Jump to content

- - - - -

Utilizar Ecf Via Usb (Conversor Usb-Serial)

11 respostas a este tópico

#1 Polinfo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 posts
  • Estado:Minas Gerais

Adicionado 26 October 2009 - 03:00 PM

Boa tarde para todos!!!

Estou precisando de uma ajudinha de vocês. Comprei um conversor USB/SERIAL, semelhante a esse

http://produto.merca...s-pda-mouse-_JM

para utilizar o ECF em meu notebook. Porem não estou conseguindo configurar. Alguém por aqui já fez isso ou tem ideia de como fazer??

O conversor chama "Prolific USB-to-Serial Comm Port".

Obrigado

o/

#2 osmar.next

Membro - Junior 2

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 156 posts
  • Estado:São Paulo

Adicionado 26 October 2009 - 03:04 PM

Cara, ja vi todo os modelos possiveis e inimagináveis de conversores...o unicos que vi funcionar de verdade foram os micro-processados, que são os que possuem um circuito que faz a "conversão", esses sim eu vi funcionar.

O que se baseiam em software, infelismente até hj nunca vi um ter sucesso...

Abraço...

#3 Polinfo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 26 posts
  • Estado:Minas Gerais

Adicionado 26 October 2009 - 03:14 PM

Valeu pelo conselho osmar.next
Vou dar uma olhada nesse tipo de conversor que vc citou...
Mas antes, quero quebrar a cabeça um pouco mais com esse conversor que comprei...
Quaquer resultado posto aqui no forum...
Muito obrigado pela dica.
T+
o/

#4 Daniel Simões

Membro - Top

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 7155 posts
  • Você é Humano?:Sim

Adicionado 26 October 2009 - 03:50 PM

Eu utilizo a um bom tempo um da "Clone", comprei na Santa Efigênia (bem xing-ling)... e que é identificado exatamente da mesma maneira "Prolific USB-to-Serial Comm Port"...

Lembre-se que você deve utilizar o cabo do ECF na saída Serial do adaptador USB... e nunca ligar a saída Serial do adaptador direto no ECF

#5 Pedro da Pontosoft

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Adicionado 16 November 2009 - 03:51 PM

Será que esse era o problema com o conversor?
Funciona realmente bem esse cabo USB/Serial? Da pra programar e até utilizar na homologação (se necessário)?

E quanto aos cartoes PCMCIA com saida serial? Também são uma alternativa para colocar uma porta serial no notebook. Alguém já testou essa alternativa?

Abraços.

#6 wagnerra

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 66 posts

Adicionado 06 January 2010 - 11:51 AM

Pelo que me informei com SoftEpress/SevenPVD/FURB(Homologação do PAF em Santa Catarina) pode sim sem problemas, é só não ter erro de programação hehehe se estiver errado me avisem perguntei a eles em dezembro de 2009

#7 Emerson Moreno

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 11 posts
  • Estado:Bahia

Adicionado 27 January 2010 - 10:38 PM

Eu uso um conversor desses em meu note e nunca tive problemas com ele, inclusive já homologuei o TEF em SP com um desses sem nenhum problema. Agora aconselho você comprar um que tenha um software de instalação. Mais uma coisa, esses conversores não funcionam no Windows 64 bits.

#8 IsraelNB

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Adicionado 17 May 2010 - 01:59 PM

View PostDaniel Simões, on 26 October 2009 - 03:50 PM, said:

Eu utilizo a um bom tempo um da "Clone", comprei na Santa Efigênia (bem xing-ling)... e que é identificado exatamente da mesma maneira "Prolific USB-to-Serial Comm Port"...

Lembre-se que você deve utilizar o cabo do ECF na saída Serial do adaptador USB... e nunca ligar a saída Serial do adaptador direto no ECF

Olá Daniel,

vi que você usa o adaptador USB sem problemas. Estou tentando usar o mesmo adaptador e não estou conseguindo. Quando uso o emulador funciona normalmente, mas quando coloco a ECF real, não funciona. A ECF é uma MP-6000 TH FI ECF-IF e está reclamando que o horário tem que ser ajustado. Pode ser isso?

Agradeço desde já!

Israel Boudoux
Analista de Sistemas

#9 Daniel Simões

Membro - Top

• Membros
  • 7155 posts

Adicionado 17 May 2010 - 02:48 PM

Tente usar o ECF com o Demo da Bematech, (que usa a DLL)... direto pela USB... isso lhe dirá se o problema é ou não no ECF.

#10 IsraelNB

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Adicionado 17 May 2010 - 03:40 PM

View PostDaniel Simões, on 17 May 2010 - 02:48 PM, said:

Tente usar o ECF com o Demo da Bematech, (que usa a DLL)... direto pela USB... isso lhe dirá se o problema é ou não no ECF.

O Demo que você fala é aquele programa em Delphi da Bematech? Quando eu for usá-lo, devo apontar no BemaFI32.ini que a porta é USB?

Abs!

Israel Boudoux

#11 Daniel Simões

Membro - Top

• Membros
  • 7155 posts

Adicionado 17 May 2010 - 04:26 PM

SIM... mas não faço ideia de como configurar a DLL para USB... provavelmente o suporte da Bematech possa lhe ajudar...

#12 IsraelNB

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Adicionado 17 May 2010 - 05:44 PM

View PostDaniel Simões, on 17 May 2010 - 04:26 PM, said:

SIM... mas não faço ideia de como configurar a DLL para USB... provavelmente o suporte da Bematech possa lhe ajudar...

Muito obrigado Daniel. Não tive sucesso. Acho que vou optar em ir a uma assistência, pois a ECF está reclamando de ajuste no relógio. Até a próxima!

1 usuário(s) esta(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)