Jump to content

* * * * * 3 votos

SPED Fiscal

583 respostas a este tópico

#401 Daniel (Totall)

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 posts
  • Estado:Santa Catarina

Adicionado 19 January 2010 - 04:16 PM

Olá Isaque,

O sentido é de uma melhor organização.
Existem informações que não são obrigatórias, mas normalmente deveriam ser preenchidas então as mesmas seriam classificadas como aviso, para evitar o esquecimento por parte do usuário.

A separação do registro da mensagem serve para organizar melhor e evitar que se tenha mensagens sem informar o registro que está com o problema.
No meu caso, por exemplo, gostaria de colocar estes resultados em uma grid. Esta divisão facilitaria a visualização.

Lembro também que estaria fazendo as alterações necessárias não dando trabalho à comunidade.

Abraços

View Postispinheiro, on 19 January 2010 - 03:24 PM, said:

Olá Daniel, não estou conseguindo visualizar a finalidade dessa mudança, já que não consegui vê o que posso fazer com o registro que ele me retornou com erro, pois após o evento ser disparado, já não ha nada a ser fazer a não ser ir no sistema e corrigir a informação, para depois gerar novamente e o erro não mais aparecer.
A real finalidade deste evento é mostrar o maximo e informações possíveis para o usuário final, lhe dando possibilidade e achar a informação no sistema e corrigi-lo, sem depender de nós termos que olhar a mensagem de erro e interpreta-la como fazermos hj no validador do sistegra.
Se puder me mostrar a real finalidade e os benificios que teremos com essa mudança, podemos discuti-la aqui no forum.

Fico no aguardo

Abraço

Editado por Daniel (Totall), 19 January 2010 - 04:17 PM.

#402 Isaque Pinheiro

Membro - Pleno 2

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 535 posts
  • Estado:Espírito Santo

Adicionado 19 January 2010 - 04:39 PM

View Postispinheiro, on 19 January 2010 - 03:24 PM, said:

Olá Daniel, não estou conseguindo visualizar a finalidade dessa mudança, já que não consegui vê o que posso fazer com o registro que ele me retornou com erro, pois após o evento ser disparado, já não ha nada a ser fazer a não ser ir no sistema e corrigir a informação, para depois gerar novamente e o erro não mais aparecer.
A real finalidade deste evento é mostrar o maximo e informações possíveis para o usuário final, lhe dando possibilidade e achar a informação no sistema e corrigi-lo, sem depender de nós termos que olhar a mensagem de erro e interpreta-la como fazermos hj no validador do sistegra.
Se puder me mostrar a real finalidade e os benificios que teremos com essa mudança, podemos discuti-la aqui no forum.

Fico no aguardo

Abraço
Daniel se olhar irá vê que procurei sempre informar o registro na mensagem sempre no inicio ex:
Check(funChecaGENERO(COD_GEN), '(0-0200) O código do gênero "%s" digitado é inválido!', [COD_GEN]);

Em questão de ser um AVISO ou ERRO, podemos colocar antes do registros ficando assim:
Check(funChecaGENERO(COD_GEN), '[Aviso] - (0-0200) O código do gênero "%s" digitado é inválido!', [COD_GEN]);
ou
Check(funChecaGENERO(COD_GEN), '[Error] - (0-0200) O código do gênero "%s" digitado é inválido!', [COD_GEN]);

Abraço

#403 Isaque Pinheiro

Membro - Pleno 2

• Membros
  • 535 posts

Adicionado 24 January 2010 - 05:08 PM

Pessoal, devido o novo componente ACBrPAF (já no SVN), que se encontra na pasta "ACBr\ACBrPAF", comentei várias linhas na unit ACBrSped.pas, o qual todas as linhas comentadas foram para a unit ACBrUtilTXT.pas dentro da pasta "ACBr\ACBrComum". Esta unit serve agora como base para criação de componentes que gerem arquivos TXT.

Nota: Recompile seu pacote ACBrSPED, após instale o ACBrPAF o qual irá usar o pacote do ACBrSPED.

Obs: Como estou em desenvolvimento para homologação do PAF-ECF, se alguem puder criar o demo do componente ACBrPAF, eu ficaria agradecido, aguardo que alguem de manifeste até o dia 31/01/2010.

Abraço a todos.

Editado por ispinheiro, 24 January 2010 - 05:08 PM.

#404 Fernando_Totall

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Adicionado 25 January 2010 - 08:15 AM

Bom dia.

Isaque, verificamos que saiu a versão 2.0.0 do Guia Prático EFD.
Algumas alterações já entram em vigor para o período de apuração de Janeiro/2010 e outras Julho/2010.

