Recuperando A Agenda Telefônica De Um Chip Desativado.
Adicionado 23 December 2009 - 11:55 AM
MAS COMO ACESSAR A AGENDA TELEFÔNICA DO CHIP DESATIVADO SE O CELULAR NÃO CONSEGUE MAIS ACESSAR O CHIP ???
Eu tive este problema com um CHIP da operadora CLARO, e para resolver eu usei:
1- Um leitor de CHIP ou de cartão SIM (Este leitor é semelhante aos leitores de cartões SD, MMC, MiniSD, etc, PORÉM, ele lê CHIP de celular ou SIM CARD, em inglês).
2- Um programa editor de CHIP ou SIMEditor, em inglês.
Inseri o CHIP DESATIVADO no leitor de cartão SIM e o pluguei na porta USB, instalando os drivers dele. Depois, instalei o programa editor de CHIP, ou SIMEditor, e o rodei. O programa "achou" o meu CHIP DESATIVADO no leitor de cartão e então utilizei a ferramenta do programa "READ"(significa LER). Sem dificuldades, TODA a agenda foi lida pelo programa. Então, salvei a agenda em uma pasta, tirei o CHIP DESATIVADO, inseri o CHIP NOVO no leitor de cartão e escolhi a ferramenta do programa "WRITE"(significa ESCREVER). O programa gravou TODA a agenda no meu CHIP NOVO.
PROBLEMA RESOLVIDO.
PS: Este procedimento foi feito com um CHIP DESATIVADO da operadora CLARO, em um sistema operacional windows XP Home.
Adicionado 23 December 2009 - 01:02 PM
Sempre alguém precisa disso.
Uma pergunta: Aonde adquirir o hardware necessário e qual faixa de preço?
Adicionado 28 December 2009 - 08:48 AM
Bruno Faria, on 23 December 2009 - 01:02 PM, said:
Sempre alguém precisa disso.
Uma pergunta: Aonde adquirir o hardware necessário e qual faixa de preço?
Não postei sobre isso porque não sabia que se colocasse links externos estaria violando as regras do fórum, mas seu puder, eu posso explicar como consegui.
Abraço e boas festas.
Adicionado 28 December 2009 - 12:05 PM
Adicionado 29 December 2009 - 10:07 AM
Bruno Faria, on 28 December 2009 - 12:05 PM, said:
Não é nada ilegal.
Bem, com relação ao hardware, ou seja, o leitor de cartão SIM, este pode ser encontrado na Santa Ifigênia, em São Paulo - Capital, conhecida como o Paraíso dos eletro-eletrônicos. Eu, particularmente, comprei no site www.dealextreme.com, que vende produtos direto da China. Para comprar neste site você precisará de uma conta PayPal(https://www.paypal.com/br) ou cartão de crédito Internacional.
Este leitor de cartão SIM que comprei é como se fosse um pendrive, porém, são 9 leitores em 1 só produto. Ele lê cartão SIM, SD, MMC, MicroSD e por aí vai. O link para ver diretamente o produto é o https://www.dealextr...ls.dx/sku.4392.
O problema é que os produtos vindos de fora às vezes caem na alfândega para taxarem o imposto de importação, mas tem como você recorrer e pedir a revisão do imposto, caso este seja cobrado de forma abusiva, ou seja, superior a 60% do valor do produto somado ao frete.
O produto é ISENTO de imposto de importação quando o seu valor não ultrapassa 50 dólares, sendo que o remetente e o destinatário tem que ser pessoa física, obrigatoriamente. No final eu explico detalhes sobre o imposto e como recorrer.
Voltando ao tema deste post, este leitor Multicartão chegou em 30 dias. Este necessita de instalação de drivers para que o programa de leitura do cartão SIM, o SIMEditor, consiga identificar o leitor Multicartão, e este consiga "ler" a agenda e os SMS do CHIP. Já para o windows XP Home identificar e ler os demais cartões, como SD, MicroSD, MMC, etc, NÃO precisa de instalação de drivers.
