo se ja está quase pronto seu SW ou está em fases de construção ainda,pq se ainda o estiver derrepente poderiamos troocar figuras...rsrs.Abraço,aguardo retorno!
Adicionado 10 October 2009 - 07:38 AM
Geison Peters, on 09 October 2009 - 07:37 PM, said:
opas desculpe eu não sei tb bem ao certo sua dúvida,mas eu tenho outra para lhe impor(rsrs),na sua imagem vc tem uma figura do Java.Você esta fazendo sua solução TEF em Java?Porque eu estou fazendo tb,e gostaria de saber como está seu processo se ja está quase pronto seu SW ou está em fases de construção ainda,pq se ainda o estiver derrepente poderiamos troocar figuras...rsrs.Abraço,aguardo retorno!
Sim estou fazendo em java, estou desenvolvendo ainda, fiz primeiro o processo de 1 cartao, agora estou fazendo o de multiplos cartoes, estou usando visanet e redecard. Achei os manuais muito confusos, uma ajuda é sempre bem vinda.!
Adicionado 20 January 2010 - 05:58 AM
mittech, on 14 January 2010 - 03:36 PM, said:
saudações.
daniel9c, se não for muita indiscrição minha perguntar..
que plataforma você esta utilizando para sua solução em java?. web ou desktop?
daniel9c, se não for muita indiscrição minha perguntar..
que plataforma você esta utilizando para sua solução em java?. web ou desktop?
é desktop, swing, acho que para fazer web vc vai ter um pouco de trabalho para controlar arquivos, chamar executaveis, mexer com dll e controlar o fócus das janelas.
Adicionado 22 March 2010 - 11:55 PM
daniel9c, on 16 September 2009 - 04:23 PM, said:
Olá a todos... estou fazendo o tef discado e surgiu algumas duvidas em relacao a Leitura X/Relatorio Gerencial.
Daniel9c, boa noite.
A leitura X só sai nas impressoras matriciais. O Relatório gerencial sempre devera ser aberto após qualquer desligamento e religamento da impressora ou troca de bobina "fim de papel".
Qndo fala: "relatório gerencial e 2 vias do comprovante Tef", eh o seguinte. Cada vez que abre o gerencial imprime duas vezes os dados iguais, cada um desse chama-se Tef vinculado. Logo cada gerencial imprime duas vias do Tef vinculado.
Isso é importante e nao muda em nada usar linguagem A ou B, sistemas sao reprovados por esse tipo de erro com frequencia.
Abrx
Adicionado 10 April 2010 - 09:54 AM
Consultoria TEF – Transferência Eletrônica de Fundos
Hoje o TEF é um diferencial enorme no seu software. Visto que algumas pessoas tem certas dificuldades na implantação, ofereço o serviço de consultoria para o TEF na modalidade discado o tefDial, que vai do
* Auxilio a quem esta enfrentando problemas em sua implementação.
* Informações sobre a homologação.
* Desenvolvimento completo do PDV preparado para homologação enviando os fontes.
*Todos os tratamentos de queda de energia
*Consulta a cheque pelo TEF
*Cancelamento CNC – cancelar pela automação
*e venda TEF (Redecard, tecbam, hipercard, amex, Cielo, “visanet”)
*impressão concomitante ou não concomitante.
Entre em contato e tire suas dulvidas. Fale comigo
http://softwarebr.wo...fale-conosco-2/
Hoje o TEF é um diferencial enorme no seu software. Visto que algumas pessoas tem certas dificuldades na implantação, ofereço o serviço de consultoria para o TEF na modalidade discado o tefDial, que vai do
* Auxilio a quem esta enfrentando problemas em sua implementação.
* Informações sobre a homologação.
* Desenvolvimento completo do PDV preparado para homologação enviando os fontes.
*Todos os tratamentos de queda de energia
*Consulta a cheque pelo TEF
*Cancelamento CNC – cancelar pela automação
*e venda TEF (Redecard, tecbam, hipercard, amex, Cielo, “visanet”)
*impressão concomitante ou não concomitante.
Entre em contato e tire suas dulvidas. Fale comigo
http://softwarebr.wo...fale-conosco-2/
1 usuário(s) esta(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)