Essas alterações para Janeiro/2010 que precisarmos, estaremos implementando.

Segue anexo inclusão do campo TP_ASSINANTE do registro D500.

Guia Prático EFD – Versão 2.0.0
Atualização: 17 de dezembro de 2009

Arquivo(s) anexo(s)

#405 Isaque Pinheiro

Membro - Pleno 2

• Membros
  • 535 posts

Adicionado 25 January 2010 - 08:49 AM

View PostFernando_Totall, on 25 January 2010 - 08:15 AM, said:

Bom dia.

Isaque, verificamos que saiu a versão 2.0.0 do Guia Prático EFD.
Algumas alterações já entram em vigor para o período de apuração de Janeiro/2010 e outras Julho/2010.

Essas alterações para Janeiro/2010 que precisarmos, estaremos implementando.

Segue anexo inclusão do campo TP_ASSINANTE do registro D500.

Guia Prático EFD – Versão 2.0.0
Atualização: 17 de dezembro de 2009
Valeu Fernando, já subi para o SVN.

Brigadão e grande abraço.

Editado por ispinheiro, 25 January 2010 - 08:55 AM.

#406 Rogério Braga

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 posts

Adicionado 26 January 2010 - 08:17 AM

Olá pessoal, tudo bem?

Estou iniciando agora a utilização do componente ACBr SPED Fiscal. Meus parabéns a todos porque é um projeto fantástico.

Verifiquei nos posts anteriores a respeito de problemas com instalação. No meu caso, eu não tive este problema. Instalou tudo beleza. Instalei o SpedContabil, SpedFical e o ACBrPAF.

Meu problema está no momento de aplicar o componente no formulário. As uses ACBrSped e ACBrSpedFiscal não estão sendo reconhecidas pelo Delphi e no momento de compilar está apresentando a seguinte mensagem de erro:

[DCC Error] Unit1.pas(7): F1026 File not found: 'ACBrSped.dcu'

Já removí as DCU que estão na pasta do componete e recompilei. Baixei novamente toda a pasta via SVN e recompilei o componente e mesmo assim o problema persiste.

O que devo fazer para instalar o componente ACBrSped e compilar sem problemas?

Estou utilizando o Delphi 2007.

Obrigado,

Rogério.

Editado por Rogério Braga, 26 January 2010 - 08:31 AM.

#407 Gr@c@

Membro - Pleno 2

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 356 posts
  • Estado:Minas Gerais

Adicionado 26 January 2010 - 08:32 AM

Comigo ocorreu o mesmo.Removi complemetamente o componente, deletei os bpl´s e reinstalei a ultima versão do componente.

#408 Rogério Braga

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 posts

Adicionado 26 January 2010 - 08:51 AM

Pois é...

Eu já baixei o pacone novo novamente, apaguei as DCU, compilei o componente e etc. A única coisa que ainda não fiz foi remover o componente do Delphi e instalar novamente.

Será que isso resolve?

Editado por Rogério Braga, 26 January 2010 - 08:52 AM.

#409 Rogério Braga

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 posts

Adicionado 26 January 2010 - 12:05 PM

Bem, removí todo o componete ACBr do Delphi, excluí a pasta do componente e baixei e instalei no Delphi novamente e mesmo assim, ao compilar aparece a seguinte mensagem de erro:

O estranho é que na pasta ...\acbr\ACBrSPED existe o arquivo ACBrSped.dcu.

Tenho que mudar alguma coisa para resolver este problema?

Obrigado,

Rogério.

#410 Gr@c@

Membro - Pleno 2

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 356 posts
  • Estado:Minas Gerais

Adicionado 26 January 2010 - 12:33 PM

Você adicionou o path "..\ACBr\ACBrSPED" alem dos paths "..\ACBr\ACBrSPED\ACBrSPEDFiscal" e "..\ACBr\ACBrSPED\ACBrSPEDContabil" no delphi em Tools->Options->Library Path ?????????

#411 Dante Martins

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 86 posts
  • Estado:Paraná

Adicionado 26 January 2010 - 02:20 PM

Não intendi como informar o campo E210: APURAÇÃO DO ICMS – SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA, não consigo acessar seu campos... Será que meu cerebro fundiu? (rsss)

#412 Dante Martins

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 86 posts

Adicionado 26 January 2010 - 05:38 PM

Os Registros *001 não poderiam ser automáticos?
Ex.: Se não informar nenhum dos registros filhos ele fica como "1", caso algum filho seja informado ele passe automáticamente pra "0" ?