Como eu o havia comprado com a finalidade maior para a leitura de um CHIP desativado, então fucei na net por uns 7 dias até que finalmente encontrei os drivers corretos e os disponibilizei no http://www.4shared.c...Ver_10150.html. Junto está o programa que lê o cartão SIM, que é o executável USIMEditor.exe.
Pluguei o leitor Multicartão já com o CHIP desativado nele, fiz a instalação dos drivers, rodei o USIMEditor.exe e consegui ler TODA a agenda, como também os SMS. Aí foi só exportar os dados da agenda, colocar o CHIP NOVO no leitor Multicartão e importá-los para o NOVO CHIP.
IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO E COMO RECORRER:
1- Explicação detalhada sobre a cobrança do imposto e como recorrer:
http://www.skooterbl...sto-importacao/
2- Lei sobre a Importação de Bens Via Remessa Postal ou Encomenda Aérea Internacional, Inclusive para Remessa de Compras Realizadas Via Internet – RTS (Regime de Tributação Simplificada):
http://www.receita.f.../aduana/rts.htm
3- Formulário para Revisão de Tributo, Verificação de Conteúdo, Recusa de Retirada ou Outros. Scaneei do original que retirei na agência dos Correios e incluí caixas de texto para proporcionar a digitação:
http://www.4shared.c...ortao_Rece.html
Abraços.
Adicionado 26 February 2010 - 02:19 PM
robra, on 29 December 2009 - 10:07 AM, said:
Oi Robra!
Muito obrigado pelas dicas, bastante úteis!
Sabe me informar se ele leitor consegue ler um chip danificado? Tinha um chip da Oi que parou de funcionar do dia pra noite! Perdi todos meus contatos e estou bastante aborrecido! Fui até a loja e a única coisa que fizeram foi a transferência do número para um chip novo, vazio…
Há alguma maneira de recuperar os dados do outro chip? Tô com ele guardado com essa esperança… Conhecem algum serviço especializado?
Grande abraço e desde já obrigado pelos esclarecimentos!
Douglas
Adicionado 14 March 2010 - 07:11 PM
Adicionado 04 May 2010 - 11:46 AM
você está onde? Estou em SP. Se puder, gostaria de ir até você e lhe pagar para recuperar os dados do meu chip. Topa? Entre em contato comigo.
Grande abraço,
Douglas
Adicionado 05 May 2010 - 08:50 AM
douglascoliveira, on 26 February 2010 - 02:19 PM, said:
Muito obrigado pelas dicas, bastante úteis!
Sabe me informar se ele leitor consegue ler um chip danificado? Tinha um chip da Oi que parou de funcionar do dia pra noite! Perdi todos meus contatos e estou bastante aborrecido! Fui até a loja e a única coisa que fizeram foi a transferência do número para um chip novo, vazio…
Há alguma maneira de recuperar os dados do outro chip? Tô com ele guardado com essa esperança… Conhecem algum serviço especializado?
Grande abraço e desde já obrigado pelos esclarecimentos!
Douglas
Douglas.
A única experiência que tive, quanto a recuperação de agenda do celular, foi a descrita no tópico, ou seja, de um chip desativado decorrente das 3 tentativas erradas do PIN + 10 tentativas erradas do PUK. Não sei se o procedimento descrito no tópico resolverá o seu problema, porque não trabalho com isso.
Abraço.
Editado por robra, 05 May 2010 - 08:54 AM.
Adicionado 05 May 2010 - 08:56 AM
douglascoliveira, on 04 May 2010 - 11:46 AM, said:
você está onde? Estou em SP. Se puder, gostaria de ir até você e lhe pagar para recuperar os dados do meu chip. Topa? Entre em contato comigo.
Grande abraço,
Douglas
Como disse, não trabalho com isso, mas se você quiser poderemos tentar. Respondi sua MP e também o seu e-mail.
Abraço.
Adicionado 05 May 2010 - 11:56 AM
robra, on 05 May 2010 - 08:56 AM, said:
Abraço.
Oi Robra!
Obrigado pelas respostas.
É verdade, meu problema é com relação a chip oxidado e não a desativado por erro de PUK. Mas vamos tentar, vai que dá certo?! rssss
Abraços, vamos nos falando.
Douglas
1 usuário(s) esta(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)