#413 Isaque Pinheiro

Membro - Pleno 2

• Membros
  • 535 posts

Adicionado 27 January 2010 - 09:04 AM

View PostDante Martins, on 26 January 2010 - 05:38 PM, said:

Os Registros *001 não poderiam ser automáticos?
Ex.: Se não informar nenhum dos registros filhos ele fica como "1", caso algum filho seja informado ele passe automáticamente pra "0" ?
Olá Dante, poderia sim, se dispuser de tempo para implementar e me mandar para avaliar, sendo aprovado subo sua implementação para o SVN te dando o crédito da implemenatção.

Abraço

#414 Isaque Pinheiro

Membro - Pleno 2

• Membros
  • 535 posts

Adicionado 27 January 2010 - 09:05 AM

View PostRogério Braga, on 26 January 2010 - 12:05 PM, said:

Bem, removí todo o componete ACBr do Delphi, excluí a pasta do componente e baixei e instalei no Delphi novamente e mesmo assim, ao compilar aparece a seguinte mensagem de erro:

O estranho é que na pasta ...\acbr\ACBrSPED existe o arquivo ACBrSped.dcu.

Tenho que mudar alguma coisa para resolver este problema?

Obrigado,

Rogério.
Ei Rogério, conseguiu instalar ?

#415 Isaque Pinheiro

Membro - Pleno 2

• Membros
  • 535 posts

Adicionado 27 January 2010 - 09:09 AM

View PostDante Martins, on 26 January 2010 - 02:20 PM, said:

Não intendi como informar o campo E210: APURAÇÃO DO ICMS – SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA, não consigo acessar seu campos... Será que meu cerebro fundiu? (rsss)
Dante o registro E210 é filho do E200, olhe no Demo como acessar Pai-Filho, no Demo mostra como gerar no bloco C.

Abraço

#416 Isaque Pinheiro

Membro - Pleno 2

• Membros
  • 535 posts

Adicionado 27 January 2010 - 09:33 AM

Tenho visto que muitos está tendo dúvidas de como criar a hierarquia de registros PAI-FILHO ou falta de costume com a escrita "widh", vou tentar simplificar o exemplo do Demo como segue abaixo:
...
var
INotas: Integer;
IItens: Integer;
begin
   ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC001.IND_MOV := 0;
   for INotas := 1 to 10 do
   begin
      // Registro PAI (Ex: Cabeçalho de 10 NFs)
      ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.New;
      ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].COD_PART      := '001';
      ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].IND_EMIT      := '';
      ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].IND_OPER      := '';
      ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].COD_MOD       := '';
      ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].COD_SIT       := '';
      ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].SER           := '';
      ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].NUM_DOC       := FormatFloat('NF000000',INotas);
      ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].CHV_NFE       := '';
      ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].DT_DOC        := Date();
      ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].DT_E_S        := Date();
      ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].VL_DOC        := 0;
      ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].IND_PGTO      := '';
      ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].VL_DESC       := 0;
      ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].VL_ABAT_NT    := 0;
      ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].VL_MERC       := 0;
      ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].IND_FRT       := '';
      ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].VL_SEG        := 0;
      ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].VL_OUT_DA     := 0;
      ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].VL_BC_ICMS    := 0;
      ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].VL_ICMS       := 0;
      ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].VL_BC_ICMS_ST := 0;
      ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].VL_ICMS_ST    := 0;
      ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].VL_IPI        := 0;
      ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].VL_PIS        := 0;
      ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].VL_COFINS     := 0;
      ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].VL_PIS_ST     := 0;
      ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].VL_COFINS_ST  := 0;
      // Registro FILHO (Ex: Itens de Cada NF)
      for IItens := 1 to 10 do
      begin
         ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].RegistroC170.Items[IItens-1].NUM_ITEM    := FormatFloat('000', IItens);
         ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].RegistroC170.Items[IItens-1].COD_ITEM    := FormatFloat('000000',StrToInt(ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].RegistroC170.Items[IItens-1].NUM_ITEM));
         ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].RegistroC170.Items[IItens-1].DESCR_COMPL := FormatFloat('NF000000',INotas)+' -> ITEM '+ ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].RegistroC170.Items[IItens-1].COD_ITEM;
         ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].RegistroC170.Items[IItens-1].QTD         := 1;
         ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].RegistroC170.Items[IItens-1].UNID        := 'UN';
         ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].RegistroC170.Items[IItens-1].VL_ITEM     := 0;
         ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].RegistroC170.Items[IItens-1].VL_DESC     := 0;
         ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].RegistroC170.Items[IItens-1].IND_MOV     := 'X';
         ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].RegistroC170.Items[IItens-1].CST_ICMS    := '001';
         ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].RegistroC170.Items[IItens-1].CFOP        := '1252';
         ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].RegistroC170.Items[IItens-1].COD_NAT     := '64';
         ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].RegistroC170.Items[IItens-1].VL_BC_ICMS  := 0;
         ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].RegistroC170.Items[IItens-1].ALIQ_ICMS   := 0;
         ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].RegistroC170.Items[IItens-1].VL_ICMS     := 0;
         ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].RegistroC170.Items[IItens-1].VL_BC_ICMS_ST := 0;
         ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].RegistroC170.Items[IItens-1].ALIQ_ST       := 0;
         ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].RegistroC170.Items[IItens-1].VL_ICMS_ST    := 0;
         ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].RegistroC170.Items[IItens-1].IND_APUR      := 'Y';
         ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].RegistroC170.Items[IItens-1].CST_IPI       := '003';
         ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].RegistroC170.Items[IItens-1].COD_ENQ       := '';
         ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].RegistroC170.Items[IItens-1].VL_BC_IPI     := 0;
         ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].RegistroC170.Items[IItens-1].ALIQ_IPI      := 0;
         ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].RegistroC170.Items[IItens-1].VL_IPI        := 0;
         ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].RegistroC170.Items[IItens-1].CST_PIS       := '000';
         ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].RegistroC170.Items[IItens-1].VL_BC_PIS     := 0;
         ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].RegistroC170.Items[IItens-1].ALIQ_PIS_PERC := 0;
         ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].RegistroC170.Items[IItens-1].QUANT_BC_PIS  := 0;
         ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].RegistroC170.Items[IItens-1].ALIQ_PIS_R    := 0;
         ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].RegistroC170.Items[IItens-1].VL_PIS        := 0;
         ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].RegistroC170.Items[IItens-1].CST_COFINS    := '000';
         ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].RegistroC170.Items[IItens-1].VL_BC_COFINS  := 0;
         ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].RegistroC170.Items[IItens-1].ALIQ_COFINS_PERC := 0;
         ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].RegistroC170.Items[IItens-1].QUANT_BC_COFINS  := 0;
         ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].RegistroC170.Items[IItens-1].ALIQ_COFINS_R    := 0;
         ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].RegistroC170.Items[IItens-1].VL_COFINS        := 0;
         ACBrSpedFiscal1.Bloco_C.RegistroC100.Items[INotas-1].RegistroC170.Items[IItens-1].COD_CTA          := '000';
      end;
   end;
...
Nota: Este código tem o mesmo resultado que o código do Demo, só que lá a escrita é bem mais simplificada.

Espero que este, esclareça as dúvidas, abraço a todos.

Editado por ispinheiro, 27 January 2010 - 09:35 AM.

#417 Dante Martins

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 86 posts

Adicionado 27 January 2010 - 09:39 AM

View Postispinheiro, on 27 January 2010 - 09:09 AM, said:

Dante o registro E210 é filho do E200, olhe no Demo como acessar Pai-Filho, no Demo mostra como gerar no bloco C.

Abraço

Rapaz... Acho que é o stress... ja tinha passado pela mesma duvida qdo passei pelo C170, mais consegui entender olhando o demo...
Qdo cheguei nesse E210, nem me toquei que era o mesmo caso... desculpae... vlw.

#418 Dante Martins

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 86 posts

Adicionado 27 January 2010 - 09:42 AM

View Postispinheiro, on 27 January 2010 - 09:04 AM, said:

Olá Dante, poderia sim, se dispuser de tempo para implementar e me mandar para avaliar, sendo aprovado subo sua implementação para o SVN te dando o crédito da implemenatção.

Abraço

Qdo terminar de implementar o SPEDFiscal em nosso sistema aqui na empresa eu vou dar uma olhada nisso, isso se alguem com mais tempo e melhor conhecimento ja não o fizer nesse tempo.

#419 Fernando_Totall

Membro - Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Adicionado 29 January 2010 - 07:12 AM

Bom dia Isaque.

O campo COD_CONS passou de N(002) para C(002) no leiaute 2.0.0.

Feito correções nos registros 1500, C500 e C600.
Alterei os comentários para ficarem de acordo com o novo conteúdo.

Arquivo com alterações em anexo.

Arquivo(s) anexo(s)

#420 Rogério Braga

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 posts

Adicionado 29 January 2010 - 08:04 AM

Bom dia pessoal, tudo bem?

Respondendo ao Isaque que me perguntou se eu consegui instalar o componente, sim, eu consegui instalar e compilar o meu aplicativo com o componente sem problemas. Estava faltando adicionar Tools->Options->Library Path.

Eu havia respondido que havia conseguido quando o colega Gr@c@ disse para eu verificar isso. Não sei porque motivo a mensagem não foi publicada aqui no forum. De qualquer forma, está registrado que consegui e agradeço a todos pela ajuda.

1 usuário(s) esta(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)